Judiciário

Sábado, 14 de Setembro de 2019, 08h:57 | Atualizado: 14/09/2019, 09h:04

AMEAÇA A STRINGUETA

Ex-secretário promete "acabar com todos" e delegado estava muito nervoso, diz MP

O delegado e ex-secretário de Segurança Pública Rogers Jarbas teria prometido “acabar com todos vocês” ao ameaçar o também delegado Flávio Stringueta, que o investigou na Operação Esdras, no âmbito da Grampolândia Pantaneira. O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou Rogers na sexta (13) pela suposta ameaça ao delegado.

Stringueta foi, ao lado da delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelas investigações da Esdras, que apurou uma suposta tentativa de causar suspeição do desembargador Orlando Perri nos procedimentos criminais da Grampolândia. Rogers, que ainda era secretário à época, foi preso por tentativa de obstrução das investigações.

Reprodução

roger_biglar

Denúncia do MP traz sequência de imagens que mostram Rogers e Stringuetta dentro de mercado na Capital. Elas endossam acusação contra ex-secretário

Na denúncia, consta que uma testemunha, identificada pelas iniciais K.M.S.S., disse que presenciou a conversa exaltada entre os delegados em 28 de março de 2018, no estacionamento do supermercado Big Lar do Jardim das Américas, por volta das 10h.

“(...) assim que saiu do setor do estacionamento do supermercado, já se deparou com o cliente Rogers discutindo em alto tom e aparentando estar nervoso com um outro cliente que estava sentado em sua motocicleta. Que lembra neste momento que chegou a ficar um pouco constrangida com aquela situação anormal, motivo pelo qual ficou de costas para a discussão, numa distância aproximada de dez metros, esperando aquela desavença terminasse para que ela pudesse concluir com seu trabalho. Que se lembra a depoente de apesar de ambos estarem alterados e falando alto, em particular o cliente Rogers que aparentava estar muito nervoso”, diz o depoimento da testemunha.

O delegado Stringueta prestou depoimento à Corregedoria Polícia Judiciária Civil (PJC) e confirmou que Rogers estava exaltado e o teria seguido até o estacionamento do supermercado, dizendo diversas ofensas até chegar à suposta ameaça.

“Quanto ao diálogo propriamente dito, a vítima relata que o denunciado estava muito exaltado e a todo momento o chamava de “mentiroso” e “safado”. Esclarece, ainda, que em dado momento o denunciado afirmou que iria “acabar com todos vocês” (sic)”, lê-se em trecho da denúncia.

O MPE utilizou as imagens do circuito de vídeo do supermercado para mostrar os momentos em que Rogers identifica Stringueta nos corredores e passa a “monitora-lo”.  Primeiro, na área de frios, o ex-secretário vê o colega, anda alguns metros com o carrinho e continua o observando.

Cerca de seis minutos depois, Rogers vê Stringueta no caixa de número 9 do mercado e vai até este guichê, apesar de existirem outros 22 caixas disponíveis no local. As imagens seguintes mostram Rogers deixando suas compras no caixa e indo na direção de Stringueta, que segue até sua moto no estacionamento do supermercado.

“Ato contínuo, mesmo ciente de que Flávio Stringueta atuou como presidente dos autos de Inquérito Policial que culminou na Operação “Esdras” (que ensejou na prisão do denunciado), o denunciado Rogers passou a discutir com a vítima, chamando-o de “safado” e instando-o a resolver as coisas de “homem pra homem” (sic)”, afirma o MPE.

O ex-secretário Rogers Jarbas prestou depoimento no inquérito e negou ter feito quaisquer ameaças ao colega de PJC.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Ze Adelino | Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019, 03h04
    0
    0

    Ex-Secretário está sendo denunciado por falar as verdades que o Seriguela não gosta de ouvir, sofre da Síndrome da Mariposa... Sempre se projetou destruindo reputações, uma hora ia encontrar alguém para bater de frente. Rogers, Arcanjo e dezenas de PMs esperam ansiosos a lei cósmica do retorno chegar.

Matéria(s) relacionada(s):

Única suplente com salário no Senado

clerie fabiana curtinha 400   Dos seis suplentes de senadores por Mato Grosso, uma recebe salário pelo Senado. Trata-se de Clérie Fabiana Mendes (foto), segunda-suplente de Selma Arruda. Mas o seu subsídio não é pelo cargo assegurado com a eleição da chapa, mas sim por ter sido nomeada em posto...

Prefeita e R$ 10 mi em obras em Sinop

rosana sinop 400 curtinha   A prefeita de primeiro mandato de Sinop Rosana Martinelli (foto) está fechando o terceiro e penúltimo ano de mandato com uma grande demanda de obras estruturantes. Após licitar, assinou contrato de R$ 10,2 milhões com a construtora e incorporadora Berna, que vai executar o projeto integrado de...

Justiça impede "espetáculo eleitoreiro"

helena 400 curtinha desembargadora   O Judiciário fez justiça ao mandar suspender a eleitoreira CPI contra o prefeito Emanuel. Numa fase já de pré-campanha, em que todos os 25 vereadores cuiabanos e mais uma centena de outros de fora se movimentam pensando na disputa eleitoral e ávidos para criar palanque, nada...

Parlamentar anda cabreiro até na AL

sebastiao rezende 400 curtinha   Sebastião Rezende (foto), que exerce o 5º mandato, anda cabreiro e assustado, até mesmo na hora de circular pelos corredores da Assembleia. E não pode avistar um jornalista que sai correndo. Na terça, após a sessão ordinária, o deputado acelerou os passos quando...

10 anos "adormecida" sobre Energisa

gisela 400 curtinha   Depois de mais de 10 anos atuando no Procon, a advogada e primeira-suplente de deputada federal Gisela Simona (Pros) agora que se acordou para a gravidade sobre a prestação de serviços da Energisa, campeã de reclamações junto ao próprio Procon. Passou todos esses anos sem mover...

Demitida por ter apoiado Bolsonaro

josenai 400 curtinha   A aprovação em seletivo não foi suficiente para que o contrato da professora Josenai Terra (foto), que se estenderia até dezembro deste ano, fosse cumprido pela Unemat Campus Tangará da Serra. A professora lecionava desde 2017, mas em setembro de 2018 foi a única contratada para...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.