• angelo roberto miro junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AMIGOS INTERNAUTAS DO RDNEWS,

    ESTE FATO DEMISSIONARIO NA SEMA, DEVE PROVOCAR EM NOS, PESSOAS CIENTES DA SUMA
    IMPORTANCIA DA GESTAO AMBIENTAL NO NOSSO
    ESTADO, NO BRASIL E NO MUNDO. UMA GRANDE
    REFLEXAO DA FORMA COMO E DIRIGIDA ESTA
    IMPORTANCIA SECRETARIA. JA PASSOU DA CONTA
    ESTA NEBULOSA , INEFICIENTE E DESASTROSA E
    CORRUPTA ADMINISTRAÇAO. COMO DISSE O AMIGO
    INTERNAUTA JAMIL NASSARDEN, TEMOS QUE TOMAR
    UMA ATITUTE COMO CIDADAO, COMO SOCIEDADE
    ORGANIZADA. DE MINHA PARTE ESTAREI PROTOCOLANDO LOGO AMANHA, NA OAB, NO SETOR
    DO MEIO AMBIENTE, UMA CONSULTA DE AÇAO CIVIL
    PUBLICA CONTRA ESTE CIDADAO SR DALDEGAN, E
    IREI CONTACTAR COM O SR JAMIL, SOB UMA AÇAO
    CONJUNTA. POR FAVOR POVO DE MATO GROSSO VAMOS REAGIR. BASTA DE DESMANDOS, VAMOS TIRAR ESTE SR DA SEMA.

  • Ricardo Bitencourt | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que a Sema é uma negação em termos de eficiência, é público. Que o Sr. Daldegan é incompetente, é fato. Que a dita Izabel é poderosa, é notório. Mas defender o Sr. Aloisio Leite, é suspeitíssimo. Quem o conhece na sua forma de fazer política, sabe que aí tem coisa grande. E suja. Existem boatos de assédio. Sabe-se que foi arrancado da presidencia do PV, por apoiar o "motoserra de ouro", mas a verdade está camuflada. Há uma forte indicação de que ele tenha "negociado" o partido na Chapada dos Guimarães. Inclusive com denúncias internas. Mas, historicamente, o tapete matogrossense cobre muita coisa. Se houver alguma investigação, séria lógico, vão aparecer situações impublicáveis. Agora, uma CPI.... ora, contra outra.

  • wanuza albuquerque dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É interessante as colocações do senhor justiniano, realmente muita coisa não foi apurada pela CPI, por exemplo, a questão das usinas hidrelétricas, onde todos sabem que rola muita coisa, inclusive no passado recente muita gente esteve envolvida em processo do ministério público, mas, infelizmente, não sei por qual razão os deputados não quiseram mexer com isso, será porque? medo de envolver alguns de seus apaniguados? Só complemento as colocações do senhor justiniano que a Isabel realmente é arrogante e petulante, e não têm nadinha de honesta e competente, pois a moça não é da área ambiental, manda mais do que o secretário, e só faz andar proce$$os de seu interesse, de algum politico ou do seu chefinho. Em qualquer órgão sério, essa moça jamais trabalharia em cargo tão estratégico como a de chefe de gabinete. è no mínimo muito estranho a nomeação desta moça. Quem sabe investigando a sua conta bancária, a coisa se elucidaria.

  • igor vinicius patrus | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhor Ricardo Bitencourt não vamos mudar o foco, não cola nenhuma denúncia contra a Aluizio neste curto período a frente da secretaria adjunta, afinal ele mal tomou posse e foi exonerado, não ficou nem 30 dias, e para quem sabe do depoimento dele na cpi sabe muito bem que desde lá já existia acordo para detona-lo, num acordo político para "prestigiar" o afrânio, indicado pelo Riva, e que todo o jogo sujo que este determina sem vacilar. Todos sabem que o Aluizio não queria entrar neste jogo espúrio de esconder as maracutaias que estão por trás das liberações das licenças ambientais, os acordos com certos grupos e empresas, enfim, muita coisa virá a tona, pois nenhum poder maligno dura para sempre, e o "castelo de sonhos" vai ruir sobre o próprio daldegan e sua bruxa, pois quem planta malidicência, perseguições e traições, só pode colher coisa ruim. A justiça divina pode ser até tardia, mas, não falha.

  • mico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aloisio, totodos esses seus e-mail enviados ao RDNEWS, demonstram toda sua frustração, para com isso,
    mas eu te pergunto , porque qd, vc foi sitado para depor na CPI, vc não falou mal destas pessoas, que tanto vc odeia.?

  • francisco de aquino silvestre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fórmula para detonar um órgão público: nomeie um secretário incompetente indicado por políticos suspeitos, tenha uma chefe de gabinete neófita a pasta, incompetente, arrogante e que goste de futricas e perseguir funcionários; e para completar, compre a imprensa (quase toda) para que fique quietinha; e, finalmente, consiga esconder todas as safadezas de forma que o chefão supremo (governador) não fique sabendo, e se venha a saber, faça vistas grossa, omisso mesmo. E aí teremos corroído toda uma estrutura de uma secretaria de estado, que passaria a ficar sem nenhuma credibilidade diante da população.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como filho de Mato Grosso fico estarrecido com os últimos acontecimentos,em relação a Sema,cadê os briosos guardiães dos interesses da sociedade os ilustres membros do MP,será que nenhum é leitor deste magnífico blog?que providências foram tomadas em relação aos casos anteriormentes levantados com estardalhaços pirotécnicos da PF; e esta senhora chefe de gabinete não estaria sob suspeição se comprovado a participação de seu primo em crime?quem o indicou?e os funcionários de carreira da Sema porque não se pronunciam em relação a estes desmandos e verdadeiros assédios morais,cadê os brios dos filhos da terra de Rondon?bota para fora estes botinudos que vivem a lhes chutar,basta entrega-los e seus "padrinhos "a justiça mostrem por Deus amor por esta terra,caso contrário gravem as belezas pantaneiras,o cerrado e as florestas em vídio para quando os seus netos crescerem mostrar como era linda esta terra e ao fazerem para eles a mea culpa dizer:
    -Com a minha omissão eu contribui para o fim de todo este paraíso.

  • walfrido vespasiano sampaio dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A SITUAÇÃO NA SEMA É TÃO GRAVE QUE MERECERIA UMA INTERVENÇÃO IMEDIATA DA JUSTIÇA, TANTOS OS DESCALABROS E IRREGULARIDADES QUE ACONTECEM NAQUELE ÓRGÃO. ALGUÉM AQUI NESTE SITE DISSE EM AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O SECRETÁRIO, O QUE É PERTINENTE POIS SE O GOVERNADOR É OMISSO, O MP TAMBÉM O É, ENTREGARAM A SEMA A POLITICOS MAIS VELHACOS DESTE ESTADO, JUSTAMENTE PARA OS QUE DEFENDEM A DEGRADAÇAO AMBIENTAL, NOMEARAM GENTE PARA CARGOS ESTRATÉGICOS NA SEMA, TOMARAM CONTA DA GESTÃO AMBIENTAL DO ESTADO. TÊM ASSESSOR NOMEADO PELO DEPUTADO DILCEU DALBOSCO E QUE ESTEVE ENVOLVIDO EM TODAS AS OPERAÇÕES DA POLICIA; TÊM OUTRO ASSESSOR QUE LIDA COM OS PROCESSOS NA ÁREA FLORESTAL E QUE JÁ FOI DIRETOR DE INFRAESTRUTURA DA SEMA E É EXTREMAMENTE CORRUPTO; TEM SECRETÁRIO ADJUNTO DE QUALIDADE AMBIENTAL QUE NÃO ENTENDE PATAVINA DE MEIO AMBIENTE; TÊM SUPERINTENDENTE DE FLORESTA QUE NÃO É DA CASA E JÁ CONSEGUIU DESAGRADAR TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA CASA PELA SUA ARROGÂNCIA; E TÊM TAMBÉM UMA SECRETÁRIA, CHEFE DE GABINETE QUE NÃO É TÉCNICA, NOMEIA PARENTES SUSPEITOS, E VIVE FAZENDO ARTICULAÇÕES PARA DERRUBAR PESSOAS, O ÚLTIMO FOI ALUIZIO LEITE. ESSA A SEMA, POR ISSO A SOCIEDADE TÊM QUE SE MOBILIZAR JÁ QUE AS DITAS AUTORIDADES PARECEM QUE SÃO CONIVENTES COM TUDO ISSO. LAMENTÁVEL!

  • Argeu Ortiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Causou-me surpresa a saida do Aluisio,competente e serio. A motivacao deve ser politica, que infelizmente faz prevalecer maus sobre bons. Por outro lado, o Afranio tambem e um bom profissional, a quem parabenizo,mas lamento profundamente a saida do Aluizio.

  • adriano Moares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem o governador deveria exonerar sumariamente é a chefe de gabinete da SEma, Sra. Izabelk Iça. Além, de incompetente para ficar onde está, tem muito poder para quem não é da área. Tem colocado dentro da Sema, pessoas que não tem o comprometimento. Prova disso foram o casal de primos, o rapaz foi preso por comandar o esquema de créditos virtuais. Alguém tomou alguma providência??????? PF está investigando a sra.