Judiciário

Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 16h:48 | Atualizado: 14/04/2014, 16h:52

Rosário Oeste

Justiça condena Taborelli por agir de forma truculenta quando era coronel

O vereador por Várzea Grande Pery Taborelli (PV) foi condenado pela Justiça a pagar multa de R$ 30 mil por danos morais coletivos, bem como a suspensão dos direitos políticos por três anos. O motivo foi em decorrência de uma ação truculenta por parte dele, quando ainda era coronel, em Rosário Oeste (a 120 km de Cuiabá). A decisão foi proferida pelo juiz de 1ª instância do município, Ednei Ferreira dos Santos.

A assessoria do vereador, por meio de nota, afirma que a sentença foi uma surpresa, uma vez que, à época, Taborelli estava no exercício legal de suas funções de coronel e chefe do Comando Regional II. O parlamentar ressalta ainda que vai recorrer da decisão, e tem plena convicção que será reformada pelo Tribunal de Justiça, tendo em vista que não houve violação dos direitos dos cidadãos de Rosário. A decisão cabe apelação com efeito suspensivo, ou seja, quando a sentença proferida em 1ª Instância não pode ser executada até o julgamento do recurso. Além disso, o vereador continua em pleno gozo do exercício político.

Entenda o caso 

Á época, o coronel Taborelli foi acusado pelo secretário de Cultura de Rosário Oeste, Edivaldo Lídio Pereira, de ser truculento em ação realizada na festa de 150 anos de fundação do município. A ação acabou com a detenção do secretário e mais 40 pessoas, entre adultos e menores. O vereador disse que todas as suas ações realizadas na festa foram dentro da lei, para permitir um ambiente tranquilo à população.

O evento, segundo Taborelli, estava sendo comandado por Edivaldo, que fazia o papel de “promoter”. E, o festejo ocorreu em frente ao bar do secretário, que estava lucrando com a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade. “Conduzimos o promoter do evento e mais 40 pessoas à delegacia. Após lavrado o termo circunstanciado, os mesmos foram liberados, já os menores foram levados para o Conselho Tutelar, onde foram liberados com a presença dos pais ou responsáveis”. 

Além destes fatos, o vereador destaca que no evento foram apreendidos tabletes de droga, que estava sendo comercializados livremente por um grupo de Diamantino. Conforme Taborelli, o Comando havia recebido várias ligações denunciando brigas no local. “Nós começamos a receber ligações de pessoas reclamando de brigas e vandalismo. A coisa foi se avolumando cada vez mais, se não tivéssemos feito a operação, a festa ia acabar com a morte de alguém”. (Com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • fernando brito | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 16h27
    0
    0

    Que sociedade vc quer deixar para seu filho, vai depender muito que filhos vc vai deixar pra sociedade. Portanto cel Taborelli sr que sempre enfretou a corrupçao continue assim , por que sou pai e meu filho vai nas festas, e esse bandido que usa a jovem pra ganhar dinheiro em cima deles, CONTRA A CORRUPÇÃO TEM QUE SER TRUCULENTO MESMO

  • Lucas Miranda | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 16h11
    0
    0

    Moro em Várzea Grande, mas estava na época em Rosario Oeste. Ninguem, vou repetir, NINGUEM, fez tanto pela população de ROSARIO OESTE como esse homem taborelli. Se ele ta incomodando as pessoas como politico, incomodava muito mais como comandante. se derem um espaço pra ele na assembleia legislativa, e se o RIVA tivesse lá ainda. O TABORELLI TIRAVA O RIVA DE LÁ ALGEMADO. iria ser LINDO MARAVILHOSO ver um homem de CORAGEM NAQUELE antro de corrupção. VAMOS LIMPAR A ASSEMBLEIA MINHA GENTE.

  • José Paulo | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 15h48
    1
    0

    E cara você vai superar essa. São pessoas que não sabem verdadeiramente o que o trabalho da Polícia Militar. Coronel Taborelli foi o melhor comandante que por por minha querida cidade Rondonópolis. Te espero como Deputado Estadual meu Rei.

  • Marileide | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 15h36
    1
    0

    Estou revoltada com tanta injustiça onde ja se viu, condenar o Homem que fez tanto pela sociedade, é claro que se meu filho anda errado deve ser punido, com ou sem chineladas. Sou a favor da punição. O Coronel Taborelli é o cara mais sensato que ja vi. E sinceramente espero que ele um dia possa comandar esses bando de gente que não tem o que fazer. Quem acha ruim é por que não sabe o que impunição.

  • Patricia de Carvalho | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 15h25
    1
    0

    Eu como moradora de Rosário Oeste acredito que esse Coronel ta certinho, pois sem ele é uma baderna. ele agiu de acordo. Pois estavam atrapalhando muitos moradores, pessoas de idade, eu acredito sim em pessoas como ele. Que fazem não esperam as tragédias.

  • Marco Paulo | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 15h25
    1
    0

    Infelizmente vemos o aumento das crianças entrando no crime e nas drogas, e tbém vemos que a nossa policia mudou, antes existia nas ruas e comandos policiais que colocavam ordem e hoje temos muitos comandos de policiais novos sem a experiencia de guerra e policiamento externo. Comandantes como Taborely, Joselito, Durval etc. mostraram a comunidade o verdadeiro trabalho.

  • Jeferson Evangelista | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 12h23
    0
    0

    Uma coisa é certa. Por onde o TABORELLI passou as pessoas podiam andar mais seguras nas ruas. Quem não gostava do coronel taborelli como comandante? Os menores de idade que queriam andar de carro, beber nas festas, colocar som alto pra incomodar. Quem mais? policial corrupto. Quem mais? politicos que não conseguiam usar sua 'influencia' para impedir o coronel de atuar nas cidades. E HOJE, quem não quer o Taborelli como POLITICO? parte da população que compra voto, os politicos que usam o cargo pra ganhar 'suborno' e 'mensalinho'. e empresários que querem ganhar dinheiro a custa da má administração do estado. AGORA, só escolher o lado que voce está, e seguir em frente. defenda sua bandeira, mas deixe bem claro de que lado está.

  • Marcelo Noah | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 09h20
    2
    2

    Não Jackson, a sociedade não precisa de justiceiros. Não creio que um Juiz de Direito condenaria alguém sem provas. Eu duvido que se um coronel batesse na sua cara com o seu próprio chinelo só porque o senhor pilotava sua moto de chinelo e não de calçado apropriado, ou arrancasse o pneu da motocicleta da moto do seu filho por conta de uma manobra perigosa, se o senhor pediria mais coronéis como esse!

  • Ariosvaldez Rodrigues de Lima | Terça-Feira, 15 de Abril de 2014, 07h19
    1
    2

    No nosso país, o que deve prevalecer é a libertinagem em lugar da disciplina; a liberdade dos inconvenientes ao respeito à lei e à ordem; o desrespeito aos valores em lugar da harmonia e da paz; mata-se todos os dias, a violência crassa, o povo de bem fica cada vez mais desamparado, e a polícia... A polícia tem de se adequar aos novos tempos, tempos nos quais vermes sociais têm os mesmos direitos que os verdadeiros seres humanos! Os mesmos, ou quem sabe mais...

  • JACKSON | Segunda-Feira, 14 de Abril de 2014, 23h59
    4
    0

    Sinceramente!!! precisaríamos de mais Coronéis como esse, aí sim queria ver se essa bandidagem não acabariam. O grande problema é dar direitos demais para bandido, o resultado é como todos nós vemos diariamente, bandido deita e rola, porque sabe que nada vai acontecer a eles. Vejam o caso dos menores, pediram cigarro para acabar com o motim. Absurdo. Condenar o coronel e andar para trás.

Prefeito e sobrepreço em álcool gel

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), e sua secretária de Saúde, Manoela Nunes, têm cinco dias para apresentar defesa prévia ao TCE sobre uma denúncia de superfaturamento na compra de materiais de higienização destinados à prevenção do...

Procon decide fazer audiências virtuais

rosamaria 400 curtinha   Por causa da pandemia, que levou à suspensão dos serviços presenciais, a secretária estadual Rosamaria Ferreira (foto), de Assistência Social e Cidadania, e o adjunto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Edmundo da Silva Taques, decidiram que agora o Procon-MT...

Empolgado e já morando em VG

emanuelzinho 400   O deputado federal Emanuelzinho (foto), do PTB, está tão empolgado com a possibilidade de concorrer a prefeito de Várzea Grande que não só transferiu o domicílio eleitoral de Cuiabá para o município vizinho, ainda no ano passado, como também alugou um apartamento...

Prorrogação de mandatos até 2022

Muitos prefeitos e vereadores já trabalham com a hipótese de ganharem mais dois anos de mandato, "esticando" o atual para 2022. O Senado está prestes a aprovar uma PEC para tornar coincidentes os mandatos eletivos. Nesse caso, mandato dos prefeitos, vice e dos vereadores, eleitos em 2016, teria duração de seis anos. E, a partir das urnas de 2022, as eleições passariam a ser gerais para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e...

"Cenário apocalíptico" e respiradores

z� do patio 400 curtinha   Um mês depois do escândalo sobre a compra e pagamento de quase R$ 4 milhões por 22 respiradores falsificados, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, tomou duas decisões, mas nenhuma delas no sentido de investigar eventuais falhas de servidor da...

Binotti, a popularidade e a oposição

luiz binotti 400 curtinha   O grupo político do hoje vice-governador Otaviano Pivetta, que comandou Lucas do Rio Verde por mais de duas décadas, terá dificuldades para reconquistar o comando local no pleito deste ano. O pré-candidato Marino Franz, que foi vice de Pivetta e depois prefeito, será o...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.