Judiciário

Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 11h:08 | Atualizado: 25/01/2021, 18h:41

MARIA DA PENHA

Justiça solta produtor rural que espancou mulher em resort; usará tornozeleira

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto deu decisão liberando o produtor rural Nedio Risieri Germiniani, de 52 anos, da prisão. Nedio foi preso em flagrante no fim de semana depois de espancar sua esposa, de 21 anos, no Malai Manso, um resort de luxo em Chapada dos Guimarães (67 km da Capital). Com a decisão, deve usar tornozeleira eletrônica e a vítima terá um “botão do pânico”.

Reprodução

N�dio Germiniani - produtor rural

O produtor rural Nedio Germiniani foi solto por decisão judicial depois de bater na mulher

A Polícia Militar atendeu um chamado feito no Malai e disseram ao juiz que foram até lá fiscalizar medidas protetivas contra o produtor, mas em relação a outra mulher. Nedio estava na portaria do resort com a atual esposa, que relatou ter sido agredida verbal e fisicamente pelo homem. Hóspedes gravaram imagens do momento da agressão.

“Na oportunidade, funcionários do estabelecimento relataram ter atendido chamados de outros hóspedes que relataram que na madrugada do dia 22.01.2021, um casal protagonizou uma discussão, que inclusive foi filmada por terceiros”, relata a decisão.

O magistrado citou que a outra medida protetiva é em relação a outra mulher e, por isso, não pode se falar em descumprimento da decisão judicial. A atual esposa indicou que não tinha interesse em aplicar novas medidas contra o marido.

“Com isso, a segurança da vítima, no contexto fático demonstrado, poderá ser resguardada com o uso do botão do pânico e consequente uso de tornozeleira eletrônica, visando, cautelarmente, evitar a aproximação do flagranteado”, diz.

Nedio deve ficar a 250 metros de distância da vítima, de familiares e de testemunhas, não pode manter comunicação com eles por qualquer meio, nem ficar na mesma casa ou visitá-los no ambiente de trabalho.

“Importante esclarecer que o deferimento das medidas de proibição de contato com a ofendida e os familiares não inviabilizam, por si só, o direito de visitas do requerido aos filhos menores, se existirem. Contudo, deverá o requerido adotar as cautelas necessárias para que o exercício do direito de visitas não implique em descumprimento das medidas protetivas deferidas, podendo se valer de parente ou pessoa de confiança para intermediar a busca e entrega dos filhos menores”, afirma o juiz.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Barbudo | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021, 21h18
    0
    0

    Kkk ze burguês falou tudo aí no comentário!

  • Teka Almeida | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 14h58
    16
    0

    Seria de admirar se a justiça de Mato Grosso o deixasse preso. Tá solto???!!! Aqui é normal mais normal ainda quando o bandido tem $$$$$.

  • jj | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 14h08
    17
    0

    SE FOSSE UM TRABALHADOR ASSALARIADO DO DIA A DIA, SERÁ QUE ESSE ILUSTRE JUIZ O LEBERARIA TBEM COM TANTA FACILIDADE, É A INJUSTIÇA BRASILEIRA, QUEM TEM PODE, QUEM NÃO TEM SE FERRA.

  • JEFERSON SILVA DE MATOS | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 13h26
    14
    1

    Em condições normais de temperatura e pressão, ela NUNCA namoraria com esse cara. O que ela viu nele? Beleza? Lógico que não. Só pessoas muito inocentes pra acreditar em "amor" aí nesse caso. Dinheiro é tudo. Dinheiro substitui o amor, inclusive o amor próprio.

  • Zeca Valeiro | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 13h10
    11
    5

    Zé Burguês, ele 52 anos ela 21. Você acha que ela está totalmente certa? Por que não procurou conviver com um homem de idade aproximada dela?

  • Ze Burguês | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 12h25
    8
    14

    Bem feito pra essa gentalha que votou no Bozonaro corrupto. Sepultou lava jato. Humilhou Sergio Moro. Vc pobre, besta, vai preso. Empresários e Bolsonaro riem da tua cara boçal.

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...