Judiciário

Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020, 19h:32 | Atualizado: 15/07/2020, 19h:34

SEM INTENSÃO DE MATAR

Juiz determina que o pai da garota que matou amiga seja indiciado por homicídio

Divulgação

DHPP - pol�cia civil - mato grosso

O juiz João Bosco Soares da Silva, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou que o empresário Marcelo Martins Cestari, pai da adolescente de 14 anos que matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, da mesma idade, seja indiciado e interrogado por homicídio culposo pela Polícia Civil. 

O magistrado ainda solicitou que o delegado da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Olimpio da Cunha Fernandes Junior, encaminhe os documentos das sete armas apreendidas na casa de Marcelo, bem como nacionalidade e registros delas.

O juiz atendeu a um pedido do promotor de Justiça Marcos Regenold Fernandes, que solicitou o indiciamento do pai da adolescente, além de apontar que seis das sete armas apreendidas na casa tinham inconformidades. Regenold juntou os documentos da prisão em flagrante por descumprimento do Estatuto do Desarmamento.

Ele ainda registrou que Marcelo deveria sido indiciado por homicídio culposo. Além de pedir que a fiança fosse de 100 salários minimos em seu parecer. A família da vítima havia pedido R$ 1 milhão, mas o magistrado fixou o valor de R$ 209 mil hoje (15). 

Entenda o caso

Isabele foi encontrada já sem vida no banheiro da casa de Marcelo, de acordo com depoimento da adolescente responsável pelo disparo, ambas eram "melhores amigas" há cerca de três anos. Ela contou aos policiais que a arma pertencia ao namorado de 16 anos, que, no dia do crime, foi até a residência dela e exibiu as mesmas para família, já que todos praticavam tiro esportivo. 

O adolescente teria pedido para Marcelo guardar o case, que estava com as duas armas, pois estava com medo de ser parado em uma blitz. De acordo com ela, o namorado não avisou que levaria as armas para a casa da família. 

Ainda durante o depoimento, ela contou que, assim que o adolescente deixou o case em cima do sofá da residência e foi embora. Em seguida, Marcelo teria pedido para que alguém guardasse as armas no closet. A menor se prontificou e, após ver que a amiga subiu as escadas em direção ao quarto dela, resolveu ir atrás. 

Ela narrou que, ao chegar no cômodo, não encontrou a amiga e resolveu bater na porta do banheiro. Momento em que o case teria caído no chão com uma dar armas parcialmente para fora. Ela teria se desequilibrado enquanto tentava segurar uma das armas e o case quando aconteceu o disparo. 

A menor ainda ressaltou aos policiais que não se lembra de ter apertado o gatilho, mas "acredita" que possa ter acionado a arma antes do disparo. 

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.