Judiciário

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 10h:54 | Atualizado: 17/07/2019, 19h:21

CHAMOU DE MEDÍOCRE

A política adora traição, mas abomina o traidor, reage ex-governador sobre Fávaro

Gilberto Leite

Pedro Taques

Ex-governador Pedro Taques assegura que não participou do esquema de grampos ilegais

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) reagiu às criticas do ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que afirmou que o tucano tem “uma mente medíocre”. Taques, por sua vez, alegou que quem conhece o ex-vice-governador sabe “bem onde mora a mediocridade”.

“O relato do Lesco não é verdade. Sobre mediocridade, quem me conhece, e quem conhece o ex-vice-governador, sabe muito bem onde mora a mediocridade. A política adora a traição, mas abomina os traidores. Paz e bem ao chefe do escritório de representação de Mato Grosso em Brasília”, disse Taques em entrevista ao .

A frase utilizada por Taques, “a política adora traição, mas abomina o traidor” foi a mesma que Leonel Brizola disse para Dante de Oliveira, ambos já falecidos, quando o ex-governador se aproximou do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e já estava de malas prontas para trocar o PDT pelo PSDB no ínicio da década de 1990.

No depoimento prestado à Justiça Militar nesta terça (16), o coronel Lesco afirmou que Fávaro teria sido gravado de “forma oblíqua”, por meio de um servidor ligado ao político, no esquema que ficou conhecido como a Grampolândia Pantaneira.

Fávaro disse que deverá recorrer ao Poder Judiciário para esclarecer a suposta violação de seu direito de privacidade, que teria sido cerceado a mando do então aliado político, Pedro Taques - que tem negado ser o mentou do esquema de grampos ilegais. O ex-comandante da PM Zaqueu Barbosa entretanto, disse ontem que tratou diretamente com o ex-chefe do Executivo sobre o monitoramento ilegal de pessoas. Alegou ter aceitado porque acreditava em uma nova era e que sonhava em purificar a Polícia Militar.

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • wellyngton barros da costa | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 14h02
    5
    14

    O ex-governador Pedro Taques deve ser o mentor do juiz Moro, qualquer semelhança com o modos operante não é mera coincidência. Esse povo do judiciário pensa que e Deus! Acham que podem fazer tudo, só porque representam ou representarão a justiça, essa que alem de cega, também si mostra tosca!

  • Robson Souza | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 13h31
    14
    5

    Quem é esse senhor pra falar em traição se traiu Mato Grosso inteiro com a sua insanidade de desrespeitar as intimidade das pessoas. Safado. Se alguém traiu, esse alguém foi Pedro Taques com grampo telefônico do seu vice Governador.

  • Oi? | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 12h20
    12
    3

    O que dizer de um ser que se candidatou e se elegeu por um partido e passou para outro?

  • Alcantara | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h21
    18
    9

    Ex-Governador sem prestígio. Só sabe atacar. Mentiroso. Vc é o traidor, mandou grampear o ex-Vice, e muito mais. Vergonhoso.

  • Kaca | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h10
    19
    1

    Nossa, dá pra ver que a tal mediocridade doeu no osso. Intimidade é fogo - as pessoas aprendem a bater onde dói.

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.