Judiciário

Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 17h:04 | Atualizado: 19/02/2014, 18h:21

OPERAÇÃO ARARATH

Empresário confirma mandados, mas afirma que assunto não é prioridade

.

valdir_piran_interna.jpg

Empresário, Valdir Piran

O empresário Valdir Piran, um dos alvos da quarta fase da Operação Ararath, afirmou não estar preocupado com o mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal, nesta quarta (19), em sua residência e nas duas empresas das quais é proprietário.

Ele justificou estar em São Paulo acompanhando um irmão que faz tratamento contra câncer e disse que ficou sabendo da ação dos agentes por meio dos advogados. “Fui informado que eles [policiais federais] tinham uma relação de documentos, mas não sei dizer direito o que foi apreendido”.

Informações extraoficiais dão conta que a Polícia Federal cumpriu os mandados nas empresas Piran Fomento Mercantil - Brasília/Cuiabá, Piran Participações, com sede em Brasília, e na residência do empresário.

Sobre os demais alvos da Operação, Piran declarou conhecer alguns investigados. “Em Cuiabá conheço todo mundo. Tanto o Fernando, quanto o Junior Mendonça, mas não tenho ligação nenhuma com eles”.

O empresário alegou que está tendo problemas para conectar a internet no hospital em que se encontra. “Vou aguardar o que os advogados têm para me dizer assim que conseguir contato com eles. Não consigo acessar o e-mail que eles me mandaram. Para mim, agora, vale mais a pena saber o que vai acontecer com meu irmão”, dispersou Piran. 

A primeira fase da Operação Ararath foi deflagrada no fim do ano passado para apurar crimes contra o sistema financeiro, a administração pública e lavagem de dinheiro. O pivô do esquema seria o empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça, proprietário da rede de postos de combustíveis Amazônia Petróleo. As investigações começaram após denúncias feitas pela ex-namorada de Junior, a colunista Kharina Nogueira.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Leonardo | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014, 12h51
    0
    0

    O Sr. Valdir Piran esse sim conhece e conhece bem a dupla dos Mendonças. O Fernando Mendonça frequentador assíduo da sua intimidade. Sem o menor pudor esse Sr. Tem a cara de pau de se garantir, certamente, por ter se livrado de tantos outros crimes $$$$... Quanto ao Júnior Mendonça o mesmo senhor já trocou notas frias emitidas pelas empresas de pneus, bem como tem negócios com o mesmo. Vejamos: de quem é o posto na frente do Liceu Cuiabano. Jornalistas prossigam, na ajuda da desconstrução dessa facção que há décadas atuam na baixada CUIABANA e enrraigados em outros Estados. A PF fez e está fazendo um excelente trabalho, mas há de reconhecer o trabalho dos jornalistas e mídias. Esse Senhor é um dos poderosos chefões.

  • Renata Barra | Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2014, 01h30
    0
    0

    Concordo. Quem tem ligação perigosa com os Mendonças são políticos. Fernando Mendonça se garantiu. Colocou a filha com o Taques e a ex mulher com Nadaf na Casa Civil.

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.