Judiciário

Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 20h:14 | Atualizado: 18/09/2020, 13h:36

MEDIDA PROTETIVA

Juiz manda advogado Cleverson Contó ficar longe da ex Mariana Vidotto - leia

Reprodução

Influencer Mariana Vidotto

 

O advogado Cleverson Contó está proibido de se aproximar da ex-namorada a influencer digital Mariana de Mello Vidotto e seus familiares por seis meses sob pena de ter a prisão expedida. A medida protetiva foi concedida pelo juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, de Cuiabá, Jamilson Haddad Campos.

Mariana acusa o ex-companheiro de agressões e estupro sofridos durante o relacionamento. Os dois travam uma batalha jurídica com troca de acusações. A influencer tornou público a situação nas suas redes sociais, o que levou outras mulheres a denunciar o advogado.

“Sofri todo tipo de agressões, ameaças. Ele fez boletim de ocorrência, ficha-crime para poder me parar, inventou um monte de coisa”, disse anteriormente ao narrar a violência que viveu.

Em sua decisão, o juiz considerou que a vítima está em situação de risco e determinou, em medida de urgência, a protetiva.

“Verifico que os fatos narrados pela vítima em suas declarações/boletim de ocorrências demonstram a situação de risco em que a mesma se encontra, impondo a imediata intervenção estatal como meio de salvaguarda-la, inclusive de novas investiduras do suposto agressor, justificando, pois, a urgência na concessão de medidas protetivas”.

Com a medida, o suposto agressor fica obrigado a manter distanciamento de no mínimo 500 metros da ex, além de proibido de frequentar a residência da influencer, de seus familiares, bem como seu eventual/local de trabalho, a fim de “preservar a sua integridade física e psicológica”.

O magistrado destaca ainda que a constatação do crime deu-se pelas provas contidas nos autos como boletim de ocorrência e demais depoimentos que indicam a existência de violência doméstica e familiar contra a mulher, "havendo, pois, indícios da prática de violência de gênero contra a ora vítima”.

No parecer, o juiz, no entanto, negou o pedido da vítima de barrar a circulação do advogado em locais públicos como shoppings, supermercados, parques, casa noturna, entre outros locais.

Ao final, encaminhou a decisão para a Patrulha Maria da Penha. 

Defesa de Contó emitiu nota. Veja na íntegra:

"O Advogado Eduardo Mahon, defesa do advogado Cleverson Contó, avalia como positiva a medida protetiva dirimida pelo juízo da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que determina ao advogado o distanciamento de no mínimo 500 metros e, que não haja nenhum contato entre e a influencer Mariana Vidotto.

O advogado disse que Cleverson irá cumprir a decisão liminar que estabelece a medida protetiva e, espera que Vidotto respeite as decisões judiciais também, uma delas a proíbe de campanha difamatória contra o ex-namorado.

Em abril deste ano, o juiz João Bosco Soares da Silva, da 10ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, determinou que Mariana se abstivesse de “propagar qualquer imputação contra Cleverson”. Contudo, Mariana Vidotto vem descumprindo.

Neste sentido, o advogado Cleverson Contó já vem se colocando à disposição da Justiça desde o começo da campanha difamatória para esclarecer todos os fatos e cumprir as decisões.

"ASSESSORIA JURÍDICA"

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS