Judiciário

Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020, 18h:45 | Atualizado: 26/10/2020, 19h:23

CONFUSÃO EM BOATE

Justiça converte prisão em flagrante para preventiva e ex-mister continuará preso

Michael Bruno já tem histórico de crimes decorrentes de violência doméstica e familiar, segundo juíza

Reprodução

ex-mister_viatura

Empresário e ex-mister Cuiabá, Michael Bruno Silva Batista, de 29 anos, foi preso após envolvimento em briga, que acabou com 2 baleados em boate local

A Justiça acaba de converter a prisão em flagrante para preventiva do empresário e ex-mister Cuiabá, Michael Bruno Silva Batista, de 29 anos, que foi preso na boate Nuun Garden, na madrugada desta segunda (26), por atirar contra a própria esposa e um policial militar. A defesa do ex-mister afirma que o cliente agiu em legítima defesa para garantir sua integridade física e da mulher.

Michael Bruno está sendo acusado de tentativa de homicídio, desacato a funcionário público e ameaça. Ainda não há informações para qual unidade prisional ele será levado.

O Ministério Público Estadual foi quem pediu a conversão da prisão, por volta das 16h30, desta segunda (25). A entidade alega a garantia de ordem pública para manter o ex-mister preso. "E para evitar a reiteração delituosa, ressaltando que o autuado possui histórico de crimes decorrentes de violência doméstica e familiar", aponta.

Em menos de duas horas, a juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, do Núcleo de Audiências de Custódia, decidiu pela conversão. Ela aponta que as acusações dos crimes relacionados à prisão da boate, além dos antecedentes criminais de violência doméstica e familiar, "não recomenda a soltura". Isso até que o inquérito policial, com o depoimento de todos os envolvidos, seja concluído.

Já a defesa de Michael, sob a advogada Celia Silva de Queiroz, pediu a liberdade provisória. Ela destacou que o ex-mister não possui condenação em processos, tem emprego e residência fixa. Caso não seja atendido, pediu fiança ou aplicação de medidas cautelares diversas.

Na decisão, a magistrada pontua também que, por mais que Michael sustente que entrou em luta corporal com o policial militar e que tomou sua arma "para evitar o pior", "é certo que não soube explicar como ocorreu o disparo que atingiu a vítima e sua própria esposa".

A juíza também considerou a gravidade do uso da arma, além da ameaça ao bombeiro que estava na boate, "são circunstâncias que revelam a necessidade de conversão do flagrante em prisão preventiva".

O caso

A confusão envolvendo o empresário e ex-mister que começou dentro da boate Nuun Garden, terminou com duas pessoas baleadas no estacionamento do local. Durante a confusão ele teria acertado um tiro no braço da própria esposa e outro em um policial militar. O caso ocorreu na madrugada desta segunda (25), na região central da Capital.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito estava com uma pistola em punho apontada para o militar quando um oficial do Corpo de Bombeiros viu a situação. Diante do que viu, o bombeiro pediu para que Michel baixasse a arma e gritou "polícia, polícia, polícia".

Ao invés de baixar a pistola, o empresário teria jogado a arma e partido para cima do bombeiro. Para se defender, o oficial deu um soco no nariz do suspeito. Contudo, neste momento uma viatura da Rotam passava em rondas pelo local, viu a confusão e abordou o empresário.

Michel Bruno foi levado para a Central de Flagrantes. Durante o trajeto ele ficou gritando que os policiais eram corruptos e que tinham pego a corrente e a pulseira de ouro dele. O ex-mister Cuiabá foi autuado em flagrante por homicídio tentado, desacato e ameaça, pois gritava que iria matar o bombeiro que o prendeu.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Eleitor | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 07h21
    0
    0

    O que dá qualquer sapo ser chamado de mister, mito, etc , só no Brasil mesmo.

Com maioria na Câmara de Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   A prefeita eleita de Cáceres Eliene Liberato (foto), que conquistou 15.881 votos (38,16% dos válidos), terá apoio da maioria dos 15 vereadores. Destes, oito garantiram cadeira pela coligação da própria Eliene, o que representa 53%. As duas maiores bancadas são do PSB de...

Gamba quer Tuti presidindo a Câmara

tuti 400 alta floresta curtinha   O prefeito eleito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), tem se articulado para eleger presidente da Câmara o vereador reeleito do seu partido, Oslen Dias dos Santos, o Tuti (foto), que obteve a segunda maior votação, com 814 votos. Na tentativa de convencer os novos integrantes da próxima...

Várzea Grande paga a folha já na 6ª

lucimar campos 400   A prefeita várzea-grandense Lucimar Campos, prestes a concluir o segundo mandato, anunciou que na sexta, a três dias de fechar o mês, conclui o pagamento da folha de novembro. E, nesta quarta (25), já libera a diferença da correção do piso federal para os professores. No total...

Críticas à busca do poder pelo poder

marcia pinheiro 400   Em um ato realizado na praça Alencastro, nesta segunda à noite, a primeira-dama de Cuiabá Marcia Pinheiro disparou críticas aos adversários do prefeito Emanuel, que busca a reeleição. Segundo ela, as alianças formadas por Abílio neste segundo turno são...

Reeleição consagradora e base forte

leonardo bortolini leo 400 curtinha   Em Primavera do Leste, o prefeito Léo Bortolin (foto) mostrou nas urnas ser mesmo um líder político emergente da região. Ele assumiu o Executivo, após vencer a eleição suplementar em novembro de 2017, com 69% dos votos válidos. Agora foi à...

Vereador eleito diz não apoiar Abílio

eduardo magalhaes 400 curtinha   Release produzido pela campanha de Abílio Júnior anuncia que 13 dos 25 vereadores eleitos e/ou reeleitos estão apoiando o candidato do Podemos neste segundo turno em Cuiabá. E incluiu na lista Eduardo Magalhães (foto), do Republicanos. Mas o próprio Magalhães,...