Judiciário

Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 11h:23 | Atualizado: 22/09/2020, 17h:55

Adolescente ré por morte de Isabele será ouvida e juíza vai avaliar novas medidas

Os adolescentes B. de O. C., de 15 anos, e G. C. da C., de 16 anos, prestam depoimento nesta quarta (23) à juíza Cristiane Padim da Silva, da  2ª Vara da Infância e da Juventude. Serão ouvidos no caso da morte da jovem Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, que morreu com um tiro disparado por B. de O. C., ré por infração análoga a homicídio doloso. A audiência será realizada de forma virtual, às 9h30.

Ao decidir pela liberdade de B. de O. C., o desembargador Rui Ramos Ribeiro, do Tribunal de Justiça, definiu que a juíza de 1ª instância não poderia apreender a garota, mas pode aplicar outras medidas que não impliquem em sua internação.

Reprodução

Caso Isabelle

Isabele Guimarães Ramos foi morta em 12 de julho com tiro no rosto na casa da amiga

O apurou que a defesa da menor entrou com uma petição na semana passada pedindo a inversão da ordem dos depoimentos e que a ré seja a última a prestar esclarecimentos, contrariando o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz que a ré tem que prestar depoimento antes das testemunhas. Porém, até o momento o pedido não foi apreciado.

Outro pedido da defesa foi pela abertura de investigação sobre vazamentos de informações sobre o “Caso Isabele” à imprensa. No pedido, a defesa pretende que todas as partes, inclusive a própria família da ré, sejam investigadas sobre possíveis vazamentos que entende que prejudicaram o caso.

Em 15 de setembro, a juíza acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou a internação da menor por 45 dias - prazo máximo em caso de menores. A menor foi encaminhada ao Centro de Ressocialização Menina Moça e passou a noite por lá.

Porém, 12 horas depois, o desembargador Rui Ramos Ribeiro concedeu liberdade à ré. Ele destacou que a liberdade e a presunção da inocência são a regra do processo judicial. O magistrado afirmou que a gravidade do ato infracional análogo a crime imputado à garota no homicídio de Isabele Guimarães não seria suficiente para justificar sua apreensão.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Marcelo Cuiabano | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 09h16
    0
    1

    Foi mostrar no Fantastico da globo lixo, esse caso vai se arrastar por muito tempo, quantos casos que não deram repercussão nacional estão dependendo da policia, delegados, juizes, pericia etc, esta cansando ja acho que ja deu o ibope necessário!

  • Teka Almeida | Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020, 08h26
    4
    0

    Pior que vai contar as mesma MENTIRAS. Menosprezando a inteligência alheia.

  • CHIRRÃO | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 21h39
    6
    0

    A VITIMA PODE SER MOSTRADA NÉ ?? MAS A ATIRADORA NÃO ??

  • joao | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 14h52
    5
    1

    Virtual?

  • Iryna | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 14h25
    15
    1

    Só mente mesmo essa garota. Provavelmente rindo agora da juíza que a mandou apreender e que agora vai fazer perguntas que são respondidas com mais mentiras e nem vai poder ser apreendida de novo. JUSTIÇA POR BELE, POMERI JÁ!

  • Cleide | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 12h20
    11
    2

    Quando forem escrever uma matéria, pesquisem. A Internação provisória é uma medida socioeducativa privativa de liberdade provisória. Antes do julgamento do ato infracional Corresponde a prisão temporária ou preventiva no caso dos adultos. Após julgamento, é a medida de internação (medida socioeducativa aplicada ao adolescente infrator, privativa de liberdade) a semi liberdade, (dorme na unidade socioeducativa e estuda ou trabalha durante o dia). O prazo máximo para que um adolescente permaneça em privação de liberdade é de 3 anos. O Juiz não estabelece um tempo de prisão, mas solicita da unidade socioeducativa relatórios de acompanhamento que podem ser mensais, trimestrais, semestrais e os relatórios subsidiam o juiz para que mantenha a medida socioeducativa de internação ou não.

  • joana | Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020, 12h04
    22
    1

    de que adianta ouvir a garota se tudo que ela fala contradiz a pericia? restrição na mansão????

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...

MAIS LIDAS