Judiciário
Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 17h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Jayme é condenado por improbidade
Justiça condena Jayme Campos por improbidade administrativa
O senador Jayme Campos (DEM) foi condenado por ato de improbidade administrativa pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo, que acatou a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público em 2004, quando o democrata era prefeito de Várzea Grande. Agora, Jayme terá de ressarcir ao erário todos os valores pagos a título de “pensão de mercê” ao ex-vereador João Simão de Arruda. Terá ainda que arcar com o pagamento de multa civil de cinco vezes o valor mensal que recebia na época em que foi aprovada a lei que instituiu a pensão.
Consta nos autos que a “pensão de mercê” ao ex-vereador foi concedida em junho de 2001. Na ocasião, ele passou a receber 10 salários mínimos mensais. Os pagamentos foram efetuados até março de 2004. Durante as investigações, conforme o MP, foi constatado que João Simão de Arruda era servidor público aposentado do quadro da Polícia Rodoviária Federal e recebia em torno de R$ 6 mil por mês. “A aludida lei que instituiu a referida pensão ofende os princípios da Administração Pública, notadamente o da finalidade, impessoalidade, razoabilidade e moralidade, que estão intimamente relacionados”, destacou o magistrado em sua decisão.
Em 2004, quando o MP propôs a ação civil pública contra Jayme e João Simão, foi concedida uma liminar determinando a suspensão do pagamento da pensão e a indisponibilidade de bens dos acusados. Os dois recorreram da decisão, por meio de agravo de instrumento, e conseguiram suspender a liminar que garantia a indisponibilidade de bens.
De acordo com o autor da ação, promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, a sentença proferida pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo terá que ser cumprida, solidariamente, pelo ex-vereador João Simão de Arruda, pois ele também foi acionado pelo Ministério Público na referida ação.
Hoje, Jayme é pré-candidato ao Palácio Paiaguás na corrida à sucessão de Blairo Maggi. É visto constantemente em eventos no interior do Estado buscando apoio para seu projeto político. Na aliança DEM/PSDB/PTB, ele disputa internamente com o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), a possibilidade de ser o candidato do grupo ao governo estadual nas eleições deste ano.
Postar um novo comentário
Comentários (9)
-
Tia Alice no país da corrupção | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 11h3500
Ate que enfim, não é população? A MP lutou e conseguiu essa condenaçao. Glória!!! Pq tá pra nascer um lugar onde tem mais político corrupto q aki, esses da velha guarda, fizeram não só fama, mas toda a grana pra sustentar até a 5º geraçao sem trabalhar, por conta do dinheiro público. Agora paga Jayme!! Não e muito, mas ja é um começo. O povo por um tempo foi tapado e votava por pequenos favores, só q isso está mudando e já estamos mais ligados na situaçao da política no país. Ainda não temos a educação adequada e isso já sabemos a razão, não é? Era pra nos manter ali, em rédeas curtas e no cabresto. Mas a educação liberta e um dia este povo vai ter educação política na escola e nunca mais vamos deixar q nos levem na conversa.
-
peixes | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h5900
e por isso que varzea grande e o municipio mas atrasado do estado de mt demorou e vai aparecer mais esse e so começo
-
joao roberto de aquino | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h4600
joao roberto de aquino, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
PAULO RICARDO | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h1700
JAYME COM CERTESA VEM SER GOV.DE MT. AI VC JA SABE NE..?? A MIDIA E OUTRAS FORCAS COMECAO A VAZER A INTRIGA . MAS NAO ADIANTA ESTE POLITICO O JAYME, SABE TUDO SOBRE MT E SEU POVO COM CERTESA E COM A GRACA DE DEUS VEM SER O NOSSO GOVERNADOR..ESPERAMOS VC JAYME..
-
Jerê | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 10h0400
Aí está uma pequena mostra do que é esse Jayme Campos e sua corja. Abram o olho quem estiver querendo colocar esse cara no poder. Mato Grosso precisa se desenvolver ainda mais e não andar para trás.
-
Alberto Silva | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 09h3500
Eleitores de Cuiabá e Varzea Grande. Por favor, revejam a situação atual, não voltem ao passado. JAIME CAMPOS NUNCA MAIS!
-
Orlandir CAvalcante | Sexta-Feira, 15 de Janeiro de 2010, 08h0300
PArece que as coisas estão acontecendo da melhor forma possivel, sempre vejo condenações e mais condenações impostas pela Justiça a politicos, até então considerados intocáveis em MT. Por outro lado estou muito preocupado, nada se concretiza, assim a justiça está perdendo a credibildiade pois investiga, descobre os culpados, condena os culpados, mas estes não são apenados......
-
MOSSUETO | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 19h5600
É uma pena que o judiciario não tem como acelerar as ações, pois as leis neste pais são como elastico, onde forçar ela espicha, e vão sempre achar uma brecha para ir protelando as ações, mas dificilmente tem condições de colocar esses gatunos na parede, pois são eles que fazem essas leis e como sabem que um dia terá que encará-las, já deixam uma saida estrategica, mas mesmo que vão se defendendo, a população ja pode estar de olho nesse pseudo paladino que quer voltar a governar nosso estado, e isto é só uma ponta do iceberg, se levantar o tapete, a coisa fede, MATOGROSSENSE!!! VAMOS BANIR ESSA MAFIA DE MAUS POLITICOOS EM NOSSO ESTADO.
-
Marcelo Serra | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010, 19h2400
ATENÇÃO JUVENTUDE!!PRESTEM ATENÇÃO. OBSERVEM SÓ OS NOSSOS POLÍTICOS. BASTA DECORRUPÇÃO!! FORA JÚLIO E JAIME CAMPOS!!!!!!!!!!!
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Judiciário / OURO DE TOLO
Ex-braço direito de Roseli fecha delação e juíza marca audiência para homologação
-
Judiciário / REGRAS DA PANDEMIA
MP abre inquérito contra prefeitura e Assembleia de Deus por aglomeração
-
Judiciário
Defesa de atiradora tenta recurso no STF e Fachin deverá decidir se dá liberdade
-
Judiciário / SEM INDÍCIOS
Juíza nega bloquear R$ 1,9 mi de Stopa e não vê superfaturamento em contrato
-
Judiciário
Ministro do STJ não dá liberdade à atiradora que matou amiga no Alphaville