Judiciário

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 08h:57 | Atualizado: 14/09/2019, 09h:04

AMEAÇA A STRINGUETA

Ex-secretário promete "acabar com todos" e delegado estava muito nervoso, diz MP

O delegado e ex-secretário de Segurança Pública Rogers Jarbas teria prometido “acabar com todos vocês” ao ameaçar o também delegado Flávio Stringueta, que o investigou na Operação Esdras, no âmbito da Grampolândia Pantaneira. O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Rogers na sexta (13) pela suposta ameaça ao delegado.

Stringueta foi, ao lado da delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelas investigações da Esdras, que apurou uma suposta tentativa de causar suspeição do desembargador Orlando Perri nos procedimentos criminais da Grampolândia. Rogers, que ainda era secretário à época, foi preso por tentativa de obstrução das investigações.

Reprodução

roger_biglar

Denúncia do MP traz sequência de imagens que mostram Rogers e Stringuetta dentro de mercado na Capital. Elas endossam acusação contra ex-secretário

Na denúncia, consta que uma testemunha, identificada pelas iniciais K.M.S.S., disse que presenciou a conversa exaltada entre os delegados em 28 de março de 2018, no estacionamento do supermercado Big Lar do Jardim das Américas, por volta das 10h.

“(...) assim que saiu do setor do estacionamento do supermercado, já se deparou com o cliente Rogers discutindo em alto tom e aparentando estar nervoso com um outro cliente que estava sentado em sua motocicleta. Que lembra neste momento que chegou a ficar um pouco constrangida com aquela situação anormal, motivo pelo qual ficou de costas para a discussão, numa distância aproximada de dez metros, esperando aquela desavença terminasse para que ela pudesse concluir com seu trabalho. Que se lembra a depoente de apesar de ambos estarem alterados e falando alto, em particular o cliente Rogers que aparentava estar muito nervoso”, diz o depoimento da testemunha.

O delegado Stringueta prestou depoimento à Corregedoria Polícia Judiciária Civil (PJC) e confirmou que Rogers estava exaltado e o teria seguido até o estacionamento do supermercado, dizendo diversas ofensas até chegar à suposta ameaça.

“Quanto ao diálogo propriamente dito, a vítima relata que o denunciado estava muito exaltado e a todo momento o chamava de “mentiroso” e “safado”. Esclarece, ainda, que em dado momento o denunciado afirmou que iria “acabar com todos vocês” (sic)”, lê-se em trecho da denúncia.

O MPE utilizou as imagens do circuito de vídeo do supermercado para mostrar os momentos em que Rogers identifica Stringueta nos corredores e passa a “monitora-lo”.  Primeiro, na área de frios, o ex-secretário vê o colega, anda alguns metros com o carrinho e continua o observando.

Cerca de seis minutos depois, Rogers vê Stringueta no caixa de número 9 do mercado e vai até este guichê, apesar de existirem outros 22 caixas disponíveis no local. As imagens seguintes mostram Rogers deixando suas compras no caixa e indo na direção de Stringueta, que segue até sua moto no estacionamento do supermercado.

“Ato contínuo, mesmo ciente de que Flávio Stringueta atuou como presidente dos autos de Inquérito Policial que culminou na Operação “Esdras” (que ensejou na prisão do denunciado), o denunciado Rogers passou a discutir com a vítima, chamando-o de “safado” e instando-o a resolver as coisas de “homem pra homem” (sic)”, afirma o MPE.

O ex-secretário Rogers Jarbas prestou depoimento no inquérito e negou ter feito quaisquer ameaças ao colega de PJC.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ze Adelino | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 03h04
    0
    0

    Ex-Secretário está sendo denunciado por falar as verdades que o Seriguela não gosta de ouvir, sofre da Síndrome da Mariposa... Sempre se projetou destruindo reputações, uma hora ia encontrar alguém para bater de frente. Rogers, Arcanjo e dezenas de PMs esperam ansiosos a lei cósmica do retorno chegar.

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.