Judiciário

Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011, 13h:22 | Atualizado: 13/10/2011, 19h:15

Tribunal de Justiça

Denúncia contra Riva é retirada de pauta no TJ; relator de férias

Denúncia contra Riva é retirada de pauta no TJ; relator está de férias

17h30 -  A denúncia do MP contra Riva, acusado de crimes contra a administração pública, foi retirada da pauta desta quinta (13) do Tribunal de Justiça (TJ). A matéria será julgada somente depois do dia 16 de novembro, data em que o relator do processo, desembargador Luiz Ferreira da Silva, voltará das férias.

    Riva foi condenado em duas ações pelo juiz Luis Aparecido Bertolucci, titular da Vara Especializada da Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. Uma delas, inclusive, foi suspensa pelo TJ.

13h22 -     O Tribunal de Justiça (TJ) deve acatar ou não nesta quinta (13) a denúncia do Ministério Público (MP) contra o presidente da Assembleia e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, José Riva. A ação está em pauta, mas, devido ao feriado, a votação corre o risco de não ser apreciada por falta de quórum.

     O MP apresentou duas denúncias contra Riva, uma em maio de 2006 e outra em dezembro de 2007. Nas ações, o órgão acusa o deputado de crimes contra a administração pública por peculato e lavagem de dinheiro por 31 vezes. O relator do processo é o desembargador Luiz Ferreira da Silva.

     O advogado do parlamentar, Valber da Silva Melo, não quis se pronunciar sobre o assunto, pois o processo corre em segredo de Justiça. Na última semana, o TSE arquivou um processo contra Riva, argumentando que, com o início de uma nova legislatura, a ação perdeu o objeto, que pedia a cassação dele como deputado estadual. No entanto, ano passado, o cacique do PSD chegou a ser cassado por abuso de poder econômico e compra de votos.

    Com a decisão de 2010 e a possibilidade de ser novamente condenado, Riva pode ser impedido de concorrer no próximo pleito se for enquadrado na lista dos "fichas sujas". Ele garante que não pretende continuar na vida pública ao encerrar a atual legislatura, mas lideranças do novo partido torcem para que o parlamentar se candidate a governador dentro de três anos.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • KABIUNA | Domingo, 23 de Outubro de 2011, 15h56
    0
    0

    COMO JULGAU UM POLÍTICO QUE MANDA NOS TRÊS PODERES EM MATO GROSSO?

  • Paulo | Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2011, 19h57
    0
    0

    Não tiremos conclusões precipitadas rsrsrsr Ninguém é considerado culpado antes do transito em julgado... rsrsrs Vamos aguarda o CNJ.

  • Jorge | Segunda-Feira, 17 de Outubro de 2011, 16h35
    0
    0

    É o tempo que o juiz tirou para ver se aceita a oferta de Riva, ou vice e versa, vai saber...

  • Jedae | Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011, 19h52
    0
    0

    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou a análise de duas ações penais oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PSD), por supostos crimes contra a administração pública! Surpreso de houvese o tal julgamento!

  • ronaldo silva | Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011, 19h35
    0
    0

    ISSO QUE É PODER EM MATO GROSSO E RIVA E EDER DE MOARES ,AI TEMN PODER DE TUDO E CONTRA TODOS VIVA O BRASIL ESPECIALMENTE CUIABA MT.

  • Teco | Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011, 18h53
    0
    0

    Teco, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Odil Neves | Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011, 18h24
    0
    0

    Cabe a Justiça julgar. Agora, ler comentários maldosos ao ponto de condenar uma pessoa sem ao menos lhe dar o direito da ampla defesa (o quê está previsto em lei), fica complicadol. Ter-se-á que acabar com judiciário e intitular essas "pessoas santas" a rasgar a constituição.

  • Orlandir Cavalcante | Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011, 17h15
    0
    0

    Podem acreditar, só mais uma manchete . Vai dá nada!!!!

  • Cesar Augusto | Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011, 16h52
    0
    0

    jUSTICA SEJA FEITA PRECISAMOS DE RESPOSTA NAO AGUENTAMOS MAIS ESSA IMPUNIDADE, PELO AMOR DO QUE É MAIS SAGRADO NAO AGUENTAMOS MAIS SER ESTRANGULADO POR ESSES POLITICOS NOSSA EDUCAÇAO TA UM CAOS POR POLITICOS MAL INTENSINADOS E CORRUPTOS IMPUNIDADE ZERO BRASIL MELHOR VAMOS AGIR QUE TEM O PODER DE AGIR...

  • Antonio Carlos Nascimento | Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2011, 16h48
    0
    0

    Sera Que MT a Justiça Vai ser Exemplo a essa sociedade tao sofrida, chega pelo amor de Deus chega de Impunidade...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.