• Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr.Paulo Mattos ( com dois tês, interessante.)

    Sempre admirei os seus comentários, principalmente pela ortografia e gramatica, bem colocadas, e ainda pelos assuntos com cuidados, expressos.
    Este comentário raivoso e xenofobo não faz parte do seu perfil, ou pelo menos do perfil que sempre quero vislumbrar em meu principal oponente de comentários na coluna RD News.
    Está me parecendo que abandonastes o lado mais fácil de Wilsom Santos e já te bandeastes para o lado do novo.
    Calma, sempre teremos Gilmares no nosso sistema politico e sem as brilhantes mentes dos vários que tão cruelmente oprimistes, não teriamos os atores politicos colocados no sistema e portanto, politica poderia vir a ser, uma atuação social vazia e sem nexo.
    Fico pensanda que o carisma em Max Weber, no seu modo de opinar, perdeu totalmente o valor,por que não se explicaria.
    Tendo em vista, a brilhante defesa de monografia por Dr.Mauricio Munhoz,UFMT, colocando Dr.Riva como exemplo de ator carismático,portador de Carisma, não tenho base para concordar com seu posicionamento tão intepestivo sobre estes atores politicos, mencionados no seu comentário.
    Como deve ter observado, fiz um comentário simples e saudavel sobre Blairo, hoje no primeiro item da politica de Rondonopolis, fiquei surpreso por não haver seu espero e habalizado comentário lá.
    No aguardo e na esperança de voltares a normalidade.

  • ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DESDE ONTEM QUE VENHO LENDO COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO MASU-EX , EM SUAS EXPLICAÇOES ELE CHEGA A DIZER QUE É MUJITO JOVEM AINDA E QUE CONSEGUIRÁ EXITO NUM FUTURO NA POLITICA, ESSSE É O RACIOCINIO DELE, PORTANTO NOBRE DEPUTADO O Sr. JA ESTAR É MUITO VELHO USANDO DESTA PRATICA DE SE FAZER POLITICA ULTRAPASSADA, ONDE OS JOVENS DE HOJE O CONDENAM E QUEREM MUDAR ESTAS PRATICAS DE FAZER POLITICA POLITICAGEM NÃO QUEIRA SE IGUALHAR AOS JOVENS DE MENTE SADIA E COM IDADE DE 16 A 25 ANOS. NEM OS CADUCOS QUEREM MAIS ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO NA POLITICA.

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezadíssima Professora Jacyara: Submeto-me humildemente às suas análises a meu respeito e às minhas convicções, enunciadas brilhantemente neste mesmo espaço democrático, mas permita-me, honrada dama e escriba pertinaz (além de competente, diga-se) discordar de alguns pontos.
    01. Apesar de fazer uma análise crítica da administração Wilson Santos, quando necessário, e, em alguns momentos defender a sua administração, nunca afirmei neste espaço ou em outro qualquer do nosso jornalismo, de que eu sou eleitor de nosso alcaide. Simplesmente acredito que ele vem fazendo uma boa administração em Cuiabá, principalmente nos eixos principais de problemas tais como, educação, saúde e saneamento básico e assim, melhorando a qualidade de vida de nosso sofrido povo. É certo que muito mais se tem por fazer e, oportunamente, se necessário, apontarei os desafios que não foram suplantados pela administração Wilson Santos;
    02. Não sou xenófobo, preconceituoso ou aliado de qualquer designação que signifique aversão, divisão, repugnância, e, assim sendo, o meu comentário a respeito dos envolvidos vergonhosamente no caso Maksuês Leite não ultrapassa em nenhum momento o limite da verdade ? Ou seriam os citados exemplos marcantes da virtuose, da decência, da honestidade comprovada ? Quanto a José Riva, não nego o seu carisma (outro dia até me solidarizei com ele ao vê-lo pela televisão chorando emocionado com a conquista memorável de nosso Mixtão. Nesse dia lhe tive um pequeno naco de simpatia, mas não deixei ir adiante a fim de que a emoção não suplantasse a razão). Realmente é carismático o Deputado. Tão carismático que hoje constitui-se no mandatário mor e único da Assembléia Legislativa, onde há anos vem alternando o comando da Casa, ora como Presidente, ora como Primeiro Secretário (este manda para chuchú), sendo sempre reverenciado por seus pares. Isso é carisma. Mas o seu carisma não está acima dos atos ilegais que praticou naquela Casa, juntamente com Humberto Bosaipo, cuja Ação dormita juvenilmente nas prateleiras abarrotadas da Justiça Pública de Mato Grosso. Talvez o grande carisma de José Riva, que atinge e comove nossos Juízes e Desembargadores impeça estes de promoverem uma rapída e adequada tramitação naqueles feitos, mesmo porque a sociedade, ou pelo menos part dela, aguarda uma resposta do órgão julgador.
    Finalmente, cara professora Jacyara, muito longe de ser seu oponente, sou seu admirador e sempre estou atento às suas manifestações, como dos demais blogueiros, e espero que continuemos sempre assim: expondo nossos pontos de vistas e debatendo os temas importantes da política e vida social, econômica de nosso Estado. Um grande e fraterno abraço.

  • Manoel Bento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para o Gilmar Fabris existem dois tipos de bandidos, qual sejam, os maus que estão contra nós e os bons que são aqueles que estão do lado dele.
    OLHA O NÍVEL DEPUTADO! MAIS RESPEITO COM O POVO.

  • CIDADÃO DESESPERANÇADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E isso ai P Matos gostei da resposta, falou a verdade sem ofender a nobre professora

    -taí uma coisa em que eu preciso me corrigir.

  • Sandro Petrovick | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse parlamentar perdeu a grande oportunidade de ficar calado.

    Deveria usar a tribuna para fazer discursos propositivos.

  • ana maria aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como e simplesmente deprimente ouvir tanta asneira de um deputado eleito pelo povo,Esse que ja e cassado e tenta ficar no poder a base de ajuda do julinhoooooooo.E ê mais incrivel que o povo ainda vota neles por dinheiro.Ele estâ tentando convercer ao nosso povo que $$$$DURVAL($$$UES)ê inocente e que julinhooooooooooo ê santo.CRISTO REDENTOR nao deixe isso acontecer.QUEM Ê mara.............
    DURVAL ê o nome do nosso nobre deputado MAC$U-EX

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr.Paulo Mattos,

    Brilhante. Superou minhas espectativas.
    Observe que o senhor é mais profundo e audaz quando comenta controlando seu sinistro lado.
    Obrigado por suas considerações e mais ainda pela aula de humildade que recebi.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANONIMO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DEPUTRADO GILMAR PAGA A SUAS CONTAS