Sexta-Feira, 12 de Setembro de 2008, 12h30
CUIABÁ
Lutero, Pop e Edivá lideram a corrida à Câmara


Lutero Ponce, do PMDB  O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), que busca a reeleição, aparece em primeiro lugar na 6ª rodada pesquisa Mark, feita após as convenções em parceria com RDNews. O peemedebista detém 3,4% da preferência do eleitorado cuiabano. A amostragem, realizada nesta quinta (11) e sexta (12) pela manhã em 108 bairros, ouviu 1.105 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada junto à 51ª Zona Eleitoral, sob o protocolo 10496/2008 e número 146/2008.

Evérton Pop   Em segundo lugar está o apresentador de TV, Éverton Pop (PP), que figura com 2,6% das intenções de voto, seguido pelo vereador Edivá Alves (PSDB), com 2,4%. Outro vereador que aparece na lista dos favoritos é Ivan Evangelista (PPS), com 2,1% de aceitação entre os entrevistados. Evangelista busca o terceiro mandato. A pesquisa espontânea não traz segurança quanto à eleição. Serve tão somente para detectar os nomes mais cotados na corrida às 19 cadeiras na Câmara Municipal da Capital.

Lueci RamosMarcus Fabrício  Tentando uma das vagas, Ralf Leite (PRTB) figura na amostragem com 2% das intenções de voto, seguido do ex-vereador Edmilson Prates (PMDB), com 1,9%. Já o vereador Júlio Pinheiro (PTB), o ator Totó Cesar (PRTB) e o tucano Antônio Fernandes, detêm 1,2%. Empatados com 1% da preferência dos entrevistados estão os vereadores Marcus Fabrício (PP) e Lueci ramos (PSDB), além do suplente Dilemário Alencar (PTB), Tiago Nunes (PSDB), Misael Galvão (PR) e o empresário Juca do Guaraná (PP).

Francisco VuoloLuiz Poção  Outros 16 candidatos foram citados por 0,5% dos entrevistados, entre eles os vereadores Luiz Poção (PP), Francisco Vuolo (PR) e Enelinda Scala (PT). O vereador cassado Deucimar Silva (PP), também aparece com o mesmo percentual. Já os que aparecem no final da lista, com apenas 0,1% das intenções de voto, somam 44. Entre os "lanternas" figuram Lúcio Mandioca (PR), Dito Labamba (PDT, Fernando Capilé (PRTB) e Álvaro Lima (PMDB). A 23 dias das eleições, o índice de indecisos é alto em Cuiabá. Chega a 38,5%. Já os que pretendem anular o voto ou votar em branco somam 2,1%. (Flávia Borges)


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/