Judiciário

Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017, 18h:27 | Atualizado: 26/10/2017, 21h:28

Embate

Antonio Joaquim vai à Justiça para obrigar governador a assinar sua aposentadoria

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Antonio Joaquim promete protocolar no Tribunal de Justiça mandado de segurança contra o governador Pedro Taques (PSDB). O objetivo é obrigá-lo a assinar a aposentadoria como conselheiro afastado. A ação será impetrada nesta sexta (26), às 14h. De acordo com Joaquim, o pedido está protocolado desde 19 de outubro, no entanto não foi assinado por Taques.

Gilberto Leite

Antonio Joaquim

Ex-presidente do TCE Antônio Joaquim já lançou pré-candidatura e vai se filiar ao PTB

Ele iniciou o processo de aposentadoria em 12 de setembro. Depois, juntamente com outros quatro conselheiros, foi afastado do cargo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.

São acusados de participação em supostos atos de corrupção, investigados na Operação Malebolge, deflagrada pela Polícia Federal no mês passado.

Com o afastamento, Joaquim chegou a cogitar desistir da aposentadoria, contudo, no último dia cinco ele anunciou que deixaria o órgão independente para voltar à vida partidária.

Pré-candidato a governador e membro do grupo de oposição a Taques, Joaquim assina ficha de filiação no PTB no próximo dia 8 de novembro.

Desde que confirmou seu retorno à vida pública, ele tem feito críticas pesadas ao governo. “Com Pedro Taques, o Estado se transformou numa empresa em que o servidor nutre antipatia e ódio ao gestor, que se mostra indiferente, surdo e arrogante diante de críticas. E no qual o cidadão cliente é muito mal atendido”, declarou em recente entrevista.

Às 21h15 - Governo esclarece situação

O Executivo divulgou comunicado informando que Taques  tem 20 dias para se manifestar sobre o pedido de aposentadoria Antonio Joaquim. Como o pedido foi protocolizado no último dia 19, o prazo expira em 08 de novembro.  Informa ainda que o pleito do conselheiro afastado está sendo analisado pelas áreas técnicas do governo.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • DIRCEU APARECIDO FORNAZIERE | Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017, 08h49
    2
    0

    É senhor Antonio Joaquim, nunca se esqueça que o cargo de conselheiro foi lhes dados por apadrinhamento político, Dante não iria aprovar sua conduta.

  • karlos | Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2017, 18h43
    4
    3

    tem o meu voto e o da minha familia

Caminho bem consolidado à reeleição

leonardo 400 curtinha   Dos prefeitos que podem ir à reeleição de cidades pólos, o que encontra situação mais confortável é Leonardo Bortolini, o Léo (foto), de Primavera do Leste. Bem articulado e habilidoso politicamente e com uma relação extensa de obras e...

PSDB e balão de ensaio para prefeito

paulo borges 400 curtinha   Bastante enfraquecido e fragilizado, após perda do comando do Executivo estadual e de quadro de filiados, o PSDB anuncia que terá candidato a prefeito de Cuiabá. E até lista três "prefeitáveis", sendo eles os empresários Luiz Carlos Nigro e Dorileo Leal, além do...

Grupo de Fabinho ávido pelo poder

fabio tardin 400 vereador   Uma ala do DEM de Várzea Grande, que se sente excluída do Paço Couto Magalhães, está torcendo pela cassação da prefeita Lucimar e do vice Hazama. O placar do julgamento no TSE está em 2 a 1 pela manutenção do mandato. Esse bloco anti-Lucimar é...

Vereadores oficializam 2 férias por ano

emerson 400 alta floresta curtinha   Os vereadores de Alta Floresta, no Nortão, aproveitaram este período de pandemia, com as atividades presenciais suspensas, para garantir dois períodos de "férias" por ano. Em decisão desta segunda, a Câmara Municipal, presidida por Emerson Sais Machado (foto), alterou o...

Comissão da Câmara sob efeito-Covid

renivaldo 400 curtinha   Em meio às discussões sobre transparência e compras emergenciais de medicamento, insumos e equipamentos às unidades de saúde, na luta contra a pandemia da Covid-19, a Câmara de Cuiabá criou uma Comissão Especial, composta por três vereadores. Tem a...

Ex-secretária Martha Maia com Covid

martha maia 400   A ex-secretária de Saúde e de Promoção Social de Alto Araguaia, Martha Maia (foto), anunciou nesta terça à noite que foi diagnosticada com Covid-19. Apesar disso, não está tendo sintomas da doença e já segue as recomendações padrões de ficar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.