Judiciário

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2012, 18h:30 | Atualizado: 13/02/2012, 18h:37

Judiciário

Advogados acusam magistrada de favorecimento a 4 colegas

     A Corregedoria do Tribunal de Justiça, sob o desembargador Márcio Vidal, instaurou processo administrativo para investigar denúncia de suposto favorecimento a advogados pela juíza da Comarca de Peixoto de Azevedo, Leilamar Aparecida Rodrigues. As acusações contra a magistrada foram feitas por um grupo de 10 advogados atuantes na região.

     Conforme o presidente da OAB, Claudio Stábile, os profissionais afirmam que, apesar da morosidade na comarca, quatro advogados têm os processos analisados de maneira mais célere. Stábile esteve junto com o grupo na semana passada protocolando a denúncia junto ao TJ. "A Corregedoria já começou uma inspeção para colher depoimentos e documentos. É algo muito no início, mas é uma denúncia a ser apurada", explica.

     Stábile afirma que um procedimento semelhante será instaurado no âmbito da OAB, para averiguar a conduta dos advogados envolvidos na denúncia. Apesar de ponderar ser necessário aguardar a coleta dos dados, antes de qualquer avaliação, o presidente não descarta a possibilidade do caso tomar proporções maiores e chegar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Joao Silva | Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012, 10h15
    0
    0

    Não podemos admitir que uma Magistrada se coloque acima da Lei e da Ordem Institucional, fazendo valer suas vontades em detrimento do andamento processual. A AMAM está no seu papel, saindo em defesa de um dos seus, porém a mesma AMAM deveria tomar providências para que casos como esse não se repetisse reiteradas vezes com associados do seu Quadro. CNJ NELA!!! E URGENTE!!!

  • Joao Silva | Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012, 10h06
    0
    0

    É necessário o CNJ fazer uma varredura no Judiciário do Estado de Mato Grosso, haja vista casos como esse em Guarantã onde uma Magistrada se coloca acima de Lei e de Ordem Institucional, fazendo valer sua vontade e conduzindo os destinos judiciários conforme sua vontade. Isso é inadmissível. CNJ URGENTE!!!

  • Joao Silva | Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012, 10h06
    0
    0

    É necessário o CNJ fazer uma varredura no Judiciário do Estado de Mato Grosso, haja vista casos como esse em Guarantã onde uma Magistrada se coloca acima de Lei e de Ordem Institucional, fazendo valer sua vontade e conduzindo os destinos judiciários conforme sua vontade. Isso é inadmissível. CNJ URGENTE!!!

  • maria antonia da silva | Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012, 07h20
    0
    0

    Feliz e inteligete a afirmação fime e séria do DR. BENEDITO RUBENS, advogado do diabo, como batizaram-l os torcedores do MIXTO, este cara nã tem papas na língua e diz o que precisa ser ouvido e escreve o que precisa ser visto pela apática diretoria da OAB/MT, brigas entre oa advogdos, eles que se virem e cuidem de seus direitos. Feio o papel de babá exercid por Cláudio Stábile.

  • Gean Carlo | Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012, 16h29
    0
    0

    Uma Corregedoria dizendo que é o início, o começo, tem muito a analisar ainda, como sempre serão omissos, e depois não querem que o CNJ entre e faça o trabalho decente sem corporativismo, é brincadeira!!

  • Emanuelle | Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012, 11h17
    0
    0

    VERGONHA!! Sinceramente, não aguento mais esta justiça podre do Estado de Mato Grosso. Sempre soube da venda de sentenças, mas aqui no Mato Grosso a situação é nojenta, deplorável e humilhante. Quero deixar claro: não é só em Guarantã do Norte que isso ocorre, pois aqui o Poder Judiciário está entregue a uma tropa de bandidos imorais, cobertos pela "toga" da suposta moral e justiça. Tenho vergonha desta situação...Vendem sentença como se ofertam tomates em uma feira, e isso da forma mais escancarada possível! É humilhante para um advogado ouvir que, apesar de sua tese ser correta e seu cliente ter o direito, ele só "ganhará" se soltar uns trocados para um juiz ou um desembargador. Peço desculpas para os bons juízes, que honram o cargo que ocupam, mas este é um manifesto de uma advogada que não suporta mais tanta corrupção. Enquanto isso, advogados como eu, têm que recorrer e recorrer de decisões esdrúxulas, pois temos vergonha na cara e jamais compactuaremos com esta escória, que não passam de lobos na pele de cordeiro. VERGONHA!

  • JOÃO VIRGILIO | Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012, 09h14
    0
    0

    Foi muito feliz em sua tese o Dr. Benedito Rubens. O advogado, observando a ética e a legislação, pode e deve postular a defesa do direito de seu patrocinado.

  • José Antonio de Oliveira | Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012, 07h20
    0
    0

    Parabenizo e faço o dele, com sua devida vênia, meu comentário, refiro-me ao polêmico, mas, autêntico e respeitado advogado Criminal deste Estado, o Dr.BENEDITO RUBENS, e, perguntar não ofende, o que Dr.CLÁUDIO STÁBILE tem feito pelos fins nas morosidades dos Juizados Especiais e outras Varas emperradas desta e doutras Comarcas?, o Sr. Presidente da OAB/MT, precisa nos defender e não nos ofender de forma impensada, valeu? Lembre-se as eleições se aproximam!.

  • PAULO | Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2012, 22h39
    0
    0

    Parabéns ao colega Dr Benedito Rubens de Amorim.. e mais... a OAB antes de se pronunciar e expor os advogados que estão sendo supostamente beneficiados (em outros sites constam os nome de tais) deveria ter mais cautela e garantir ao menos o direito de resposta... afinal a OAB representa os ADVOGADOS ou apenas uma parte deles que, pelo que parece, estão ressentidos e frustrados com seus insucessos profissionais??? ABRE O OLHO OAB... estou me sentindo envergonhado de fazer parte dessa classe.

  • Benedito Rubens de Amorim | Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2012, 19h39
    0
    0

    Engraçada a decisão, ou posicionamento, no mínimo equivocada, DATA VÊNIA da OAB/MT, em querer apurar as possíveis benesses a advogados(as) perpretadas por uma Magistrada que fora denunciada ao Sr. Corregedor do TJ/MT, salvo engano,ou pouco entendimento, acho e tenho certeza absoluta que se algo de errado estiver ocorrendo, é a quem julga com parcialidade que se deve aplicar as penalidades, pois, pedir e postular seus direitos e de seus assistidos é um dever e missão do causídico, por isso, eu digo sempre: "pedir não custa nada, dá quem quer", náo é verdade DR.CLÁUDIO STÁBILE?, e, achas que os advogados(as) são culpados por decisões erradas, para isso, existem os meios e formas de recursos DIVERSOS, que se ensinam nos bancos das faculdades, faça-os e terão as decisões reformadas. Abraços e muito juízo nessas horas, valeu?. DR. BENEDITO RUBENS DE AMORIM - Advogado - OAB/MT - 3.785. Cuiabá/MT.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...