Judiciário

Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 12h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

MAQUINÁRIO

Efeito superfaturamento motiva mandados de busca e apreensão

Delegacia Fazendária cumpre nove mandados de busca e apreensão

   A Delegacia Fazendária cumpre 9 mandados de busca e apreensão por determinação do juiz da 15ª Vara Especializada do Crime Organizado, José Arimateia Neves Costa, devido às investigações referentes ao suposto desvio de R$ 44 milhões do programa "MT 100% Equipado", do governo estadual. A delegada titular da Fazendária, Luzia de Fátima Machado, não quis comentar a operação por estar em horário de almoço.

   Já o coordenador das investigações, delegado fazendário Rogério Modelli, confirmou o cumprimento da operação em residências de Cuiabá, Belém (PA) e Goiânia (GO).

   Tratam-se de pessoas investigadas no inquérito policial aberto após a realização de auditoria dos pregões que culminaram na compra de 705 máquinas pelo governo do Estado. Os veículos foram entregues em fevereiro deste ano aos 141 municípios. Desde então, dois secretários "caíram" após serem acusados de cometer irregularidades nos processos licitatórios na compra do maquinário. Além da Delegacia Fazendária, a Polícia Federal também investiga o caso.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Jedae | Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2010, 11h07
    0
    0

    Deixa o ôme trabaia. Assim não tem como pagar as contas da eleição. Quem votou no ôme não pode reclamar. Isso não é pôbrema de quem queria mudanças. Agora agueeeeeeta!!!!

  • edimar filho | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 17h41
    0
    0

    mesma coisa prefeito esta usado as maquina pra fazer estradas sentido fazenda dele

  • Adelar | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 17h05
    0
    0

    Adelar, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Valdir Batista | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 15h21
    0
    0

    Adivinha como foi feito tanques de peixes na fazenda do prefeito?

  • Eduardo Manfrin | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 15h16
    0
    0

    alguém duvida que vai sobrar pros "menos ricos e poderosos" nessa historia?? ou voces acham que os poderosos chefões da turma da butina no MT estão nessa lista?? Tomara mesmo que a PF "ponha o dedo inteirinho" mesmo nesse assunto, pois só nela podemos confiar nos ultimos anos..

  • Jose Antonio | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 14h27
    0
    0

    Será que é a mesma operação que foi na casa de WALTER SAMPAIO em Santo Antonio? Afastado do cargo na sinfra pelo envolvimento no escabdalo do Maquinario?

  • carlos | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 14h26
    0
    0

    Não precisa ir procurar tão longe. Basta irem a Primavera do Leste e Rondonópolis e em algumas fazendas do pantanal que encontrarão os DNAs dos gatunos!

  • JHOY | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 13h52
    0
    0

    FEVEREIRO, MARÇO, ABRIL, MAIO, JUNHO, JULHO, AGOSTO, SETEMBRO, finalzinho de OUTUBRO, Após quase 09 meses desde o dia que estorou a bomba do super-faturamento das máquinas, os investigadores ANUNCIAM OU DEIXAM VASAR A INFORMAÇÃO QUE vão fazer em outros Estados INVESTIGAÇÃO ou, seria TURISMO INÚTIL? Seria bom que eles mandassem uma notificação, aviso, um memorando para que os investigados preparassem toda a papelada e detalhes da recepção, ai ficaria mais fácil chegar a lugar nenhum.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.