Judiciário

Sábado, 21 de Agosto de 2010, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

PARANATINGA

Juiz afastado afirma que está muito abalado e nega pedofilia

   Investigado por suspeita de envolvimento em crime de abuso sexual contra menores, o juiz da Infância e da Juventude de Paranatinga, Fernando Márcio Marques de Sales, que foi afastado do cargo na última quarta (18), resolveu quebrar o silêncio. “Silenciei-me até então por não ter condições emocionais mínimas de me manifestar, porém destaco com veemência que minha consciência está tranquila, serena, pois sou ciente do que fiz e, principalmente, do que não fiz”, declarou.

   Ele ressalta que mesmo que não tivesse sido obrigado a deixar a função temporariamente, teria requerido o afastamento até a apuração necessária dos fatos. Além do afastamento, o Tribunal de Justiça (TJ) cancelou a portaria que determinava sua transferência para acumular as comarcas de Cotriguaçu e Colniza.

   As acusações tiveram início com um denúncia formulada por uma mulher à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, instaurada pelo Senado. A Polícia Federal investigou o caso e encaminhou o material ao TJ, que o apura em sigilo. “Os fatos que envolvem meu nome foram colocados de maneira totalmente inverídica e estão sendo apurados em segredo de Justiça. No entanto, a exposição do meu nome, antes de finalizadas as investigações, denigrem de forma irreparável a minha vida pessoal”, afirmou o magistrado.

   Eis, abaixo, a íntegra da nota enviada pelo juiz Fernando Sales:
   "Primeiramente, agradeço a todos que manifestaram apoio nesse difícil momento pessoal e profissional e, principalmente, a Deus.
   Ressalto que os fatos que envolvem meu nome, lamentavelmente, foram colocados de maneira totalmente inverídica e estão sendo apurados, em segredo de Justiça, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso; no entanto, a exposição do meu nome, antes mesmo de finalizadas as investigações e de um pronunciamento judicial definitivo, denigrem de forma irreparável a minha vida pessoal, meu casamento, a relação com meus filhos, minha vida profissional, honra e minha imagem.
   Encontro-me atualmente afastado do cargo de magistrado e mesmo que não o fosse, requereria tal afastamento temporário, para que a apuração necessária seja realizada de forma legal, proba e desvinculada de qualquer sugestão de mácula, esperando que sejam os procedimentos levados até as últimas consequências, na busca da verdade real.
   Silenciei-me até então por não ter condições emocionais mínimas de me manifestar, porém destaco com veemência que minha consciência está tranqüila, serena, pois sou ciente do que fiz e, principalmente do que não fiz."
   Paranatinga, 21 de agosto de 2010.
   Fernando Márcio Marques de Sales
   Juiz de Direito

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Dulce | Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010, 12h01
    0
    0

    Dulce, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Luis Eduardo | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 08h45
    0
    0

    O Plinio que em outra reportagem me chamou de covarde, agora declara ser irmão do Dr. Fernando. Ficou muito feio rapaz ! Então agora toda Paranatinga ficou sabendo que voce é irmão do moço.

  • Joaquim Catarino Leite | Domingo, 22 de Agosto de 2010, 07h36
    0
    0

    Estão com dó desse pedófilo, ora, se fosse uma pessoa pobre já tinha levado uma grande surra e estava na sela virando mulher de presos, mas, como é um juiz pedófilo,agora tem pessoas, querendo inocenta-los. A pedofilia está em todas as classes, é um criminoso nato e que não tem piedade. Cadeia Nele!!!

  • Paulo da Silva | Domingo, 22 de Agosto de 2010, 06h01
    0
    0

    Pedofilia e uma doença vejam abaixo: A Classificação Internacional de Doenças (CID-10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), item F65.4, define a pedofilia como "Preferência sexual por crianças, quer se trate de meninos, meninas ou de crianças de um ou do outro sexo, geralmente pré-púberes".[11] O Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders, 4th edition (DSM-IV)[12], da Associação de Psiquiatras Americanos, define uma pessoa como pedófila caso ela cumpra os três quesitos abaixo: 1.Por um período de ao menos seis meses, a pessoa possui intensa atração sexual, fantasias sexuais ou outros comportamentos de caráter sexual por pessoas menores de 12 anos de idade ou que ainda não tenham entrado na puberdade. 2.A pessoa decide por realizar seus desejos, seu comportamento é afetado por seus desejos, e/ou tais desejos causam estresse ou dificuldades intra e/ou interpessoais. 3.A pessoa possui mais do que 12 anos de idade e é no mínimo 5 anos mais velha do que a criança. Este critério não se aplica a indivíduos com 12-13 anos de idade ou mais, envolvidos em um relacionamento amoroso (namoro) com um indivíduo entre 17 e 20 anos de idade ou mais. Haja vista que nesta faixa etária sempre aconteceram e geralmente acontecem diversos relacionamentos entre adolescentes e adultos de idades diferentes. Namoro entre adolescentes e adultos não é considerado pedofilia por especialistas no assunto. (Exemplo: O namoro entre uma adolescente de 14 anos e um jovem de 18 anos)[13][14] Note que o ato sexual entre pedófilo e criança não precisa estar presente, e que uma pessoa pode ser considerada clinicamente como pedófila apenas pela presença de fantasias ou desejos sexuais, desde que a dada pessoa cumpra todos os três critérios acima. Paulo.

  • Fátima | Sábado, 21 de Agosto de 2010, 18h47
    0
    0

    Mas até parece que alguém acredita nessas desculpas. Onde há dúvida, é porque não existe a menor dúvida. Só de o fato ter sido levantado é porque tem coelho nesse mato. Cada vez mais "homens respeitáveis" vem abusando de nossas crianças. Na minha infância, os adultos nos respeitavam e as crianças também respeitavam os adultos. Hoje em dia está tudo do avesso! Meu Deus, onde este mundo vai parar!!!?

  • fernando leo | Sábado, 21 de Agosto de 2010, 17h22
    0
    0

    SÃO PAULO - Em março de 1994, vários órgãos da imprensa publicaram uma série reportagens sobre seis pessoas que estariam envolvidas no abuso sexual de crianças, todas alunas da Escola Base, localizada no bairro da Aclimação, na capital. Os seis acusados eram os donos da escola Ichshiro Shimada e Maria Aparecida Shimada; os funcionários deles, Maurício e Paula Monteiro de Alvarenga; além de um casal de pais, Saulo da Costa Nunes e Mara Cristina França. De acordo com as denúncias apresentadas pelos pais, Maurício Alvarenga, que trabalhava como perueiro da escola, levava as crianças, no período de aula, para a casa de Nunes e Mara, onde os abusos eram cometidos e filmados. O delegado Edelcio Lemos, sem verificar a veracidade das denúncias e com base em laudos preliminares, divulgou as informações à imprensa. A divulgação do caso levou à depredação e saque da escola. Os donos da escola chegaram a ser presos. No entanto, o inquérito policial foi arquivado por falta de provas. Não havia qualquer indício de que a denúncia tivesse fundamento. Com o arquivamento do inquérito, os donos e funcionários da escola acusados de abusos deram início à batalha jurídica por indenizações. Além da empresa 'Folha da Manhã', outros órgãos de imprensa também foram condenados, além do governo do estado de São Paulo. Outros processos de indenização ainda devem ser julgados. Doutro Fernando, ao que parece o sr. é outra vítima da irresponsabilidade da imprensa!!

  • ´Jão Carlos | Sábado, 21 de Agosto de 2010, 16h29
    0
    0

    Sou casado, tenho quatro filhos e uma é enteada e muito bonita; Eduquei-a com todo amor e carinho, e hoje com a graça de Deus que eu e minha esposa colocamos a relegião em primeiro lugar esta casada e feliz. Tenho 48 anos vivo 21 com minha esposa e digo a todos que a educação familiar vem do berço aconpanhada da relegião que tanto é perseguida no meio de comunicações. Não acredito que esse magistrado tenha envolvimento com pedofilia, acredito puramente que exista uma falha na lei. Garotas de 15, 16, e 17 estão totalmente desenvolvidas e se praticam atos sexuais com certeza sabe mais que qualquer um de nos; Digo isso por que ja recebi cantadas , como : e coroa , deixo vc louco numa cama , ou então quero foder com vc ( Isso é o portugues do nosso dia a dia ), são garotas com corpos de 25 anos com os seios roliços, com os quadris e bundas mapeadas e com labios pintados e que com as peças intimas que usam mostram todas as suas vontades. Ai eu pergunto a todos voces enrrustidos da vida; não da tesão ? Conversa tem que mudar, pois o caminho certo é a educação. Existe uma falha na lei que parece que foi feita em bares das esquinas, onde ja se viu não poder corrigir com tapas na bunda quando um filho erra; Isso pra mim é Lei de psicologo noiado.

  • ondino lima neto | Sábado, 21 de Agosto de 2010, 15h39
    0
    0

    imaginem, o estado emocional dessas crianças supostamente abusadas.

  • PLÍNIO MARQUES | Sábado, 21 de Agosto de 2010, 13h20
    0
    0

    Vamos dar a volta por cima meu irmão, a verdade virá a tona, confie em Deus, estou lendo todas as noites o salmo 23. te amo meu irmão quem lhe aplicou está punhalada atingiu o meu coração, coragem nós da tua família estamos do teu lado e provaremos a tua inocência.

  • joao | Sábado, 21 de Agosto de 2010, 11h30
    0
    0

    Eu não acredito no que estão colocando nos ombros do magistrado. A função de magistrado é muito perigosa, uns gostam e outros não e nas decisões existe um lado de inconformados que são os perigosos. A humanidade é perversa.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.