Judiciário
Quinta-Feira, 07 de Agosto de 2014, 15h:47 | Atualizado: 07/08/2014, 21h:23
Eder tenta evitar desmembramento de processo, mas Justiça indefere
Tarso Nunes e Jacques Gosch
O juiz federal Jefferson Schneider indeferiu, ontem (6), o requerimento interposto pela defesa do ex-secretário de Estado, Eder Moraes (PMDB), que queria a revogação do desmembramento do processo em que ex-secretário adjunto do Tesouro do Estado, Vivaldo Lopes, figura como réu. Com isso, por consequência, poderia suspender as audiências acerca do interrogatório de Vivaldo, designado para esta quinta (7) e sexta (8).
O juiz negou também o pedido para que cópia do processo contra Eder fosse encaminhado ao Centro de Custódia, antiga Polinter, onde Eder está preso. A defesa queria que o acusado tivesse conhecimento do teor da ação dentro do local onde segue preso. O ex-secretário da Casa Civil e da Fazenda está preso há 78 dias.
O advogado de Eder, Paulo Lessa, sustenta que o desmembramento do processo em relação a Vivaldo resultaria em prejuízo ao seu cliente, visto que os crimes imputados a Eder – lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro – conforme o MPF, teriam ocorrido em conjunto com Vivaldo, “o que pode acarretar decisões contraditórias sobre o mesmo crime”, sustenta a defesa.
Paulo Lessa argumenta ainda que o interrogatório de Vivaldo irá acontecer após as audiências, o que tornaria inútil os questionamentos da defesa técnica do Eder. Para Lessa, seria necessário esperar a conclusão da perícia contábil, nas empresas Brisas e em uma consultoria que pertence a Vivaldo, para acontecer o interrogatório com o ex-secretário adjunto.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Abril de 2021
-
Judiciário / ELEIÇÃO
Interpelação de Emanuel ao chefe do Naco vai para a 1ª instância da Justiça Eleitoral
-
Judiciário / PANDEMIA
MP notifica prefeito sobre vacinação de quilombolas e entidades reagem em MT
-
Judiciário / POR MAIORIA
Após recurso, TRE altera decisão e aprova contas de campanha de Janaina Riva
-
Judiciário / EM CUIABÁ
Justiça acata pedido do MP e prefeitura deve abrir mais de 10 locais de vacinação
-
Judiciário / JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE
STJ reitera decisão e deixa Vara da Saúde em VG com ações que começaram lá