Judiciário
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 09h:49 | Atualizado: 23/11/2020, 14h:56
Gaeco cumpre mandado de busca e apreensão na casa e gabinete de vereador
Ordens judiciais são cumpridas em empresas e no almoxarifado. Gaeco investiga supostas fraudes
Assessoria
A Unidade Regional do Gaeco de Rondonópolis deflagrou nesta segunda (23), em Primavera do Leste, a operação “Afeto”. São cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e no gabinete de um vereador do município, nas empresas Nova Service e Top Service, além da estação e almoxarifado onde são guardados os veículos e maquinários das empresas investigadas. O apurou que um dos alvos é o vereador Elton Baraldi, o Nhonho, que acompanha o trabalho dos agentes. A esposa dela também seria investigada.
De acordo com o Gaeco, a investigação apura fraudes em licitação envolvendo empresas registradas em nome da esposa e do enteado do parlamentar investigado. Há indícios de que o vereador atue junto ao município, promovendo o direcionamento de licitações, visando o favorecimento de familiares que supostamente operam como “laranjas”.
Reprodução

Entre os anos de 2016 a 2020, as duas empresas alvos da operação movimentaram mais de R$ 4 milhões de verbas públicas por meio de contratos celebrados com o município. Entre os serviços contratados, estão transportes escolares, locações de máquinas e caminhões, varrição, recolhimento de resíduos, obras de engenharia, calçamentos, entre outros.
Divulgação

Segundo o Gaeco, o nome dado à operação realizada nesta segunda é uma alusão aos laços de parentesco e amizade do vereador com as empresas supostamente favorecidas pela prefeitura. O trabalho conta com o apoio do Gaeco de Cuiabá e busca auxiliar investigação realizada pela 1ª Promotoria de Justiça Cível de Primavera do Leste.
A Câmara, o vereador e a prefeitura ainda não se posicionaram sobre a ação.
Às 11h09 - Prefeitura diz que preza pela lisura e moralidade
Em nota, a Prefeitura de Primavera do Leste afirma que preza por realizar todos os processos licitatórios com lisura e a moralidade. Ressalta que, embora ainda não tenha sido oficialmente comunicada sobre os autos do processo, "está à disposição do Ministério Público para colaborar com as investigações".
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Judiciário / RISCO PELA COVID
Lúdio irá recorrer de decisão judicial que manteve data do Enem em Mato Grosso
-
Judiciário / DENÚNCIA
MPE apura despejo de esgoto "in natura" em córrego do Parque Mãe Bonifácia veja
-
Judiciário / CORONAVÍRUS
Juiz cita que Inep já tomou medidas e nega pedido de deputado para adiar o Enem
-
Judiciário / SAÚDE
Lúdio entra na Justiça para suspender Enem em MT por causa da pandemia
-
Judiciário / FUNCIONALISMO
MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado