Judiciário

Sábado, 06 de Junho de 2020, 17h:16 | Atualizado: 06/06/2020, 17h:19

PRESIDENTE DA OAB

Após caso de empurrão, advogada elogia Leonardo e afirma que faltou maturidade

Reprodução

Luciana Povoas e Leonardo Campos

A advogada Luciana Póvoas, esposa do presidente afastado da OAB-MT, Leonardo Campos, publicou uma nota em suas redes sociais sobre um episódio de agressão dele, que terminou na prisão do advogado, na semana passada. Luciana afirmou que o "momento agora é de reclusão".

Na semana passada, Luciana registrou um boletim de ocorrência após uma discussão com Leonardo na casa onde moram, em Cuiabá. Por meio da nota, a advogada voltou a ressaltar, que não foi agredida por Leonardo e que ele teria apenas a empurrado.

Ela explicou que revidou com um tapa nas costas dele e lamentou que a situação tenha chegado ao extremo, além de reconhecer episódios de "ofensas verbais" entre eles. No entanto, Luciana usou o texto para elogiar Leonardo, afirmando que ele é um bom pai.

"Constituímos uma família, criamos nosso filho, sonhamos juntos muitos projetos e construímos uma vida profissional livre de máculas. Independente do que aconteça daqui em diante, teremos sempre um elo, o mais belo de todos, nosso filho".

No texto, ela ainda desabafa sobre a necessidade de se procurar ajuda profissional quando começam a ocorrer agressões verbais em um relacionamento. E afirma que, por "falta de maturidade", ela e Leonardo tiveram um "desfecho traumático".

Por fim, Luciana ponderou que, a partir de agora, o momento é de "reclusão, reflexão e silêncio" para que a família decida o "caminho a seguir" daqui em diante.

Afastamento do cargo 

Em 28 de maio, Leonardo também usou as redes sociais para pedir afastamento da presidência da OAB-MT por conta da acusação durante 30 dias. No comunicado, ele informou que o pedido foi protocolado por ele mesmo para que o crime seja investigado.

O boletim de ocorrência foi registrado como injúria real, por meio de força muscular, tendo motivação passional.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Neto | Terça-Feira, 09 de Junho de 2020, 13h13
    2
    0

    Acho que quem agrediu foi a advogada, afinal ela relata que foi apenas empurrada e depois deu um tapa no marido, essa lei maria da penha e uma aberracao juridica.

  • sampaio | Segunda-Feira, 08 de Junho de 2020, 12h55
    7
    1

    Eai Justiça , complicado né , Só gostaria de entender onde começa a verdade e termina a mentira ou onde começa a mentira termina a verdade , como sabemos num antigo ditado , Em briga de marido e mulher não se mete a colher....

  • Enilda | Domingo, 07 de Junho de 2020, 18h03
    8
    1

    É o amor, regado a enganação e rancor. Dá de escrever mais de uma música sertaneja com variedade de temas sobre esse AMOR.

  • fabinn | Domingo, 07 de Junho de 2020, 12h18
    3
    7

    É o "AMOR". Eu confio no "AMOR" somente o "AMOR" salva...

  • jose carlos | Domingo, 07 de Junho de 2020, 11h31
    22
    1

    Desculpa, mas acredito que faltou vergonha na cara.

  • Clara | Domingo, 07 de Junho de 2020, 10h26
    20
    3

    Que exemplo hein!!! tomara que esta manobra não pare a OAB nacional..... pouca vergonha... quando começa a envolver dinheiro, prestigio.... a pessoa volta atrás... belo exemplo.

  • Roberto Bebeto | Domingo, 07 de Junho de 2020, 08h59
    14
    6

    Garota criada com Mimo dá nisso,pois não precisava dessa BAIXARIA!Que fica a dica, não façam CARA FEIA PARA SUA ESPOSA, isso poderá configurar MARIA DA PENHA,e ela estão se aproveitando da situação.Tenham bastante cuidado se vc "mijar" fora do vaso ela pode ir na delegacia te denunciar e o "Doutor" te enquadrar!!

  • Marcos da Raquete | Domingo, 07 de Junho de 2020, 08h51
    9
    5

    Então ficou por isso mesmo.

  • Andre Alves | Sábado, 06 de Junho de 2020, 20h41
    27
    1

    Palhaçada!!! Isso e brincar com a Policia Militar...o judiciario que deferiu medidas protetivas... um desserviço na luta contra a violência doméstica...lamentável o comportamento dessa mulher-advogada!!!!

  • Terezinha | Sábado, 06 de Junho de 2020, 19h30
    23
    2

    Quê papelão, pelo lugar que ocupam na sociedade foi um verdadeiro escândalo. Agora é tarde para justificar o ocorrido.

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.