• joao | Domingo, 14 de Julho de 2019, 09h44
    10
    3

    conversa fiada

  • Maria De Lourdes | Domingo, 14 de Julho de 2019, 09h19
    21
    5

    Porque não só filho dele que estuda na escola pública que se dane filho das famílias que não pode pagar escola a banana nao e só para os PROFESSORES e pra toda a população Mato grossense que depende da escola publica.ele só Governa para Ricos. Esse salário e uma Vergonha para um Estado tão Rico. Porém sem administração.e repleto de Ladrões engravatados.onde chamam de Vossa Excelência.

  • Marcia Silva | Domingo, 14 de Julho de 2019, 07h55
    15
    19

    Quem perde são os alunos que depois terão umas reposições de aulas levada nas coxas, assim como a maioria das escolas fazem. As escolas que realmente se importam com seus alunos não aderiram à essa greve infame.

  • João plenario | Domingo, 14 de Julho de 2019, 00h18
    13
    13

    Está mentindo??? a verdade precisa ser esclarecida......votei nele e estou muito feliz, não.me decepcionei, está tentando fazer aquilo que os covardes n a o fizeram, cortar o excesso de gasto público.....vamos trabalhar....

  • Maria Eliete Leão | Sábado, 13 de Julho de 2019, 23h35
    13
    4

    Bom, é difícil falar da educação em geral neste país. Só quem sabe da história sabe e até melhor que eu. Nossos alunos não tem incentivo da família, pois a mesma quando não está desfacelada os pais passam o dia fora trabalhando para o sustento e o governo que deveria assumir a responsabilidade e investir na educação faz o contrário. Disponibiliza escolas de lata, depredadas, aponto de desabar, carteiras que não tem condições do aluno colocar seu caderno para escrever, banheiros quando tem de péssimo estado, mictório... poderia passar a noite listando. Há na mídia passa algumas lindas maravilhosa , mas é só duas ou três e aí a população acredita e fecha os olhos pro resto. Acho bom não falarem do que não sabem e apoiar os profissionais da educação, pois a escola que temos é do jeito que temos é por causa dos profissionais da educação que luta por dignidade para todos inclusive pra vc que cruza os braços e crítica. Pronto falei e queria falar mais, mas sei que aquele que não apoia é porque é um daqueles que cruzou os braços e fechou os olhos pro seu irmão.

  • joosy | Sábado, 13 de Julho de 2019, 23h03
    11
    3

    Retransmitindo o sentimento de um professor de MT "Solicito a tod@s que divulguem este comunicado do Sintep, pois bem diferente do governo não dispomos de verbas para COMPRAR os meios de comunicação e, assim, mostrar a verdade para a população matogrossense. Como professor sinto na carne todos esses desmandos e acredito que a população precisa conhecer a verdade que Mauro Mendes insiste em distorcer. Infelizmente nem tod@s têm condições de participar das mobilizações e, portanto, somente tomam conhecimento do que a TV Centro América divulga, depois de ter recebido seus milhões pagos com a arrecadação de nossos suados impostos. Por favor enviem ao máximo de seus contatos. @S PROFESSOR@S NÃO QUEREM A GREVE, porém não abrem mão de seus direitos". Quero enfatizar que o momento da greve é agora, mês de nossa data base, pois desde janeiro estamos tentando negociar com o governador,que deu logo após sua posse o RGA para judiciário e assembleia Legislativa, e vir dizer que não tem recursos. Não queremos nada mais que ele cumpra a lei que foi aprovada em 2013. O recurso do FEX já foi aprovado,agora de pirraça ele não quer cumprir a lei. Sinto muito. Quem é irresponsável e ele mesmo. Não os educadores.

  • dimarimiranda@ bol.com br | Sábado, 13 de Julho de 2019, 22h08
    6
    3

    Esse governo que esta de brincadeira , sendo abusado em cortar os sakarios dos professores, pq nao visota as escolas do interior, ou melhor da propria capital e ve a realidade. Comparar salario com rede particular e maisuma asneira dele, eu tenho colegas que dao aula em escola particular pq nao passou num concurso, e ai sineitam a serem ESCRAVIZADAS PQ PAGAM MAL AOS PROFESSORES, MISEROS SALÁRIOS. E SE A EDUCAÇÃO ESTA EM 21 LUGAR SERA QUE A CULPA E SÓ DO PROFESSOR??? A SEDUC INVENTOU UM MONTE DE OROGRAMAS, SALA DISSO, DAQUILO,PEFE, E ETC, CEFAPROS, QUE NOS ENCHEM DE COISAS E QUE NEM TEMPO TEMOS PARA LER,OU ESTUDAR E PLANEJAR UMA BOA AULA. INFELIZMENTE EU ACHO QUE SOUNUMA TROUXA, PQ LEVO SERVICO.PRA CASA, MAS PARA A EDUCAÇÃO TER QUALIDADE,EXTINGUA ESSES TAIS CEFAPROS,PQ SO TEM CURSOS TEORICOS, E NADA NOS SERVEM. PRECISAMOS MAIS DE PRATICA, E CHEGA DE FICAR ENCHENDO LINGUIÇA. O QUE FAZ A EDUCAÇÃO IR MAL SÃO OS PROPRIOS GESTORES

  • joosy | Sábado, 13 de Julho de 2019, 22h05
    4
    2

    Retransmitindo o sentimento de um professor de MT "Solicito a tod@s que divulguem este comunicado do Sintep, pois bem diferente do governo não dispomos de verbas para COMPRAR os meios de comunicação e, assim, mostrar a verdade para a população matogrossense. Como professor sinto na carne todos esses desmandos e acredito que a população precisa conhecer a verdade que Mauro Mendes insiste em distorcer. Infelizmente nem tod@s têm condições de participar das mobilizações e, portanto, somente tomam conhecimento do que a TV Centro América divulga, depois de ter recebido seus milhões pagos com a arrecadação de nossos suados impostos. Por favor enviem ao máximo de seus contatos. @S PROFESSOR@S NÃO QUEREM A GREVE, porém não abrem mão de seus direitos". Quero enfatizar que o momento da greve é agora, mês de nossa data base, pois desde janeiro estamos tentando negociar com o governador,que deu logo após sua posse o RGA para judiciário e assembleia Legislativa, e vir dizer que não tem recursos. Não queremos nada mais que ele cumpra a lei que foi aprovada em 2013. O recurso do FEX já foi aprovado,agora de pirraça ele não quer cumprir a lei. Sinto muito. Quem é irresponsável e ele mesmo. Não os educadores.

  • Aparecida Bulzon | Sábado, 13 de Julho de 2019, 19h37
    58
    11

    Mauro Mendes esta plantando para colher. Quem votou nele ja estao arrependido. Kkkkk governo de um mandato. Ollha o que aconteceu com o Pedrinho e o caminho dele sera o mesmo.

  • Pedro luis | Sábado, 13 de Julho de 2019, 19h11
    24
    83

    Não entendi o posicionamento do articulista. O governo só está falando a verdade, Simples assim. Esses sindicalistas são irresponsáveis, levar a categoria a uma greve nesse momento. Totalmente fora de hora, sem o apoio da sociedade, e eles também sabem que a LRF do estado está estourada. Quem está radicalizando são os professores, que prejudicam muito a população pobre do MT.