Judiciário
Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 10h:59 | Atualizado: 08/03/2021, 11h:11
Emanuel entra na Justiça contra banner no Centro de Triagem que ataca a prefeitura
Mikhail Favalessa e Andhressa Barboza
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que entrou com ação judicial contra o Governo do Estado por causa de um banner de propaganda oficial afixado na Arena Pantanal em que a Prefeitura de Cuiabá é apontada como omissa em relação à testagem para a Covid-19. A arena tem instalado o Centro de Triagem para a doença, sob responsabilidade do governo.
Reprodução

O banner afixado no entorno da Arena Pantanal, onde funciona o Centro de Triagem Covid-19 do governo, afirma que houve deficiência da prefeitura
Emanuel foi questionado sobre o assunto em coletiva de imprensa na manhã desta segunda (8). Ele informou que a Procuradoria Geral do Município entrou com medida cautelar para produção antecipada de provas, mas que a ação corre sob sigilo. A petição teria sido protocolada ontem (7).
O prefeito disse ver a situação “com uma tristeza muito grande”, e classificou o episódio como “lamentável”. Em referência às trocas de farpas ocorridas entre ele e o governador Mauro Mendes (DEM), Emanuel afirmou que iria “medir as palavras” na resposta, porque tinha prometido que “essa semana ia ser diferente”.
“Seguinte: eu nunca vi nos meus 30 anos de vida pública algo semelhante a isso. Usar dinheiro público para fazer uma propaganda institucional para atacar um adversário, um desafeto político. Nunca vi. Daí você vê o nível, o fundo do poço em que chegamos com o Governo do Estado. Desespero total. De minha parte, eu orientei a Procuradoria Geral do Município, entramos ontem, corre em sigilo, com uma medida cautelar de produção antecipada de provas, e as medidas serão tomadas e anunciadas em momento oportuno”, declarou.
Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro disse lamentar o "nível" dos ataques recebidos do governador
O banner foi colocado em uma grade no entorno da arena com os seguintes dizeres: “O Governo de MT presta atendimento do Centro de Triagem Covid-19 para suprir a deficiência da prefeitura, que deveria oferecer esse serviço nos PSFs e UPAs”. O material tem a logo do Governo do Estado, do SUS e da Santa Casa, que é administrada pelo Executivo estadual. As cores também seguem o padrão da propaganda oficial da gestão Mauro Mendes.
Emanuel relatou ter visto fortes reações nas redes sociais contra a propaganda.
“Isso não existe. Quantos prefeitos, governadores, já passaram, e tenho certeza que vocês nunca viram algo semelhante. Isso mostra o destempero, a forma como o governo está lidando com essa situação. Mas o que eu estou preocupado é com a vida e a saúde da população. Então, eu já tomei as medidas. Lamento, vejo com muita tristeza, muita decepção, pelo nível do governo que nós temos. Infelizmente, é isso que nós temos. O colapso total do governo, não é só do sistema, é do governo que está atingindo o sistema, mas em homenagem à população cuiabana e mato-grossense, que depende de Cuiabá, vamos seguir em frente e evitar uma polêmica maior dessa questão, que agora deve ser tratada na esfera judicial e vamos tomando as medidas necessárias para preservar a saúde e a vida das pessoas”, ponderou.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
pururuca | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 22h3900
a verdade doi né, nenél
-
januário | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 15h5620
Tudo passa meu povo, tudo passa! Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe!!! Falta pouco.
-
Elton Oliveira | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 15h3230
Até os "retrógradas" do Paraguai, os quais os inteligentes do Brasil tiram tanto sarro, fazem alguma coisa.
-
joaoderondonopolis | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 13h36114
Governador de um mandato só. MM nunca mias.
-
Luiz | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 12h41196
Desnecessário! Mas há alguma mentira no banner?? O que o Nenel fez até agora? Só nadou contra a maré. Quando os leitos de UTI estavam vazios e tínhamos um caso de Covid-19 na cidade ele mandou fechar tudo, proibiu a volta das escolas particulares durante todo o ano de 2020. Agora que estamos sem leito de UTI e com uma alta transmissão do vírus ele quer liberar tudo. Tá parecendo o Pateta.
-
Marcos Justos | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 12h20816
A Responsabilidade por tudo isso é: 1 - STF que tirou autonomia do Presidente em tomar as decisões e transferiu para os Estados e Municípios. 2 - Do governador 3- Dos Prefeitos Por último do presidente da República que não tem auntomia nenhuma, quem Governa é o STF com sua interferência no Poder EXECUTIVO.
-
João | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 12h16147
Mauro Menti tá preocupado demais com a reeleição. Mas povo já decidiu que que 2022 vai mandar ele embora.
-
Juca Pirama | Segunda-Feira, 08 de Março de 2021, 11h20109
O pãozinho que você comeu hoje foi da "irresponsabilidade" de um padeiro que foi trabalhar.
Confira também:
- Abril de 2021
-
Judiciário / ELEIÇÃO
Interpelação de Emanuel ao chefe do Naco vai para a 1ª instância da Justiça Eleitoral
-
Judiciário / PANDEMIA
MP notifica prefeito sobre vacinação de quilombolas e entidades reagem em MT
-
Judiciário / POR MAIORIA
Após recurso, TRE altera decisão e aprova contas de campanha de Janaina Riva
-
Judiciário / EM CUIABÁ
Justiça acata pedido do MP e prefeitura deve abrir mais de 10 locais de vacinação
-
Judiciário / JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE
STJ reitera decisão e deixa Vara da Saúde em VG com ações que começaram lá