Judiciário

Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 14h:52 | Atualizado: 08/10/2019, 14h:59

MIL METROS

Ex-candidato e mulher devem ficar longes de criança que teria sido agredida por ele

Reprodução

Alex Rabelo

No destaque, ex-candidato pelo MDB, Alex Rabelo, e nesta imagem do vídeo ele aparece segurando o menino

A juíza Gleide Bispo dos Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, determinou que o funcionário público federal e ex-candidato a deputado Alex Rabelo (MDB) mantenha distância de mil metros em relação a um menino de 9 anos de idade que teria sido agredido por ele no final de julho. A medida também vale para a esposa de Alex, Gilvane Claudilene da Silva Rabelo.

"Diante dos indícios existentes, assim, em juízo de cognição sumária, torna-se necessária a adoção de medidas acautelatórias, consistentes, no caso, de decretação do afastamento dos requeridos", avaliou a magistrada.

Além da distância de mil metros, o casal não pode manter qualquer contato no ambiente domiciliar e familiar do menino, nem procurar a criança na escola.

Imagens do circuito interno de TV do Edifício Garden Três Américas mostram o momento da confusão, em 31 de julho. Alex aparece empurrando e dando um tapa na cabeça do menino. A mãe da criança alega que o homem teria esganado e dado um soco no rosto do menino. Em consequência da suposta agressão, ele foi levado a um hospital naquela data.

As agressões teriam ocorrido após a vítima ter acertado o rosto da filha de Alex com um dardo. A menina tem 8 anos e também brincava na área de lazer do condomínio.

Em sua decisão, a juíza destacou que "a criança já tentou suicídio diversas vezes, por sofrer bullying de moradores do condomínio, bem como, continua sendo vítima de deboches e chacotas na área comum do prédio, por parte do senhor Alex e de sua esposa, senhora Gilvane".

Gleide Bispo lembrou que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê a medida de afastamento para evitar maus-tratos, abuso sexual ou opressão. Consultado, o Ministério Público Estadual deu parecer pela concessão da medida protetiva.

Outro lado

Alex nega que tenha agredido a criança. De acordo com ele, seus movimentos foram apenas no sentido de afastar o menino, que estaria se comportando de maneira inadequada em relação à sua filha.

O advogado Daniel Ramalho, que representa Alex, disse à reportagem que entrou com uma contestação demonstrando a desnecessidade da medida protetiva. A defesa alega que o servidor não representa qualquer risco à criança e que os fatos alegados na ação não são verdadeiros.

Além disso, os mil metros estabelecidos pela decisão não poderiam ser cumpridos porquê Alex e Gilvane moram no mesmo prédio que a criança. "Ele teria que se mudar do prédio, se não daqui a pouco vai ser preso por descumprimento de ordem judicial", avaliou o advogado.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Maria do Socorro | Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019, 18h33
    12
    2

    Que seja preso então. Na hora de intimidar e agredir uma criança não pensou

Matéria(s) relacionada(s):

Jornalistas lançam 1º Anuário Jurídico

antonielle_curtinhas   O site Ponto na Curva e o Animus Centro Empresarial lançam em maio o primeiro Anuário Jurídico de Mato Grosso. A publicação, que é inédita no Estado, é conduzida pelas jornalistas e advogadas Antonielle Costa (foto) e Débora Pinho. A ideia é dar destaque a...

Ao Senado e com apoio de Bolsonaro

jose medeiros 400 curtinha   Com o apoio garantido por Bolsonaro, José Medeiros dá um passo largo rumo ao Senado, já nesta fase de pré-campanha. Entusiasmado, ele marcou a convenção do Podemos para 12 de março. De um lado, o ex-senador e hoje federal entra no rol dos mais cotados por causa do peso do...

EP, macumba e pedido de desculpa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto) admite ter sido infeliz ao usar o termo macumba quando se referiu à atuação e torcida de vereadores da oposição para seu governo não conseguir empréstimo de US$ 115 milhões para fazer investimentos. E citou que um deles teria feito...

Apoio entre opositores é pura falsidade

diego guimaraes 400 curtinha   O tão propagado apoio político recíproco entre os vereadores de oposição em Cuiabá, principalmente em relação ao futuro cassado Abílio Júnior, não é verdadeiro. Todos são concorrentes entre si. Tentam viabilizar suas...

Joaninha se afasta da Câmara de Sinop

joaninha 400 sinop vereador curtinha   O vereador por Sinop Joaninha (MDB), conforme a coluna Curtinhas adiantou, se licenciou do cargo por 60 dias para se recuperar do acidente que sofreu durante manobra na Competição Duelo de Motos, em Atibaia (SP). Enquanto isso, o suplente Mauro Garcia (MDB), ex-secretário de...

Manifestação de apoio deles para ele

elizeu nascimento 400 curtinha   Mesmo com o apoio dos deputados Elizeu Nascimento (foto), Xuxu Dalmolin e Ulysses Moraes que levaram até assessores, em pleno horário de expediente, a manifestação pró-Abílio na Câmara de Cuiabá foi considerada fraca. Investigado por quebra de decoro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.