• manoel moraes andreoni | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o verdadeiro daldegan, e não aquele que disfarça quando está com o governador. Adenir Barbosa, parabéns pela coragem, o senhor falou o que todos os servidores da sema gostariam de dizer, os consultores técnicos que possuem projeto na sema, os empresários de bem, o movimento ambientalista, enfim, o que toda a sociedade matogrossense gostaria de dizer a esse autoritário, arrogante, incompetente, que está a serviço da destruição ambiental do Estado de Mato Grosso.

  • Carlos Freitas Barbosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pessoas bem proximas a o Daldegam comentam que ele é apenas um robô não tem autonomia pra nada. Porém é apadrinhado de Bosaipo e Eliene, só gente boa.

  • fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com respeito a esta situação com o Dr. Adenir frente ao Sr. governador Brailo Maggi e o Sr. Mangabeira, ficamos um pouco até envergonhado com esta situação, mas ele fes tudo isso com razao ele nao e de baixaria, mas fes oque muito querem fazer mas pouco tem coragem tamos sofrendo com essas situacoes aqui no nortao,pois o DR. Adenir Barbosa, que é uma pessoa de bem, so temos a agradecer a ele por tudo que ele fez por esta cidade no seu 1º. mandato,Quero aqui fazer o meu manifesto que tenho certeza que o Sr. Daldegam não é o culpado por tudo o que vem ocorrendo dento da SEMA pois acho ele uma pessoa seria e competente, acima de tudo humilde e um prossifional de alto gabarito e de confiança do governador, a impressa deve esclarecer que ele esta sendo mau acessorado dentro da SEMA, pois os funcionarios da SEMA e seus acessores não são contratos pelo DAldegam mas sim são indicações de um grupo de 04 Deputados que tem interresse que os projetos dos teus financiadores de campanha que sejam aprovados a qualquer custo dento do Orgão, enquanto que projetos de empresarios e madereiros de bem desta cidade e regiao são travados na SEMA, como é o caso de um politico desta cidade que esta ai com tanto apoio politico e so verem quem sao ele de dinheiro para queimar nesta eleição, tudo tem a ver com a SEMA e Terra do Estado de Mato Grosso. Não vamos agora fazer demagogia e colocar a culpa numa só pessoa,temos que lembrar que tudo acontece nos outros gabinetes da SEMA quando chega até a mesa do SR, DAldegam já esta tudo encaminhado esse grupo de Deputados que manda na SEMA acho q nem o governador sabe disso. A impressa e este site RDNEWS que e muito serio deveria fazer seu papel legal e querer saber o que resultou a CPI da SEMA e os projetos virtuais que causaram esta CPI.e oque aconteceu com tudo aquelas baixarias de deputados querendo preujidica so os mais fracos, ACORDA ELEITORES PENSAO BEM EM QUEM VOTAR PARA DEPOIS NAO SOFRER MAIS 4 ANOS

  • sebastiao carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O governador Maggi não está nem aí para algumas secretarias. Colocou este que está aí porque não tem voz para nada, é pau mandado. Quem o pôs lá já se foi, e sabia o qe estava fazendo, ou seja, náo ía dar trabalho numa pasta que o governador tem o rabo preso.

  • Salvador Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Então Sr. Fernando, tudo o que o senhor mencionou acima somente legitima a incompetência desse Daldegan. Então significa que ele é marionete, pau mandado. Onde está a dignidade deste homem em permitir ser manipulado pelos deputados?
    Ahhh...faça-me o favor!!!

  • Aldenir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente vemos a cada dia que a Sr Secretario de Meio Ambiente é uma pessoa incapacitada para administrar um cargo como esse, estamos vendo a SEMA penar a dois anos sob o comando desse cidadão que nem formação para tal área não possui. Sabemos que na SEMA faltam: computadores, GPS, impressora, tinta e a cima de tudo mão de obra capacitada.
    Chega de cabide de emprego Sr Secretario e vamos colocar gente competente....

  • lincoln | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só ele sabe o que segurar as bomba de pedidos que ven de lá. Por isso estou com ele.Segura mais essa Daldegan!!!.

  • José Ferreira de França | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A situação do Setor Produtivo do norte de Mato Grosso, principalmente nos municipios do Portal da Amazonia não é muito boa, os produtores (agropecuarista e madeireiros) estão com os nervos na flor da pele, como é o caso da alteração do Dr. Ademir. Mas a grande questão da SEMA é que ela precisa de estrutura para a grande demanda tanto do setor madeireiro e tambem na expedição das LAU,s. Cadê a CPI da SEMA que garantia que iria dar essa capacidade operacional dentro do Órgão Ambiental Estadual?
    A SEMA tem tudo pra desenvolver um grande trabalho na area ambiental, mas precisa de contratar mais tecnicos com compromisso em resolver a problemática do Estado de MT e tambem fortalecer as regionais distribuidas em todo o estado com profissionais capazes de não só fiscalizar mas passar orientação para os produtores rurais, trazendo-o para a legalidade, pois só assim iremos ter êxito, pois sempre que o ógão ambiental (Ibama e Sema) chegam o leite já foi derramado e a vaca já foi pro brejo, ou seja, já aconteceu o desmatamento e os incêndios ilegais. Imagine só! existem apenas três técnicos e dois agentes ambientais para cuidar dos Municipios: Marcelandia, Santa Helena, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, o Estadao tem que investir em material humano para executar as ações de fiscalização e educação ambiental, principlamente no Norte Matogrossense.

  • Alfredo Bosco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas o prefeito falou a verdade... Um dia a máscara caí, e numa hora com a presença de um ministro fica mais digno como a colheita de quem plantou o mal. Aqui se planta, aqui se colhe. Compentência zero.

  • paula ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PRIMEIRO O BLAIRO FEZ QUESTÃO DE COLOCAR O MOACIR PIRES NA FEMA,TODO MUNDO ENTENDEU O RECADO;TO POUCO ME LIXANDO PRO MEIO AMBIENTE.MOACIR,UM CONHECIDO PALYBOY DA CAPITAL NÃO TINHA A MENOR IDEIA DO QUE ERA MEIO AMBIENTE,MAS TINHA PEITO PRA FAZER IRREGULARIDADES.....DEU NO QUE DEU.
    LUIS HENRIQUE DALDEGAN QUE POR AMIZADE FOI LEVADO PRA SEMA ERA UM ASSESOR DE SEGUNDA CLASSE DO DEP. BOSAIPO,FEZ QUALQUER NEGÓCIO PRA FICAR NO CARGO.....SUA IMCOMPENTECIA É ALGO ESCANDALOZO,SUA ASSESORIA É UMA PIADA.....JÁ PASSOU DA HORA GOVERNADOR,NÃO ESPERA A CORDA ARREBENTAR DE NOVO,TENHA JUIZO.