Judiciário

Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 17h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Várzea Grande

Jayme é condenado por improbidade

Justiça condena Jayme Campos por improbidade administrativa

   O senador Jayme Campos (DEM) foi condenado por ato de improbidade administrativa pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo, que acatou a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público em 2004, quando o democrata era prefeito de Várzea Grande. Agora, Jayme terá de ressarcir ao erário todos os valores pagos a título de “pensão de mercê” ao ex-vereador João Simão de Arruda. Terá ainda que arcar com o pagamento de multa civil de cinco vezes o valor mensal que recebia na época em que foi aprovada a lei que instituiu a pensão.

   Consta nos autos que a “pensão de mercê” ao ex-vereador foi concedida em junho de 2001. Na ocasião, ele passou a receber 10 salários mínimos mensais. Os pagamentos foram efetuados até março de 2004. Durante as investigações, conforme o MP, foi constatado que João Simão de Arruda era servidor público aposentado do quadro da Polícia Rodoviária Federal e recebia em torno de R$ 6 mil por mês. “A aludida lei que instituiu a referida pensão ofende os princípios da Administração Pública, notadamente o da finalidade, impessoalidade, razoabilidade e moralidade, que estão intimamente relacionados”, destacou o magistrado em sua decisão.

   Em 2004, quando o MP propôs a ação civil pública contra Jayme e João Simão, foi concedida uma liminar determinando a suspensão do pagamento da pensão e a indisponibilidade de bens dos acusados. Os dois recorreram da decisão, por meio de agravo de instrumento, e conseguiram suspender a liminar que garantia a indisponibilidade de bens.

   De acordo com o autor da ação, promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, a sentença proferida pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo terá que ser cumprida, solidariamente, pelo ex-vereador João Simão de Arruda, pois ele também foi acionado pelo Ministério Público na referida ação.

   Hoje, Jayme é pré-candidato ao Palácio Paiaguás na corrida à sucessão de Blairo Maggi. É visto constantemente em eventos no interior do Estado buscando apoio para seu projeto político. Na aliança DEM/PSDB/PTB, ele disputa internamente com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), a possibilidade de ser o candidato do grupo ao governo estadual nas eleições deste ano.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Tia Alice no país da corrupção | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 11h35
    0
    0

    Ate que enfim, não é população? A MP lutou e conseguiu essa condenaçao. Glória!!! Pq tá pra nascer um lugar onde tem mais político corrupto q aki, esses da velha guarda, fizeram não só fama, mas toda a grana pra sustentar até a 5º geraçao sem trabalhar, por conta do dinheiro público. Agora paga Jayme!! Não e muito, mas ja é um começo. O povo por um tempo foi tapado e votava por pequenos favores, só q isso está mudando e já estamos mais ligados na situaçao da política no país. Ainda não temos a educação adequada e isso já sabemos a razão, não é? Era pra nos manter ali, em rédeas curtas e no cabresto. Mas a educação liberta e um dia este povo vai ter educação política na escola e nunca mais vamos deixar q nos levem na conversa.

  • peixes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h59
    0
    0

    e por isso que varzea grande e o municipio mas atrasado do estado de mt demorou e vai aparecer mais esse e so começo

  • joao roberto de aquino | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h46
    0
    0

    joao roberto de aquino, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • PAULO RICARDO | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h17
    0
    0

    JAYME COM CERTESA VEM SER GOV.DE MT. AI VC JA SABE NE..?? A MIDIA E OUTRAS FORCAS COMECAO A VAZER A INTRIGA . MAS NAO ADIANTA ESTE POLITICO O JAYME, SABE TUDO SOBRE MT E SEU POVO COM CERTESA E COM A GRACA DE DEUS VEM SER O NOSSO GOVERNADOR..ESPERAMOS VC JAYME..

  • Jerê | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h04
    0
    0

    Aí está uma pequena mostra do que é esse Jayme Campos e sua corja. Abram o olho quem estiver querendo colocar esse cara no poder. Mato Grosso precisa se desenvolver ainda mais e não andar para trás.

  • Alberto Silva | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 09h35
    0
    0

    Eleitores de Cuiabá e Varzea Grande. Por favor, revejam a situação atual, não voltem ao passado. JAIME CAMPOS NUNCA MAIS!

  • Orlandir CAvalcante | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 08h03
    0
    0

    PArece que as coisas estão acontecendo da melhor forma possivel, sempre vejo condenações e mais condenações impostas pela Justiça a politicos, até então considerados intocáveis em MT. Por outro lado estou muito preocupado, nada se concretiza, assim a justiça está perdendo a credibildiade pois investiga, descobre os culpados, condena os culpados, mas estes não são apenados......

  • MOSSUETO | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 19h56
    0
    0

    É uma pena que o judiciario não tem como acelerar as ações, pois as leis neste pais são como elastico, onde forçar ela espicha, e vão sempre achar uma brecha para ir protelando as ações, mas dificilmente tem condições de colocar esses gatunos na parede, pois são eles que fazem essas leis e como sabem que um dia terá que encará-las, já deixam uma saida estrategica, mas mesmo que vão se defendendo, a população ja pode estar de olho nesse pseudo paladino que quer voltar a governar nosso estado, e isto é só uma ponta do iceberg, se levantar o tapete, a coisa fede, MATOGROSSENSE!!! VAMOS BANIR ESSA MAFIA DE MAUS POLITICOOS EM NOSSO ESTADO.

  • Marcelo Serra | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 19h24
    0
    0

    ATENÇÃO JUVENTUDE!!PRESTEM ATENÇÃO. OBSERVEM SÓ OS NOSSOS POLÍTICOS. BASTA DECORRUPÇÃO!! FORA JÚLIO E JAIME CAMPOS!!!!!!!!!!!

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.