Judiciário

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2012, 18h:30 | Atualizado: 13/02/2012, 18h:37

Judiciário

Advogados acusam magistrada de favorecimento a 4 colegas

     A Corregedoria do Tribunal de Justiça, sob o desembargador Márcio Vidal, instaurou processo administrativo para investigar denúncia de suposto favorecimento a advogados pela juíza da Comarca de Peixoto de Azevedo, Leilamar Aparecida Rodrigues. As acusações contra a magistrada foram feitas por um grupo de 10 advogados atuantes na região.

     Conforme o presidente da OAB, Claudio Stábile, os profissionais afirmam que, apesar da morosidade na comarca, quatro advogados têm os processos analisados de maneira mais célere. Stábile esteve junto com o grupo na semana passada protocolando a denúncia junto ao TJ. "A Corregedoria já começou uma inspeção para colher depoimentos e documentos. É algo muito no início, mas é uma denúncia a ser apurada", explica.

     Stábile afirma que um procedimento semelhante será instaurado no âmbito da OAB, para averiguar a conduta dos advogados envolvidos na denúncia. Apesar de ponderar ser necessário aguardar a coleta dos dados, antes de qualquer avaliação, o presidente não descarta a possibilidade do caso tomar proporções maiores e chegar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Joao Silva | Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012, 10h15
    0
    0

    Não podemos admitir que uma Magistrada se coloque acima da Lei e da Ordem Institucional, fazendo valer suas vontades em detrimento do andamento processual. A AMAM está no seu papel, saindo em defesa de um dos seus, porém a mesma AMAM deveria tomar providências para que casos como esse não se repetisse reiteradas vezes com associados do seu Quadro. CNJ NELA!!! E URGENTE!!!

  • Joao Silva | Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012, 10h06
    0
    0

    É necessário o CNJ fazer uma varredura no Judiciário do Estado de Mato Grosso, haja vista casos como esse em Guarantã onde uma Magistrada se coloca acima de Lei e de Ordem Institucional, fazendo valer sua vontade e conduzindo os destinos judiciários conforme sua vontade. Isso é inadmissível. CNJ URGENTE!!!

  • Joao Silva | Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012, 10h06
    0
    0

    É necessário o CNJ fazer uma varredura no Judiciário do Estado de Mato Grosso, haja vista casos como esse em Guarantã onde uma Magistrada se coloca acima de Lei e de Ordem Institucional, fazendo valer sua vontade e conduzindo os destinos judiciários conforme sua vontade. Isso é inadmissível. CNJ URGENTE!!!

  • maria antonia da silva | Quarta-Feira, 15 de Fevereiro de 2012, 07h20
    0
    0

    Feliz e inteligete a afirmação fime e séria do DR. BENEDITO RUBENS, advogado do diabo, como batizaram-l os torcedores do MIXTO, este cara nã tem papas na língua e diz o que precisa ser ouvido e escreve o que precisa ser visto pela apática diretoria da OAB/MT, brigas entre oa advogdos, eles que se virem e cuidem de seus direitos. Feio o papel de babá exercid por Cláudio Stábile.

  • Gean Carlo | Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012, 16h29
    0
    0

    Uma Corregedoria dizendo que é o início, o começo, tem muito a analisar ainda, como sempre serão omissos, e depois não querem que o CNJ entre e faça o trabalho decente sem corporativismo, é brincadeira!!

  • Emanuelle | Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012, 11h17
    0
    0

    VERGONHA!! Sinceramente, não aguento mais esta justiça podre do Estado de Mato Grosso. Sempre soube da venda de sentenças, mas aqui no Mato Grosso a situação é nojenta, deplorável e humilhante. Quero deixar claro: não é só em Guarantã do Norte que isso ocorre, pois aqui o Poder Judiciário está entregue a uma tropa de bandidos imorais, cobertos pela "toga" da suposta moral e justiça. Tenho vergonha desta situação...Vendem sentença como se ofertam tomates em uma feira, e isso da forma mais escancarada possível! É humilhante para um advogado ouvir que, apesar de sua tese ser correta e seu cliente ter o direito, ele só "ganhará" se soltar uns trocados para um juiz ou um desembargador. Peço desculpas para os bons juízes, que honram o cargo que ocupam, mas este é um manifesto de uma advogada que não suporta mais tanta corrupção. Enquanto isso, advogados como eu, têm que recorrer e recorrer de decisões esdrúxulas, pois temos vergonha na cara e jamais compactuaremos com esta escória, que não passam de lobos na pele de cordeiro. VERGONHA!

  • JOÃO VIRGILIO | Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012, 09h14
    0
    0

    Foi muito feliz em sua tese o Dr. Benedito Rubens. O advogado, observando a ética e a legislação, pode e deve postular a defesa do direito de seu patrocinado.

  • José Antonio de Oliveira | Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2012, 07h20
    0
    0

    Parabenizo e faço o dele, com sua devida vênia, meu comentário, refiro-me ao polêmico, mas, autêntico e respeitado advogado Criminal deste Estado, o Dr.BENEDITO RUBENS, e, perguntar não ofende, o que Dr.CLÁUDIO STÁBILE tem feito pelos fins nas morosidades dos Juizados Especiais e outras Varas emperradas desta e doutras Comarcas?, o Sr. Presidente da OAB/MT, precisa nos defender e não nos ofender de forma impensada, valeu? Lembre-se as eleições se aproximam!.

  • PAULO | Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2012, 22h39
    0
    0

    Parabéns ao colega Dr Benedito Rubens de Amorim.. e mais... a OAB antes de se pronunciar e expor os advogados que estão sendo supostamente beneficiados (em outros sites constam os nome de tais) deveria ter mais cautela e garantir ao menos o direito de resposta... afinal a OAB representa os ADVOGADOS ou apenas uma parte deles que, pelo que parece, estão ressentidos e frustrados com seus insucessos profissionais??? ABRE O OLHO OAB... estou me sentindo envergonhado de fazer parte dessa classe.

  • Benedito Rubens de Amorim | Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2012, 19h39
    0
    0

    Engraçada a decisão, ou posicionamento, no mínimo equivocada, DATA VÊNIA da OAB/MT, em querer apurar as possíveis benesses a advogados(as) perpretadas por uma Magistrada que fora denunciada ao Sr. Corregedor do TJ/MT, salvo engano,ou pouco entendimento, acho e tenho certeza absoluta que se algo de errado estiver ocorrendo, é a quem julga com parcialidade que se deve aplicar as penalidades, pois, pedir e postular seus direitos e de seus assistidos é um dever e missão do causídico, por isso, eu digo sempre: "pedir não custa nada, dá quem quer", náo é verdade DR.CLÁUDIO STÁBILE?, e, achas que os advogados(as) são culpados por decisões erradas, para isso, existem os meios e formas de recursos DIVERSOS, que se ensinam nos bancos das faculdades, faça-os e terão as decisões reformadas. Abraços e muito juízo nessas horas, valeu?. DR. BENEDITO RUBENS DE AMORIM - Advogado - OAB/MT - 3.785. Cuiabá/MT.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.