Judiciário

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 10h:54 | Atualizado: 17/07/2019, 19h:21

CHAMOU DE MEDÍOCRE

A política adora traição, mas abomina o traidor, reage ex-governador sobre Fávaro

Gilberto Leite

Pedro Taques

Ex-governador Pedro Taques assegura que não participou do esquema de grampos ilegais

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) reagiu às criticas do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que afirmou que o tucano tem “uma mente medíocre”. Taques, por sua vez, alegou que quem conhece o ex-vice-governador sabe “bem onde mora a mediocridade”.

“O relato do Lesco não é verdade. Sobre mediocridade, quem me conhece, e quem conhece o ex-vice-governador, sabe muito bem onde mora a mediocridade. A política adora a traição, mas abomina os traidores. Paz e bem ao chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília”, disse Taques em entrevista ao .

A frase utilizada por Taques, “a política adora traição, mas abomina o traidor” foi a mesma que Leonel Brizola disse para Dante de Oliveira, ambos já falecidos, quando o ex-governador se aproximou do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e já estava de malas prontas para trocar o PDT pelo PSDB no ínicio da década de 1990.

No depoimento prestado à Justiça Militar nesta terça (16), o coronel Lesco afirmou que Fávaro teria sido gravado de “forma oblíqua”, por meio de um servidor ligado ao político, no esquema que ficou conhecido como a Grampolândia Pantaneira.

Fávaro disse que deverá recorrer ao Poder Judiciário para esclarecer a suposta violação de seu direito de privacidade, que teria sido cerceado a mando do então aliado político, Pedro Taques - que tem negado ser o mentou do esquema de grampos ilegais. O ex-comandante da PM Zaqueu Barbosa entretanto, disse ontem que tratou diretamente com o ex-chefe do Executivo sobre o monitoramento ilegal de pessoas. Alegou ter aceitado porque acreditava em uma nova era e que sonhava em purificar a Polícia Militar.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • wellyngton barros da costa | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 14h02
    5
    13

    O ex-governador Pedro Taques deve ser o mentor do juiz Moro, qualquer semelhança com o modos operante não é mera coincidência. Esse povo do judiciário pensa que e Deus! Acham que podem fazer tudo, só porque representam ou representarão a justiça, essa que alem de cega, também si mostra tosca!

  • Robson Souza | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 13h31
    14
    5

    Quem é esse senhor pra falar em traição se traiu Mato Grosso inteiro com a sua insanidade de desrespeitar as intimidade das pessoas. Safado. Se alguém traiu, esse alguém foi Pedro Taques com grampo telefônico do seu vice Governador.

  • Oi? | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 12h20
    12
    3

    O que dizer de um ser que se candidatou e se elegeu por um partido e passou para outro?

  • Alcantara | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h21
    18
    9

    Ex-Governador sem prestígio. Só sabe atacar. Mentiroso. Vc é o traidor, mandou grampear o ex-Vice, e muito mais. Vergonhoso.

  • Kaca | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h10
    19
    1

    Nossa, dá pra ver que a tal mediocridade doeu no osso. Intimidade é fogo - as pessoas aprendem a bater onde dói.

Matéria(s) relacionada(s):

Fábio tenta tirar aliados do prefeito EP

fabio garcia 400 curtinha   Fábio Garcia (foto), presidente do DEM-MT, começou um movimento forte de bastidores para tentar tirar partidos que hoje estão no arco de alianças do prefeito Emanuel (MDB), mesmo o futuro do Democratas na disputa majoritária em Cuiabá ainda sendo uma incógnita. De forma...

Licitação irregular em Alto Araguaia

gustavo de melo 400 curtinha   O conselheiro-subtituto do TCE, Luiz Carlos Pereira, determinou que o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), suspenda de imediato, devido a apontamento de irregularidades, uma licitação para contratar por R$ 2,9 milhões uma empresa com vistas a executar obras de asfaltamento tipo TSD...

Mutirão fiscal prorrogado na Capital

Emanuel Pinheiro curtinha   Levando em consideração o grande número de contribuintes interessados em negociar dívidas com o município, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu prorrogar o Mutirão de Conciliação Fiscal até 30 de agosto. Os atendimentos foram retomados na terça...

6 deputados podem tentar prefeitura

silvio favero curtinha   Pelo menos seis deputados estaduais ensaiam candidatura à prefeitura. Eles nada têm a perder, pois a legislação não exige renúncia do mandato no Legislativo para disputar vaga no Executivo.  Sílvio Fávero (foto) deve concorrer em Lucas do Rio Verde, numa...

Munhoz agora é adjunto na Sinfra

 Mauricio Munhoz-curtinha-400   O governador Mauro Mendes nomeou o economista e escritor Maurício Munhoz (foto) como secretário adjunto de Gestão e Planejamento da Sinfra, pasta comandada por Marcelo Padeiro. Filiado ao PSD, é representante da Fundação Espaço Democrático em MT, que...

Contribuição com óculos às crianças

virginia mendes 400   Após lançamento de campanhas sociais, como o Aconchego, com distribuição de 100 mil cobertores a famílias em situação de extrema vulnerabilidade, de festas para angariar fundos e ajudar entidades, e do empenho pela reabertura do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.