Judiciário

Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h:17 | Atualizado: 29/10/2020, 08h:02

CASO FRANCISCO MARA

Juiz pede nova perícia de atropelamento de verdureiro na Miguel Sutil; dúvidas

Politec

verdureiro

Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fizeram novas medições na avenida Miguel Sutil, na última semana, para o caso do verdureiro Francisco Lúcio Mara, de 48 anos, que morreu depois de ser atropelado pelo Jeep dirigido pela médica dermatologista Letícia Bortolini, em abril de 2018.

Além das medições, a Justiça pediu novas análises de áudio e vídeo de câmeras que flagraram o acidente. O Poder Judiciário enviou o material para perícia no dia 25 de setembro. Este é o segundo laudo emitido pelo órgão sobre o caso.

Segundo a Politec, as novas perícias serão devolvidas para o juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12º Vara Criminal de Cuiabá, a suprir dúvidas. O magistrado quer saber as causas do acidente e se era possível evitá-lo ou não. A informação consta em ofício do processo em que Letícia é ré.

Letícia também responde a um processo administrativo na Comissão de Ética, do Conselho Regional de Medicina (CRM), para avaliar a conduta da médica, que não prestou socorro ao verdureiro.

O caso

Francisco Lúcio empurrava um carrinho com verduras para o canteiro da avenida Miguel Sutil. Ele atravessava a via quando foi atingido pelo automóvel conduzido pela médica. Com o impacto, o corpo dele foi lançado sobre o canteiro central, vindo a morrer em seguida.

De acordo com a Polícia Civil, a médica apresentava sinais de embriaguez, assim como o marido dela, que estava no carro, um Jeep branco, quando teria atropelado o verdureiro no bairro Cidade Alta, em Cuiabá.

Ela deixou o local sem prestar socorro. Testemunhas do acidente, indignadas com a ocorrência, perseguiram o carro do casal até um condomínio de classe alta no bairro Jardim Itália, onde tanto a médico quanto o esposo foram presos em flagrante.

Dois dias depois, ela conseguiu um habeas corpus e, desde então, responde o processo penal em liberdade.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ana | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 20h09
    3
    0

    Ja se passaram mais de dois anos e nada. A familia merece um fechamento, de preferencia com a condenação da medica, né? Por falar em medica e o CRM o que tem a dizer sobre o assunto, ta demorando muito pra tomar uma atitude, ne?

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.