Quinta-Feira, 09 de Outubro de 2008, 00h09
LEGISLATIVO
Câmara de Primavera do Leste renova em 90%



Vereador e jornalista Luizinho Magalhães (PP) é o único reeleito

  A próxima legislatura da Câmara Municipal de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá), com estréia em janeiro de 2009, traz uma renovação de nada menos que 90% do quadro de vereadores. Somente Luizinho Magalhães (PP) conseguiu se reeleger. Ele recuou da pré-candidatura a prefeito e encarou o projeto à reeleição. Ficou em terceiro lugar, com 1.167 votos. Para piorar ainda mais o lado dos parlamentares que buscaram novo mandato, a Câmara perdeu direito a uma cadeira, vindo a reduzir de 10 para 9 o número de vereadores.

   Angelin Baraldi (PPS) não concorreu à reeleição porque foi enquadrado como "ficha suja". Ele teve contas rejeitadas pelo TCE. O democrata Eraldo Fortes disputou para prefeito e perdeu para Getúlio Viana (PR), que se reelegeu. José Tonon (PMDB) levou uma "surra" nas urnas, assim como Nauridin Gonçaves (PP), irmão de Eraldo. Nauridin assumiu vaga na Câmara no lugar de João Luiz, que foi cassado por infidelidade partidária, após trocar o PP pelo PR.

  Também foram derrotados na corrida pela reeleição Loila Rossato (DEM), José Alécio Michelon (PR), o Zezinho, que tentou o quinto mandato, e Marilena Pimentel (PPS), que se efetivou como parlamentar por causa da cassação de Santo Basso (PDT), também por infidelidade partidária. O curioso é que Basso já havia assumido cadeira na vaga de Osvaldo Gavioli, que renunciou ao mandato no ano passado. Não obtive êxito nas urnas também o vereador Josafá Barbosa (PP).

   Dos 9 vereadores eleitos, o campeão de votos é Messias Di Caprio (PP), que obteve 1.550 votos, seguido do democrata Volnei Lorenzzon, com 1.439. Di Caprio é apresentador de uma emissora de TV em Rondonópolis e, agora sua eleição, retorna de vez para Primavera do Leste.

Vereadores eleitos em Primavera do Leste
Messias Di Caprio (PP) - 1.550 votos
Volnei Lorenzzon (DEM) - 1.439
Luizinho Magalhães (PP) - 1.167
Gavião  (PR) - 1.001
Paulinho Corretor (PMDB) - 948
Iliseu Uziel (PDT) - 907
Anderson Pasinato (PR) - 844
Felipe Nogueira (PR) - 778
Barracão (DEM) - 396


Fonte: RDNEWS - Portal de notícias de MT
Visite o website: https://www.rdnews.com.br/