Judiciário

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 10h:54 | Atualizado: 17/07/2019, 19h:21

CHAMOU DE MEDÍOCRE

A política adora traição, mas abomina o traidor, reage ex-governador sobre Fávaro

Gilberto Leite

Pedro Taques

Ex-governador Pedro Taques assegura que não participou do esquema de grampos ilegais

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) reagiu às criticas do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que afirmou que o tucano tem “uma mente medíocre”. Taques, por sua vez, alegou que quem conhece o ex-vice-governador sabe “bem onde mora a mediocridade”.

“O relato do Lesco não é verdade. Sobre mediocridade, quem me conhece, e quem conhece o ex-vice-governador, sabe muito bem onde mora a mediocridade. A política adora a traição, mas abomina os traidores. Paz e bem ao chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília”, disse Taques em entrevista ao .

A frase utilizada por Taques, “a política adora traição, mas abomina o traidor” foi a mesma que Leonel Brizola disse para Dante de Oliveira, ambos já falecidos, quando o ex-governador se aproximou do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e já estava de malas prontas para trocar o PDT pelo PSDB no ínicio da década de 1990.

No depoimento prestado à Justiça Militar nesta terça (16), o coronel Lesco afirmou que Fávaro teria sido gravado de “forma oblíqua”, por meio de um servidor ligado ao político, no esquema que ficou conhecido como a Grampolândia Pantaneira.

Fávaro disse que deverá recorrer ao Poder Judiciário para esclarecer a suposta violação de seu direito de privacidade, que teria sido cerceado a mando do então aliado político, Pedro Taques - que tem negado ser o mentou do esquema de grampos ilegais. O ex-comandante da PM Zaqueu Barbosa entretanto, disse ontem que tratou diretamente com o ex-chefe do Executivo sobre o monitoramento ilegal de pessoas. Alegou ter aceitado porque acreditava em uma nova era e que sonhava em purificar a Polícia Militar.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • wellyngton barros da costa | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 14h02
    5
    14

    O ex-governador Pedro Taques deve ser o mentor do juiz Moro, qualquer semelhança com o modos operante não é mera coincidência. Esse povo do judiciário pensa que e Deus! Acham que podem fazer tudo, só porque representam ou representarão a justiça, essa que alem de cega, também si mostra tosca!

  • Robson Souza | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 13h31
    14
    5

    Quem é esse senhor pra falar em traição se traiu Mato Grosso inteiro com a sua insanidade de desrespeitar as intimidade das pessoas. Safado. Se alguém traiu, esse alguém foi Pedro Taques com grampo telefônico do seu vice Governador.

  • Oi? | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 12h20
    12
    3

    O que dizer de um ser que se candidatou e se elegeu por um partido e passou para outro?

  • Alcantara | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h21
    18
    9

    Ex-Governador sem prestígio. Só sabe atacar. Mentiroso. Vc é o traidor, mandou grampear o ex-Vice, e muito mais. Vergonhoso.

  • Kaca | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h10
    19
    1

    Nossa, dá pra ver que a tal mediocridade doeu no osso. Intimidade é fogo - as pessoas aprendem a bater onde dói.

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.