Sábado, 16 de Agosto de 2008, 09h00
CONFRONTO
Acuado, Murilo diz que não prometeu cursinhos


  O candidato à reeleição em Várzea Grande, prefeito Murilo Domingos (PR), se viu nesta sexta à noite numa "saia-justa" diante de alguns questionamentos. Ele participou da série de entrevistas com os candidatos majoritários de Cuiabá e de Várzea Grande do programa Resumo do Dia, da TV Rondon (Rede TV!), apresentado pelo deputado Roberto França (sem partido). Uma das perguntas partiu do jornalista Cláudio Moraes, ligado ao deputado estadual Maksuês Leite (PP), que indicou a esposa Mara de vice da chapa de Júlio Campos (DEM). Ele questionou o prefeito sobre promessas de 2004 ligadas à educação e que não foram cumprimadas, como a implantação de cursinhos pré-vestibulares destinos a alunos carentes, a criação de um campus da Unemat e também da UFMT.

   Em resposta, Murilo Domingos disse que o jornalista estava equivocado. Garantiu que cumpriu, em parte, as promessas. Segundo o prefeito, "ocorreram conquistas educacionais". Disse que a UFMT está presente em Várzea Grande, assim como a Unemat. " Deve haver algum equívoco, porque eu nunca disse que implantaria cursinhos gratuitos em VG". Murilo aproveito para dizer que isso é uma proposta para o seu próximo mandato.

   Ele destacou ainda o que chama de "benfeitorias realizadas na gestão", como ampliação e reforma de 64 escolas, o "desafogamento" do posto de saúde, conhecido como Postão, e a construção de um anexo no Pronto-Socorro. (Flávia Borges)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/