Judiciário

Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 19h:53 | Atualizado: 20/05/2014, 20h:08

Investigação

Blairo é elo entre Ararath e Supremo

.

Eder_Blairo_Maggi

 Prisão de Eder Moraes  foi decretada pelo STF porque Blairo é investigado

O senador licenciado Blairo Maggi (PR) é o elo entre a Operação Ararath e o Supremo Tribunal Federal (STF), que expediu os mandados de prisão contra o deputado estadual José Riva e o ex-secretário de Estado Eder Moraes. Isso porque o senador republicano também é  investigado no inquérito por lavagem de dinheiro que tramita no Supremo.

  Ocorre que senadores e deputados federais são beneficiados pela chamada prerrogativa de foro. Por isso, podem ser alvos somente de investigações autorizadas pelo STF.

 O inquérito aberto por decisão do ministro Dias Toffoli tramita em segredo de justiça. Com isso, fica vedado ao Supremo e a Procuradoria Geral da República informar os motivos pelos quais Blairo é investigado.

A assessoria de Blairo reiterou que o senador está em viagem ao exterior e que desconhece a investigação. Entretanto, promete prestar depoimento caso seja notificado.

A própria defesa de Riva reconhece que o inquérito está no STF porque envolve o senador. O advogado Rodrigo Mudrovitsch ainda disse que desconhece o teor da documentação e pretende ir a Brasília para consultar os autos.

Três Poderes

 A investigação envolve os três Poderes em Mato Grosso. Além das prisões de Riva e Eder, os agentes da Polícia Federal realizaram buscas que envolveram governo do Estado, Assembleia, Ministério Público e TCE. 

Riva e Eder deixam PF escoltados por agentes e serão levados para Papuda

Galeria de Fotos

Credito: Davi Valle\Rdnews
Credito: Davi Valle\Rdnews
Credito: Davi Valle\Rdnews
Credito: Davi Valle\Rdnews
Credito: Davi Valle\Rdnews
Credito: Davi Valle\Rdnews
Credito: Davi Valle\Rdnews

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • marcio | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 13h42
    0
    0

    marcio, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Carlos | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 13h27
    1
    0

    Esse Ondino Lima Neto, é cunhado do Rodrigo Rodrigues, funcionário do José Geraldo Riva, que rufa o bumbo, através de artigos no Senador Pedro Taques.

  • AMK | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 10h51
    0
    0

    AMK, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • jj | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 07h24
    7
    1

    genta acorda, blairo maggi é CABEÇA.

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 05h07
    4
    0

    Roberto, fica esperto. Foi as ratazanas, depois é a vez dos ratinhos! Rsrsrr!

  • Dornele$ | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 05h00
    13
    1

    Ondino Lima Neto, você é só mais uma, das várias viúvas do riva, Blairo, o maggico. Mesmo que esta operação não vá pra frente, ontem Mato Grosso foi passado a limpo. Hoje Eder "precatório" de Moraes e Sir Riva tomam café de canequinha e o sol lhes nascera quadrado. Isso não tem preços! Rsrsrsr!

  • jeronimo neto | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 00h27
    6
    4

    taque com certeza sim pois junior medonça e que pagou a campanha do taques

  • carlos pedro | Quarta-Feira, 21 de Maio de 2014, 00h07
    8
    5

    Quem foi o primeiro a ser preso nesta operação? = Mendonça. Quem financiou a campanha de Taques para o senado? = Mendonça. Pois não é e nem será o salvador da pátria. Sabem de nada inocentes 

  • Felipe Matos | Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 23h52
    8
    15

    Essa operação só está ocorrendo pq o PT está no poder federal. Nos tempos do PSDB toda a corrupção ia pra debaixo do tapete. E essa operação tb envolve o Pedro Taques sim. O empresário Fernando Mendonça, o maior doador de recursos pra campanha de senador do Taques, foi alvo da 4º fase da Operação Ararath. A PF apreendeu documentos na empresa dele. A filha de Mendonça trabalha no gabinete de Taques, em Brasília. Mauro Mendes um dos doadores de Taques e um de seus maiores aliados políticos tb está envolvido. A PF fez busca e apreensão na casa de Mendes e na prefeitura. Ou seja, essa Operação pegou todo mundo. Não tem nenhum santo nessa história. Só sendo muito cego pra defender esse Taques.

  • Artur Rocha de Oliveira | Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 23h32
    10
    6

    Engraçado, pelo poder que atribuem ao Pedro Taques (influência sobre polícia federal, STF e demais instituições da justiça) ele não deve ser candidato ao governo de MT, deve ser candidato à presidência da república. É melhor ler isso do que ser cego! Parem de Chororô, tomem vergonha na cara e mudem o voto de vocês, porque essa corja que aí está tem que sair!!!

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

Luta por mais leitos de UTI em Sinop

rosana martinelli 400 curtinha   A prefeita de Sinop, cidade pólo do Nortão, Rosana Martinelli (PR), demonstra preocupação com os poucos leitos de UTI do Hospital Regional no município. A unidade atende moradores de mais de 30 municípios da região e só dispõe de 10. Rosana diz esperar...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.