Judiciário

Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 18h:20 | Atualizado: 23/08/2019, 09h:07

Advogado do pai de menino morto quer que influencer seja levada a júri popular

Reprodução

Carro Lidiane Campos

O veículo conduzido por Lidiane Campos (detalhe) ficou danificado após acidente em Roo

O advogado Igor Giraldi, que representa o pai e a madrasta do menino Daniel Agusto Silva, quer que a influencer Lidiane Campos seja denunciada por crime doloso contra a vida e que o Ministério Público Estadual (MPE) a leve para o júri popular. Lidiane atropelou e matou Daniel, de 3 anos, em 12 de agosto em Rondonópolis.

O pai Marcos Souza da Costa, 30 anos, e a madastra Dayane Palmeiras dos Santos, 35 anos, também foram atingidos no acidente. O advogado ainda comenta que os dois não têm qualquer amparo da esposa do ex-deputado Adilton Sachetti (PRB).

Igor afirma que seus clientes, por enquanto, não estão preocupados em "tomar medidas judiciais", como ação de indenização ou processos contra Lidiane. "A família está muito abalada", disse. O defensor também relatou que, por terem sofrido fraturas no pé, Marcos não consegue ir trabalhar em um frigorífico, está de licença e ainda vai passar por cirurgia; já Dayane não consegue cuidar do lar por que está de muleta.

Ela conta também que, no dia que aconteceu o acidente, apareceu um envelope na casa do pai da criança com o pagamento de duas contas de luz e uma de água, além de um depósito de R$ 1 mil. Tudo teria sido feito pelo advogado da influencer. "Então é somente isso que eles receberam de auxílio", afirma.

No depoimento, Lidiane disse que não estava embriagada durante o acidente, não dirigia em alta velocidade quando se envolveu na colisão e que saiu do local por temor de populares. Mas outras testemunhas negaram a versão da infleuncer e afirmou que estava em alta velocidade e que não foi ameaçada.

O advogado segue contando que, para fazer refeições, os dois dependem da ajuda de amigos, que lhe mandam marmitas. "Mas daqui a pouco vai terminar isso aí", diz. O casal, que mora sozinho em Rondonópolis, também precisa de medicamentos e exames, e não possuem condições financeiras para custear o tratamento.

“A família está totalmente desamparada. São pessoas humildes. E que até agora nada foi feito. Passando por uma situação desumana. E o que eles querem mesmo é que não fiquem impunes o crime. Querem que vá para a Justiça”, declara.

Outro lado

Ao , a defesa de Lidiane informou que ajudou a família com despesas como contas de água e luz, chegando a depositar cerca de R$ 1 mil em uma conta de um dos pais de Daniel. Contudo, depois que as vítimas passaram a contar com advogados a continuidade da ajuda e novos contatos poderiam infringir o código de ética da OAB.

Em relação a eventual dolo, o advogado da influencer afirmou que não há nada até o momento que justifique dolo na conduta de Lidiane e que é cedo para se falar nisso. O caso ainda é apurado pela Polícia Civil, não tendo o inquérito sequer sido concluído. Depois de finalizado, o procedimento ainda deve ser encaminhado ao MPE, que decidirá sobre eventual oferecimento de denúncia contra Lidiane e em quais termos.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Rosana Rebussi | Domingo, 25 de Agosto de 2019, 13h10
    0
    1

    Diga se o Pai cometeu Grave erro, mas não se dispensa como autora do Crime a Socialite, né? Veremos o desfecho da Justiça BRASIL!!!!

  • thiago | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 08h43
    9
    8

    Não sei porque tenho a impressão que esse advogado que caiu do céu para "defender" a família ta bem sedento. Esse tipo de caso acontece o tempo todo e não é toda hora que a gente vê toda essa voracidade. Não estou tirando culpa de ninguem, mas eu classificaria esse caso como uma fatalidade. Juri popular ? Pelo amor de deus.

  • Luís Henrique | Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 03h03
    14
    9

    Dolo existe na conduta do pai que carregava uma criança de três anos em uma moto e sem capacete, a situação do pai é pior que da influencer, pois o pai assumiu o risco de matar ao colocar a criança de três anos sem capacete na moto, um desequilíbrio poderia ser fatal...

  • Crítico | Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019, 20h49
    0
    3

    Crítico, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Deputado bolsonarista critica prefeito

claudinei deputado curtinha 400   O deputado Claudinei Lopes (foto), morador em Rondonópolis, ficou na bronca com o discurso populista do prefeito Zé do Pátio, para quem o povo nordestino votou em massa no PT e que não tem conseguido construir mais casas populares porque, diferente dos governos petistas, o presidente...

Sem Senado e tudo pela Mesa da AL

max russi curtinha 400   Presidente regional do PSB-MT, o deputado Max Russi (foto) tem participado das discussões para definição de candidaturas ao Senado, na suplementar de abril, mas não mais como pré-candidato. Seu desafio é outro. A prioridade é a busca da reeleição como...

Lúdio desiste e PT perde com Barranco

ludio cabral 400 curtinha   O deputado Lúdio Cabral (foto) estava se movimentando para tentar convencer o PT a lançá-lo ao Senado, por aclamação, e ainda instigar o diretório estadual a buscar recursos junto à Nacional para a campanha. Mas o tiro saiu pela culatra. O guru do partido no Estado,...

Carta de Abicalil cita traição de Lúdio

carlos abicalil 400 curtinha   Carlos Abicalil (foto), ex-federal e hoje assessor do deputado Valdir Barranco, demonstra até hoje estar "atravessado" com Lúdio Cabral por causa da traição política de 2010. Na época, mesmo o PT o tendo lançado ao Senado, Lúdio, ex-vereador por Cuiabá e...

Júlio apoiou Bolsonaro pra varrer o PT

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), pré-candidato a senador pelo DEM, diz que em 2018 não só votou em Bolsonaro, como participou de carreata e vestiu camisa com as cores verde e amarela em apoio à candidatura do capitão. Lembra que estava convicto naquele momento de que era preciso varrer o PT...

Já com apoio de mais de 50 prefeitos

otaviano pivetta 400 curtinha   Otaviano Pivetta (foto) não para nas articulações políticas. E, se apoio elevado de prefeitos vier a ser decisivo, ele será eleito senador na suplementar de 26 de abril. Dos 141 gestores municipais do Estado, mais de 50 já anunciaram que estarão no palanque do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.