Judiciário
Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 10h:50 | Atualizado: 26/01/2021, 10h:54
Defesa de ex-Casa Civil pede retirada de tornozeleira e critica demora em inquérito
Mikhail Favalessa
A defesa do ex-secretário-adjunto da Casa Civil Wanderson de Jesus Nogueira pediu que seja retirado o monitoramento feito por tornozeleira eletrônica e quer a devolução do aparelho de celular apreendido com ele pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). Wanderson chegou a ser preso em flagrante pelos agentes, em 24 de setembro do ano passado, mas foi solto com pagamento de fiança.
Reprodução

Wanderson de Jesus Nogueira foi exonerado da Casa Civil no dia seguinte à sua prisão
A defesa, feita pelo advogado Francisco Faiad, argumenta que há demora na apresentação de acusação formal contra o ex-adjunto e que ele sofre prejuízos com o uso da tornozeleira e também com a falta do aparelho celular. Os pedidos foram feitos à 7ª Vara Criminal de Cuiabá, onde o caso tramita sob responsabilidade do juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.
A operação do Gaeco apreendeu R$ 20 mil em espécie dentro de uma mochila com Wanderson que seriam de propina supostamente paga pelo empresário Thiago Ronchi Adrien Eugênio, dono da TMF Construções e Serviços Eireli. A empresa tinha contratos para reforma de partes do Palácio Paiaguás, incluindo a Governadoria, e recebeu R$ 3,2 milhões em pagamentos durante 2020.
O Gaeco recebeu uma denúncia anônima e fez campana para tentar flagrar o então adjunto. Na noite de 24 de setembro, os agentes acompanharam Wanderson da saída da Casa Civil até um prédio na avenida do CPA, onde o abordaram e encontraram o dinheiro e documentos. No dia seguinte, Wanderson foi demitido do cargo comissionado na Casa Civil, onde exercia posição de confiança do secretário Mauro Carvalho, com quem trabalhou por mais de 20 anos.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Março de 2021
-
Judiciário / DESVIOS
Denunciados na Convescote seguem em cargos de confiança no TCE e Assembleia
-
Judiciário / PGR
Aras pede ao STF fim da reeleição para Mesa Diretora da AL e das Câmaras de MT
-
Judiciário / OVERPRICED
TJ mantém operação contra a compra superfaturada de Ivermectina em Cuiabá
-
Judiciário / CONFLITO AGRÁRIO
Justiça manda fechar trecho da BR-158 que passa dentro de terra dos Xavante
-
Judiciário / TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Servidora que não aparece no Fórum há 8 anos deverá devolver salários recebidos