Judiciário

Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 13h:09 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

MUDANÇA

Com afastamento de presidente, Paulo Cunha vai comandar TJ

Paulo Cunha   O vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Cunha, vai comandar o órgão até o começo de 2011. Eleito para o biênio 2010-2011, o atual gestor, Mariano Travassos, teve a aposentadoria compulsória decretada nesta terça (23), por unanimidade, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

   Como Travassos já cumpriu mais de 50% do mandato de presidente, não haverá nova eleição para a diretoria do órgão até o fim do biênio da atual administração. Com isto, assume o vice-presidente Paulo Cunha.

   A decisão do CNJ em afastar Travassos é irrecorrível, como todos os despachos administrativo-disciplinares. Resta apenas ao grupo de magistrados mato-grossenses, sendo três desembargadores e sete juízes, ingressar com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

   Além de Travassos, tiveram a aposentadoria compulsória decretada os desembargadores José Ferreira Leite e José Tadeu Cury, e os juízes Marcelo Souza de Barros, Irênio Lima Fernandes, Antônio Horácio da Silva Neto, ex-presidente da Associação de Magistrados do Estado, Marcos Aurélio dos Reis Ferreira, filho de Ferreira Leite, Juanita Cruz Clait Duarte, Maria Cristina de Oliveira Simões e Graciema Caravellas - saiba mais aqui.
 

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Cleber Ávila | Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2010, 07h38
    0
    0

    Se pobre rouba, vai pra cadeia, se juiz mete a mao em recurso publico ganha aposentaria antecipada... é um premio para bandidagem... esse é o nosso Brasil !!!!!!!!!

  • JOSE DA SILVA SOUSA JSS | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 21h09
    0
    0

    Jose da Silva Sousa , JSS (jjs@hotmail.com.br) - 23/02/2010 18h39 VOMOS BUSCAR JUSTIÇA A QUEM , POIS ESSAS AUTOIRDADES AI QUE TEM O PRECEITO CONSTITUCIONAIS DE SEREM OS GUARDIOES DA LEIS, SAO CONDENADOS POR NAO CUMPRIREM A LEI , DA PIOR MANEIRA POSSIVEL ROUBANDO O DINHEIRO PUBLICO,,,,PARA NOIS POBRES MORTAIS SO NOS RESTA GRITAR SALVEI-ME MEU DEUS . POIS OS HOMENS DA LEIS JA NAO NOS HOUVE MAIS .

  • Eugênia | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 18h27
    0
    0

    Que sabe ele consiga reverter o abusos de autoridade e de poder, negando os direitos trabalhistas dos funcionários comissionados. A imprensa noticiou tempo atrás o aumento pra todos os servidores do TJMT, mas ficaram de fora os funcionários comissionados. O único aumento que eles receberam foi da jornada de trabalho, tendo os mesmos que cumprir 8 horas diárias com apenas uma hora de almoço. Tem funcionário permanecendo 9 horas corridas no local de trabalho. Gente, eu pergunto: Isto não é contrário as normas trabalhistas? Ou A justiça pode cometer injustiça, sem ser punida? Vou eu fazer isso com um funcionário, é dado por certo que serei punida. Sem falar que tenho que cumprir as novas exigências para o controle eletrônico de ponto, ditadas pela complexa Portaria nº 1.510 do Ministério do Trabalho e Emprego e ainda arcar com os custos expressivos para implantação de suas regras.

  • Cicero Mendes | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 16h16
    0
    0

    Ja viu se isso se irradia aos eleitorais, corremos o risco de não haver eleições!!!

  • carlos meurer | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 15h51
    0
    0

    carlos meurer, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • sevidor | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 15h48
    0
    0

    sevidor, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • João | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 15h45
    0
    0

    João , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Jeferson | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 15h42
    0
    0

    PARABÉNS CNJ. AGORA ESSA MORALIZAÇÃO TEM QUE CHEGAR NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, ONDE SEGUNDO O MP, OS DESVIDOS FORAM 100 VEZES MAIS QUE NO TJ.

  • JOÃO CARLOS BERTOLINE | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 15h37
    0
    0

    JOÃO CARLOS BERTOLINE, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Matttheus Oliveira | Terça-Feira, 23 de Fevereiro de 2010, 15h32
    0
    0

    Parabéns ao CNJ pela decisão, parabéns mesmo. Devemos sempre separar o joio do trigo. Temos que mandar esses rapinas da administração pública para casa mesmo,e já vão tarde. Bela decisão, mais uma vez, parabéns.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais