Judiciário
Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 08h:49 | Atualizado: 27/10/2020, 15h:46
Borges confirma tentativa de reeleição e enfrentará Fachone pelo comando do MPE
Mikhail Favalessa
Reprodução

O atual procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges Pereira, é candidato à reeleição e vai enfrentar o procurador Flávio Cezar Fachone (direita)
O procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges Pereira, confirmou sua inscrição para buscar a reeleição ao comando do Ministério Público Estadual (MPE). Ele terá apenas um concorrente na disputa, o procurador Flávio Cezar Fachone, que entra na eleição com apoio do grupo liderado pelo ex-procurador-geral de Justiça Paulo Prado.
As inscrições foram encerradas na noite de ontem (26). A disputa promete ser apertada, tendo em vista que a votação que elegeu Borges ao cargo teve a diferença de apenas um voto em 2018. O MPE tem um orçamento que em 2020 é de R$ 492 milhões e que é administrado pelo procurador-geral de Justiça.
Fachone é membro do MPE desde de 1992 e está lotado atualmente na 14ª Procuradoria Criminal. Ele começou na Promotoria de Justiça de Rosário Oeste naquele ano e foi sendo promovido até chegar à Entrância Especial, em Várzea Grande, em 1997 e depois, em 2000, passou a atuar como promotor em Cuiabá.
Tem passagem pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e foi promovido a procurador em 2014. Entre 2017 e 2019, Fachone foi corregedor-geral do MPE, escolhido pelo Colégio de Procuradores.
O MPE escolhe uma lista tríplice, que neste ano terá apenas os dois nomes concorrentes. Depois, o governador do Estado nomeia um da lista – tradicionalmente o mais votado. A votação acontecerá entre 11 e 14 de dezembro por meio de um sistema eletrônico implementado pelo MPE para esse fim. A posse do nomeado pelo governador deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro de 2021.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
renato | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 09h4700
esse moço estava na casa de um deputado esses dias
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Judiciário
Ministro do STJ não dá liberdade à atiradora que matou amiga no Alphaville
-
Judiciário / VIAGEM INTERNACIONAL
Justiça condena empresa aérea que barrou passageira por falta de cartão de vacina
-
Judiciário / FLAGRANTE DE PROPINA
Defesa de ex-Casa Civil pede retirada de tornozeleira e critica demora em inquérito
-
Judiciário / SORRISO
Juíza cassa mandato de vereadores do PP por fraude envolvendo mulher analfabeta
-
Judiciário / OPERAÇÃO APATE
Justiça solta duas mães envolvidas em fraudes ao DPVAT e presas pelo Gaeco