• Reinaldo | Domingo, 15 de Dezembro de 2013, 10h46
    0
    0

    Jorge Luiz, o que é pior: PTralha ou Tucanalha? Só de saber que na era FHC foram surrupiados bilhões e bilhões de dólares dos cofres públicos... e tudo engavetado pela justiça tucana. Pelo ranço que você tem contra o PT, dá para entender que você recebia parte do butim da era FHC. Por que você não vai se olhar no espelho, TUCANALHA????

  • Dornele$ | Domingo, 15 de Dezembro de 2013, 09h17
    0
    0

    Os meus ladrões são melhores que os seus. Rrsrsr. Eita PT velho de guerra! Rsrsrsr!

  • Reinaldo | Domingo, 15 de Dezembro de 2013, 08h42
    0
    0

    Mais uma vez vem essa imprensa golpista jogando sujo, tentando convencer a opinião pública como se o PT fosse o pior que existe na política. São esses pau-mandados dos tucanos! Aliás, os maiores ladrões do erário público são justamente os demo/tucanos. Na era FHC, os mensalões, privatarias e outros atos corruptos correram soltos... e a justiça tucana engavetava, varria para debaixo dos tapetes. Era tudo na casa de bilhões e bilhões de dólares surrupiados dos cofres públicos. E esses larápios continuam livres, soltos, usufruindo dos bens roubados do povo. Quantos deles adquiriram centenas de milhares de hectares em fazendas, ou construíram negócios bilionários... E ainda vem com essa história de que "o mensalão do PT foi o maior saque aos cofres públicos"! Querem saber a verdade? O governo Lula mexeu com as elites, destronando esses 5% da população que usufruiam do poder há vários séculos. O Governo PT favoreceu o POVO, e é isso que as elites não conseguem engulir. O famigerado Mensalão do PT foi todo articulado pelos demo/tucanos para derrubar Lula, mas não conseguiram emplacar o impeachment... e a raiva deles cresceu tanto que a Justiça Tucana resolveu tratar com rigor os envolvidos. Pena que a Justiça Tucana não teve o mesmo rigor na era FHC! Se tivesse, teria evitado 99% do que de ruim aconteceu no Brasil durante estes últimos 20 anos!

  • Felipe Matos | Domingo, 15 de Dezembro de 2013, 04h32
    0
    0

    Mais uma vez a Imprensa Golpista tentando impor na marra a estória de que o Mensalão existiu. Se houve desvio de dinheiro público no tal Mensalão pq o Joaquim Barbosa não manda reestituir a grana aos confres públicos? Simples, ele não manda pq não houve desvio de nada. Os empréstimos do caixa 2 que o PT fez já foram pagos aos bancos. Esse Mensalão foi a maior farsa midiática já inventada pela direita brasileira. Até juristas de direita envergonhados vieram a público denunciar o julgamento de excessão. A mídia golpista acha que todo o povo brasileiro é burro? Democratização da Mídia já! Pluralidade de informação e opinião já!

  • Miranda Muniz | Sábado, 14 de Dezembro de 2013, 19h24
    0
    0

    Sr(a) Editor das "Curtinhas", Não sou petista, mais quem afirma que o STF errou feio no julgamento do tal mensalão são vozes de figuras importantes do meio jurídico a exemplo dos Professores Dalmo de Abreu Dalari,Celso Bandeira de Mello, o maior constitucionalista português J.G. Canotilho e até jurista direitista como Ives Gandra Martins. Até mesmo a OAB Nacional entrou com uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça, contra arbitrariedade cometida pelo Barbosão. Ademais, não se provou que houve utilização de dinheiro público. Na verdade, alguns petista embarcaram no esquema de empréstimos do Marcos Valério (que já utilizava essa metodologia com o PSDB de MG) para financiar Caixa 2 de campanha de petistas e aliados, fato confessado pelo próprio tesoureiro Delúbio Soares. Há uma grande contradição que faz o tal Mensalão cair por terra: se o Mensalão era para cooptar apoio nas votações do Congresso Nacional, por que razão o PT iria comprar os próprios parlamentares do PT? E, por outro lado, as votações são realizadas na Câmara e no Senado, portanto, porque nenhum Senador foi acusado de participar do Mensalão?? Na verdade, o que os petistas e aliados praticaram foi Caixa 2, que na época nem era tipificado como crime, e foram julgados e condenados por outros crimes que não cometeram. Para tanto, o STF teve que recorrer a tal teoria do domínio dos fatos. Enquanto isso, o tal Mensalão Tucano, esquema semelhante ao tal "Mensalão" e que foi praticado muito antes, até hoje não foi julgado e pode prescrever no início de 2014.

  • Janaina | Sábado, 14 de Dezembro de 2013, 16h40
    0
    0

    Como assim, depurar o partido??? Vcs da imprensa golpista, aliás, aqui em MT, muito bem representada pelo site RDNeus é que deveriam, lavar a boca antes de tentar macular a história de vida de pessoas como José Dieceu e Genoíno. Porque vcs não usam a mesma firmeza nas palavras e nas teclas no caso de outros partidos, como o envolvimento do nome do senhor Pedro Taques, por exemplo, nas citações telefônicas da Peração Ararath??? Por que??? Porque é "o" candidato do RDNews, ou seja, dois pesos e duas medidas. E nós, petistas, vamos até o fim para provar que não houve compra de votos no Congresso e muito menos utilização do dinheiro público. ERRAMOS SIM, nunca negamos isso, alías, o PT, de novo, inovou ao assumir publica e judicialmente pelos seus erros assumindo o uso de caixa dois, todos os partidos o fazem, mas nenhum foi punido, não foi o PT quem inventou a prática de caixa dois nas campanhas, por isso mesmo, desde as suas primeiras resoluções já defendia / defende a Reforma Política.

  • Jorge Luiz | Sábado, 14 de Dezembro de 2013, 14h31
    0
    0

    Assino embaixo, do lado ou de qualquer jeito essa matéria. Os PTralhas querem fazer e acontecer e não serem julgados por ladroagem e nem safadagem. O duro que tem gente que vai atrás, aquela sensação de que todos são farinha da mesma mandioca, pois, o saco muda.