Judiciário

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 10h:54 | Atualizado: 17/07/2019, 19h:21

CHAMOU DE MEDÍOCRE

A política adora traição, mas abomina o traidor, reage ex-governador sobre Fávaro

Gilberto Leite

Pedro Taques

Ex-governador Pedro Taques assegura que não participou do esquema de grampos ilegais

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) reagiu às criticas do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que afirmou que o tucano tem “uma mente medíocre”. Taques, por sua vez, alegou que quem conhece o ex-vice-governador sabe “bem onde mora a mediocridade”.

“O relato do Lesco não é verdade. Sobre mediocridade, quem me conhece, e quem conhece o ex-vice-governador, sabe muito bem onde mora a mediocridade. A política adora a traição, mas abomina os traidores. Paz e bem ao chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília”, disse Taques em entrevista ao .

A frase utilizada por Taques, “a política adora traição, mas abomina o traidor” foi a mesma que Leonel Brizola disse para Dante de Oliveira, ambos já falecidos, quando o ex-governador se aproximou do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e já estava de malas prontas para trocar o PDT pelo PSDB no ínicio da década de 1990.

No depoimento prestado à Justiça Militar nesta terça (16), o coronel Lesco afirmou que Fávaro teria sido gravado de “forma oblíqua”, por meio de um servidor ligado ao político, no esquema que ficou conhecido como a Grampolândia Pantaneira.

Fávaro disse que deverá recorrer ao Poder Judiciário para esclarecer a suposta violação de seu direito de privacidade, que teria sido cerceado a mando do então aliado político, Pedro Taques - que tem negado ser o mentou do esquema de grampos ilegais. O ex-comandante da PM Zaqueu Barbosa entretanto, disse ontem que tratou diretamente com o ex-chefe do Executivo sobre o monitoramento ilegal de pessoas. Alegou ter aceitado porque acreditava em uma nova era e que sonhava em purificar a Polícia Militar.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • wellyngton barros da costa | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 14h02
    5
    13

    O ex-governador Pedro Taques deve ser o mentor do juiz Moro, qualquer semelhança com o modos operante não é mera coincidência. Esse povo do judiciário pensa que e Deus! Acham que podem fazer tudo, só porque representam ou representarão a justiça, essa que alem de cega, também si mostra tosca!

  • Robson Souza | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 13h31
    14
    5

    Quem é esse senhor pra falar em traição se traiu Mato Grosso inteiro com a sua insanidade de desrespeitar as intimidade das pessoas. Safado. Se alguém traiu, esse alguém foi Pedro Taques com grampo telefônico do seu vice Governador.

  • Oi? | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 12h20
    12
    3

    O que dizer de um ser que se candidatou e se elegeu por um partido e passou para outro?

  • Alcantara | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h21
    18
    9

    Ex-Governador sem prestígio. Só sabe atacar. Mentiroso. Vc é o traidor, mandou grampear o ex-Vice, e muito mais. Vergonhoso.

  • Kaca | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h10
    19
    1

    Nossa, dá pra ver que a tal mediocridade doeu no osso. Intimidade é fogo - as pessoas aprendem a bater onde dói.

Matéria(s) relacionada(s):

Joaninha se afasta da Câmara de Sinop

joaninha 400 sinop vereador curtinha   O vereador por Sinop Joaninha (MDB), conforme a coluna Curtinhas adiantou, se licenciou do cargo por 60 dias para se recuperar do acidente que sofreu durante manobra na Competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Enquanto isso, o suplente Mauro Garcia (MDB), ex-secretário de...

Manifestação de apoio deles para ele

elizeu nascimento 400 curtinha   Mesmo com o apoio dos deputados Elizeu Nascimento (foto), Xuxu Dalmolin e Ulysses Moraes que levaram até assessores, em pleno horário de expediente, a manifestação pró-Abílio na Câmara de Cuiabá foi considerada fraca. Investigado por quebra de decoro...

TCE cria estrutura para atender a AL

maluf 400 curtinha   A Assembleia Legislativa saiu de Guilherme Maluf (foto), mandando-o para o TCE, mas ele não saiu da AL. Alçado à presidência com menos de um ano na cadeira vitalícia, Maluf acaba de criar uma assessoria parlamentar para promover o intercâmbio com as comissões da AL e ainda um...

Cassação de Abílio depois do Carnaval

abilio junior 400 curtinha   Por mais que Abílio Júnior (foto) implore e grite por socorro, na esperança de escapar da cassação, inclusive se colocando como vítima de perseguição política, perderá mesmo mandato. Mas isso só vai ocorrer após o Carnaval. A...

PGR monitora delação de ex-deputado

jose riva 400 curtinha   Membros do alto escalão da Procuradoria-Geral da República, que rejeitou a proposta de delação de José Riva (foto) na esfera federal por causa de omissão de crimes, estão monitorando os bastidores do acordo de colaboração, agora entre o Ministério...

Fritado no PDT e buscando o Aliança

antonio galvan 400 curtinha   Fritado no PDT, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), pretende agora procurar espaço em um partido considerado de direita. E está se movimentando para assumir em MT o comando do Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro. O sojicultor se mostra,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.