Judiciário
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Férias de juízes compromete apreciação de recursos
Um mês não foi suficiente para que os juízes-membros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tirassem os merecidos dias de descanso. Ao contrário dos trabalhadores com contratos regidos pela CLT, nada menos que três juízes do TRE não retornaram do recesso nesta segunda (18) para a primeira sessão do ano. São eles: Sebastião de Almeida Arruda, José Zuquim Nogueira e Rui Ramos Ribeiro. Outro que não compareceu, Eduardo Jacob, justificou a ausência sob a alegação de que foi submetido a uma cirurgia.
Devido às quatro ausências, a apreciação de oito dos nove processos da pauta de votação desta segunda foi adiada para a próxima semana. Dentre eles, consta o recurso do prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que teve as contas de campanha julgadas irregulares em primeira instância. A votação está empatada em dois votos a dois. Faltam os votos de Zuquim, que pediu vistas, e de Sebastião.
Também ficou para a próxima semana a apreciação do recurso do prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB), que tenta reformar a decisão de primeiro grau determinando a reprovação da prestação de contas da campanha de 2008 do peemedebista. Dificilmente ele conseguirá reverter a condenação, pois quatro membros do Pleno já se manifestaram pela rejeição do embargo de declaração, embora seja possível o recuo do voto. Faltam apenas os votos de Eduardo Jacob, que pediu vistas, e de Samir Hammoud.
A assessoria do TRE informou que haverá sessão nesta terça (19). A pauta, com os recursos a serem apreciados, ainda não foi divulgada.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
João Costa | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 08h0400
Isto é o veraeiro descaso com a população que fica a merce deste tipo e Justiça, que recebe altos salarios, e pouco trabalham e, quano eciem alguma coisa sempre fica a duvida quanto a seriedade o resultado
Confira também:
- Abril de 2021
-
Judiciário / NA PANDEMIA
MT deve explicar ao STF uso de R$ 79 mi recebidos por meio da Operação Lava Jato
-
Judiciário / PEDIDO DE JUÍZA
CNJ marca julgamento de liminar que definirá disputa à desembargador do TJMT
-
Judiciário / PROPINA NA SAD
Empresários dos transportes, filho de Silval e ex-secretário viram réus
-
Judiciário / IMPROBIDADE
Ex-presidente do Detran nega prejuízo ao Estado: "não aumentei um centavo"
-
Judiciário / OPERAÇÃO ASAFE
STJ manda TJ voltar a pagar aposentadoria a desembargador que vendeu sentenças