Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2008, 10h38
ALTO GARÇAS
Ricos e ex-aliados, Pitucha e Trentini duelam



Em campanha, Júnior Pitucha pede voto a eleitor de Trentini

 Dois dos três candidatos a prefeito de Alto Garças (a 357 km ao Sul de Cuiabá) travam um embate eleitoral duro, com troca de farpas e acusações. De um lado está o prefeito Cezalpino Júnior, o Pitucha (PR) e, de outro, o ex-prefeito por dois mandatos Roland Trentini (DEM). Ambos são sojicultores "milionários" e foram aliados no passado. Agora, parece ter virado inimigos políticos "mortais".

  Enquanto Pitucha, dono de um patrimônio de R$ 2,7 milhões e, Trentini, que acumula bens avaliados em R$ 3 milhões, polarizam a disputa e atiçam os cabos eleitorais para o enfrentamento, a agrimensura Dioney Soraia Barbosa Souza (PSDB) corre por fora, com apoio do PTB e PDT e com o vereador Valdeson Tacia de vice da chapa.

  Trentini escolheu como companheira de chapa a bioquímica Suely Maria Araújo Barbosa, a mesma vice dos seus 8 anos de mandato. Ele apoiou Pitucha no pleito de 2004. Já o prefeito do PR, na corrida por um novo mandato, tem como vice outro republicano, o pecuarista José Petrílio Guimarães Borges. Diariamente, os dois principais candidatos ganham as ruas, acompanhados de cabos eleitorais. É comum eles se depararem com eleitores fiéis de adversários e se envolver em bate-boca. O clima tenso deve prosseguir até o dia das eleições.


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/