Judiciário

Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 12h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

DIVERGÊNCIA

Após liminar, Mário Márcio fala como novo presidente do PDT

   O pedetista histórico Mário Márcio Torres já fala como presidente do diretório de Cuiabá. Afastado do comando da executiva desde setembro de 2009, ele alega que volta a assumir o diretório com a decisão proferida pelo juiz da 20ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, João Ferreira Filho. “A justiça é lapidar, já julgou o mérito da ação", diz Mário Márcio.

   Responsável pela defesa do pai na ação, o advogado Vladimir Márcio Yuri Torres avalia que o vereador Toninho de Souza não comanda mais o PDT de Cuiabá. Segundo ele, a decisão do juiz João Ferreira Filho não tem efeito pretérito, como alega o parlamentar. “Desde esta quinta (18), Mário é o presidente da sigla na capital. Ele tem mais dois anos de mandato pelo frente”, comemora o advogado.

   Segundo Vladimir, há um grupo de pedetistas que tenta, pela segunda vez consecutiva, impedir o processo democrático. “Coincidentemente sempre próximo das eleições”, frisa. A primeira teria ocorrido em 2006 e a outra no ano passado, quando o presidente da executiva estadual, Otaviano Pivetta, nomeou a comissão provisória. “A intenção não é outra senão tomar o comando para apoiar a quem lhes aprouver”.

   Ele pondera que, ao registrar os membros da executiva, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não leva em conta as brigas judiciais, mas os nomes encaminhados pela legenda. “Foi assim que Toninho conseguiu ser reconhecido”, diz Vladimir, em referência ao pleito de 2008. Em relação aos argumentos de Toninho, de que o despacho judicial não tem validade, o advogado demonstra indignação. “Todos tiveram a chance de se pronunciar no processo e não o fizeram. Então agora os cães ladram e a caravana passa”.

   Na decisão judicial, o magistrado determina ao presidente da executiva estadual, deputado Otaviano Pivetta, o pagamento de R$ 5 mil por ter nomeado a comissão provisória. Em resposta às declarações de Mário Márcio Torres, Toninho de Souza disse que não se considera afastado da presidência do PDT. Ele convocou uma coletiva para esta quinta, às 14h30, na sede do diretório do partido.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Piter Caldas | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 10h49
    0
    0

    Parabéns Dr. Vladimir... o mais importante não é ser jovem Advogado mas sim ter competência para aquilo que lhe fora conferido. Absurdo é exteriorizar opiniões hipócrifas e com demonstração de total desconhecimento jurídico.

  • Edson | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 08h50
    0
    0

    Apesar de concordar com o fato do Advogado não saber ler uma sentança temos tambem vereador/secretario do PDT quem nem falar direito sabe, é triste ver isso em um partido com tamanha importancia.

  • PITTER JOHNSON DA SILVA CAMPOS | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 08h28
    0
    0

    Uma lástima que a Justiça ainda pende para o lado desse povo que agarra o poder e não querem mais soltar. Isso é "ditadura". Num Estado Democrático deve ter alternância de governante, já o Sr. Mário Márcio, Carlos Bezerra, Jayme Campos, querem comandar os seus respectivos partidos para sempre. Ninguém merece!

  • Ronaldo | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 01h08
    0
    0

    Esse Toninho é o maior cara de pau, um dia abraça o prefeito , outro a turma da botina e outro o rei dos incentivos fiscais mauro mentes, bem... ja conhecemos a historia ou estória desse moço, nem para apresentador de programa de auditório ele é consistente, é dissimulado tem duas caras dois pesos e duas medidas. FORA TONINHO MALVADEZA !!! VIVA O PDT !!! VIVA BRIZOLA !! VIVA MARAIO MARCIO TORRES !!

  • MARIO MARCIO DA COSTA E SILVA | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 20h21
    0
    0

    parabens MARIO MARCIO TORRES, FORA OPORTUNISTAS ,GRANISTAS E CARREGADORES DE PASTA DE MALANDROS

  • Osvaldo Aranha | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 17h20
    0
    0

    ALÔ OAB,PRESTA ATENÇAO NESSE ADVOGADO CHAMADO VLADIMIR,DEPOIS DE QUATRO ANOS QUE SE FORMOU CONSEGUIU PASSAR NO EXAME MAS NÃO APRENDEU A LER UMA SENTENÇA SIMPLES. EU LI A SENTENÇA E NÃO TEM QUE VALIDA O DERETÓRIO DELES.

  • augusto cesar Martins de Siqueira Júnior | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 16h38
    0
    0

    acho que as caveiras e ossos de leonel brizola estão se remoendo de raiva pelo que estão fazendo ao PDT, um partido histórico, marcado pela luta aos interesses dos trabalhadores, e que infelizmente em Mato grosso está dividido em jogos de interesses, o individualismo, o clientelismo, enfim hoje o partido não está mais conseguindo agregar valores ligados a democracia, que seus dirigentes tenham consciência de que precisam colocar o partido em primeiro lugar e não olhar para os próprios umbigos

  • joao | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 15h34
    0
    0

    Parabéns Dr.Juiz pela decisão de Vossa Excelência. E parabéns também Dr. Mario Márcio de voltar a ter o comando do PDT. Quando este partido esteve aos seus cuidados tudo funcinava. Ainda bem que a sentença Judicial anulou todas todas as decisões anteriores.

  • de olho no bla bla bla | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 15h31
    0
    0

    junta toninho,adevair,piveta e paolla não sei quem é o mais mala....rsrsrsrsrs

  • Amigos do Paulinho | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 14h58
    0
    0

    O que fazem com o PDT em Mato Grosso é uma afronta à história deste grande partido político. Os piratas da política tomam de assalto uma legenda de tamanha tradição para coloca-la no rol dos partidos nanicos. É uma indignidade. PDT jamais será um partido nanico. Nanico são os fisiológicos que pelo partido passam sem qualquer compromisso com seu estatuto. Fora Toninho demagogo, até como apresentador voce é meia boca, como politico então, esta abaixo da crítica.

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...