Judiciário
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 16h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Magistrado perde recurso; CNJ define posse na próxima semana
Menos de 24 horas depois de ingressar com recurso no STF, o juiz Fernando Miranda Rocha sofre nova derrota jurídica. Eleito desembargador do Tribunal de Justiça, o magistrado teve a posse suspensa por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele recorreu no STF com um mandado de segurança, mas o vice-presidente do Supremo, ministro César Peluso, negou o pedido de liminar.
Enquanto isso, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Mariano Travassos, não poderá realizar sessão para a escolha do novo desembargador até que a defesa de Fernando Miranda esgote todas as possibilidades de recurso.
Na próxima semana, o advogado do juiz, Alexandre Slhessarenko, vai apresentar a defesa do magistrado no CNJ. Trata-se de uma determinação do conselheiro-relator do processo administrativo no órgão, Felipe Locke Cavalcanti. Nesta quarta (27), ele acatou o pedido do desembargador Manoel Ornellas e expediu liminar em que suspende a posse de Fernando Miranda sob alegação de que o magistrado é investigado na Corregedoria do TJ.
Na decisão, o relator também proíbe que a cadeira do desembargador Díocles de Figueiredo, aposentado em setembro passado, seja ocupada até que todos os recursos do juiz Fernando sejam apreciados.
A suspensão da posse foi solicitada Ornellas por supostas falhas administrativas na sessão em que Fernando Miranda foi eleito, por 18 votos a dois. Apenas o desembargador Teomar de Oliveira Correia e o próprio Ornellas não votaram em Fernando.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Nelson Bonfim | Segunda-Feira, 01 de Fevereiro de 2010, 13h2100
Por que não escolhem um de ficha limpa. ORA, É PROMOÇÃO É DESTAQUE É QUALIDADE, É EXEMPLO A SER SEGUIDO PELOS DEMAIS. Se promove um, todo enrrolado que exemplo serve para outros JUIZES. Estou começando a acreditar na Justiça.
-
Edson silva | Sábado, 30 de Janeiro de 2010, 09h2500
Graças a DEUS as coisas estão mudando.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Judiciário / MEIO AMBIENTE
Justiça bloqueia R$ 29 mi de fazendeiro que desmatou 1,2 mil hectares em Juara
-
Judiciário
Para evitar reintegração de posse, Riva pede indenização de R$ 80 mi por fazenda
-
Judiciário / MEIO AMBIENTE
Indígenas denunciam poluição em rio causada por garimpo ilegal na fronteira
-
Judiciário / CORONAVÍRUS
MP pede e organização cancela show de dupla sertaneja em Primavera do Leste
-
Judiciário / TRIBUNAL DO JÚRI
Membros de facção que filmaram execução são condenados a 30 anos