Judiciário

Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 19h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

DIVERGÊNCIA

Liminar determina retorno de Torres ao comando do PDT

   A quatro meses das convenções partidárias e a sete das eleições, o PDT, que se demonstrava indeciso sobre quem apoiar na corrida ao Palácio Paiaguas, agora se vê numa confusão maior ainda: trata-se do resgate da briga pelo comando do diretório de Cuiabá. O presidente da Comissão Provisória, vereador Toninho de Souza, está ameaçado de perder o poder devido a uma nova decisão judicial proferida pelo juiz 20ª Vara Cível da Comarca de Cuiabá, João Ferreira Filho. Enquanto isso, o antecessor dele, o pedetista histórico Mário Márcio Torres, se prepara para levar o partido aos braços do prefeito cuiabano Wilson Santos.

   Ligado ao grupo do presidente regional da legenda, deputado estadual Otaviano Pivetta, Toninho desconsidera a decisão do magistrado, mas se prepara para ingressar com recurso. O vereador é favorável ao acordo articulado pela executiva estadual em torno de uma candidatura de terceira via, encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), presidente da Fiemt.

   As desavenças internas devem ter novos capítulos na próxima semana, quando retornam os trabalhos na Câmara. Em entrevista ao RDNews, o vereador Toninho de Souza disse que não se considera afastado da presidência do PDT em Cuiabá e lembra ter vencido outras três ações com o mesmo teor contra Mário Márcio Torres. “Essa decisão não muda em nada a composição do diretório. Não me considero afastado e nem avalio que o juiz tenha anulado meus atos. Mesmo assim, nossa assessoria vai recorrer para dar ao partido toda a segurança jurídica necessária”, afirma.

   No despacho, proferido em 8 de fevereiro, o juiz João Ferreira Filho determina o retorno de Mário Márcio à presidência do PDT de Cuiabá e anula os atos da Comissão Provisória. O deputado Otaviano Pivetta, por sua vez, também acabou multado em R$ 5 mil por ter nomeado o novo diretório municipal.

   Escolhido pela executiva estadual para falar sobre o assunto, o coordenador-geral e tesoureiro da legenda, Rodrigo Rodrigues, avalia que o despacho de João Ferreira Filho altera os nomes dos integrantes do diretório de Cuiabá. Segundo ele, o juiz posicionou-se, no julgamento de mérito, sobre um recurso ganho por Pivetta, em 2008, no Tribunal de Justiça. “Na época, o Mário Márcio Torres solicitou a prorrogação do mandato por mais dois meses à Executiva Nacional, no que foi atendido. Com base nisso, ele resolveu ingressor também com um pedido de liminar. Como o diretório estadual só nomeou a Comissão Provisória dois meses depois, como determinou a nacional, entendemos que esse novo despacho não tem mais sentido, a não ser o de tumultuar mais ainda os procedimentos internos no PDT a serviço de terceiros”.

   Na avaliação dos membros do atual diretório, a decisão simboliza uma tentativa de manobra do vereador Sérgio Cintra para levar o partido à base de apoio do prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Paiaguás, Wilson Santos (PSDB). “Todos sabem que o Mário Márcio apoia o Wilson, mas vamos recorrer desta decisão e mostrar que o nosso diretório, constituído há seis meses, tem bastante solidez”, afirma. O RDNews  não encontrou Mário Márcio para falar sobre o assunto.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Felicidade | Sexta-Feira, 19 de Fevereiro de 2010, 14h46
    0
    0

    Mário Márcio, você não é o dono do partido. Agora é a vez de Toninho de Souza comandar o Diretório do PDT. Que aliás, ganhou novos ares com o vereador, homem sério que só quer fazer Cuiabá e o nosso Estado crescer. Fora Mário Márcio, você está ultrapassado e nunca fez nada pelo partido. Só quer o cargo para interesses próprios. Chega de palhaçada e de usar o PDT, um partido tão sério, como trampolim para crescer na vida!

  • Ronaldo | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 16h58
    0
    0

    O Toninho Malvadeza é um tremendo de pau !! Antes era a favor do Prefeito , depois ficou contra e depois que o prefeito aceitou as indicações dele ele se calou. Agora tenta emplacar mais um apaniguado (por sinal sem expressão partidária nenhuma) e como o Prefeito nao está consentindo , eis que o nobre vereador "oleo de peroba" quer romper, esse mesmo vereador tambem vivia criticando o deputado Otaviano, deputado esse que o ajudou a se eleger contribuindo na sua campanha com dinheiro (vide declaração no TRE ), dai caros leitores voces conhecem a verdadeira face de um demagogo .Esse vereador é um oportunista justamente com seu bando. Viva o PDT !!! Viva Brizola !!! Viva Mario Marcio Torres !!!

  • Matttheus Oliveira | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 11h42
    0
    0

    Engraçado, surgem pessoas na política, que sinceramente não possuem a menor possibilidade de exercer cargo eletivo. O sr Toninho de Souza, tá se achando o dono do PDT. Foi uma decepçao nas urnas para vereador,para quem esperava ser o puxador de votos,ficou atras do então "desconhecido " Adevair Cabral. Agora está com essa situação, de decidir os caminhos que o PDT irá tomar. Trabalhar que é bom, nada na camara, até agora não apresentou / aprovou nenhum projeto de relevância a população cuiabana. Vá pra casa vereador.

  • tpm | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 11h38
    0
    0

    tpm, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Éber José de Oliveira | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 11h10
    0
    0

    Eu estou aqui em São Paulo desde janeiro de 2009, e posso afirmar com convicção que este SERRA é ruim como administrador. Aqui em São Paulo ele tomará uma lavada de votos da Dilma. É fraco eleitoralmente e quando começar a campanha e as fraquesas dele começarem ser mostradas voces verão.

  • Julio Cesar | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 10h45
    0
    0

    Amigos do PDT, sou pedetista a anos acompanha a politica desta sigla a nivel Estadual,Municipal e Federal tem brilhantes politicos como é o caso do senador Cistóvão Buarque e muitos outros. Mais ficar vendo esta briga interna na nossa capital é pra caba. O Sr. Mario M. Torres tem que entender que o partido cresceu houve novas filiações novas lideranças surgiram e todos sabem quem foi o Mario para o PDT do estado mais o projeto do PDT e macro e não estar nas mãos só de um grupo ou de uma só pessoa. Lembre-se estes politicos do PSDB WS,ES,JS só querem usar o nosso partido sai fora deste povo Mario, só tem politica de demagogia, olha só São Paulo o povo morrendo afogado no centro, Cuiabá seus Bairros estão sujos cheios de buracos pra todo quanto é lado sem contar os escandalos do Pac. Cuiadadooooooooooo

  • rosalvo dias | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 10h14
    0
    0

    ESSE PARTIDINHO NÃO ESTA COM NADA,OLHA SÓ A BRIGA PELO PODER,DE UM LADO TONINHO DE SOUZA DE OUTRO LADO MARIO E SUA CUPULA,ESTE CENÁRIO TODOS NÓS CONHECEMOS,VCS SÓ ESTÃO QUERENDO SE VALORIZAR,DIZ RACHAR COM O PREFEITO MAS SABE O QUE É ISSO VALORIZAÇÃO QUEREM MAIS AS FATIAS DE 2 SECRETARIAS E 30 CARGOS COMISSIONADOS NÃO ESTÃO SATISFAZENDO, POIS PROMETEM DEMAIS PARA OS ELEITORES BEM ASSIM É ESSA TAL PAOLLA REIS PAU RODADA QUE NEM DIZ O NOSSO CUIABANO,OPORTUNISTA,DEMAGOGA,SENSACIONALISTA,SINICA,AROGANTE,PREPOTENTE, E FALSA TODOS ESTES PEJORATIVOS E SE REUNE A ESTA ÚNICA PESSOA.

  • augusto cesar Martins de Siqueira Júnior | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 08h55
    0
    0

    Olha entre apoiar O PSDB de josé serra, e wilson ao governo de MT E O PT De dilma, é melhor contrariar a decisão nacional e apoiar o José serra, que deverá ser o próximo presidente da república, quem que vai votar numa candidata como a dilma, arrogante, prepotente, falsa e cinica, não tem discurso nenhum, mais parece um boneco ventriloco, o serra ao menos é ´serio, tem serviços relevantes prestados ao Brasil como ministro da saúde

  • Assunção | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 08h45
    0
    0

    Cuiabania: Eu até concordo , em parte com o comentário do Cesar do Carmo, mas apoiar a entrega do PDT de BRIZOLA ao Wilson Santos é humanamente impossíuvel. Torres é histórico no PDT porém, foi sempre guiado pelo grande Brizola, agora sem o grande lider está só fazendo besteira com o partido(PDT). Torres, vamos repensar o PDT, a ética e ideologia foi a arma principal do grande Brizola, não mude de raia, direita é direita esquerda é esquerda. Socialismo do PSDB só existe na Sigla mas na verdade é uma direitona de primeira.

  • lando | Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2010, 08h33
    0
    0

    SHOMANO.... E AGORA?? PARA ONDE VAI O PDT = PARTIDO DO TONINHO. SINCERAMENTE PARA O M M TORRES? É PRA CABAR...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...