Judiciário

Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 18h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

OPERAÇÃO JURUPARI

Mais de 30 HCs já foram julgados

   Com diversos pedidos de habeas corpus impetrados desde segunda (24), os advogados de mais de 40 pessoas que tiveram mandado de prisão decretado durante a Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal na última sexta (21), aguardam a decisão na sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília.

 Sob a relatoria do desembargador Fernando Tourinho Neto, mais de 30 pedidos já foram julgados, entre eles, o da esposa do presidente da Assembleia José Riva, Janete Riva, e dos assessores do governador Silva Barbosa. Também já foram julgados, segundo o advogado Valber Melo, os pedidos de HC do ex-prefeito de Tabaporã, Paulo Rogério Riva, e de Carlos Antônio Azóia, irmão e genro do deputado, respectivamente, que continuam foragidos.

 Apesar da maioria dos pedidos já terem sido julgados, o advogado informou que a decisão do desembargador ainda é desconhecida. “Soubemos, por meio da assessoria, o que já foi julgado, mas ainda não sabemos o que foi decidido”, disse.

 Enquanto aguardam a decisão, os acusados de prática de crimes ambientais e de fraudes ao sistema na secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) continuam detidos na Polinter. Até agora, foram presas 64 pessoas e outras 27 são procuradas por agentes federais e pela Interpol.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Tom-Cuiaba | Segunda-Feira, 31 de Maio de 2010, 11h12
    0
    0

    o relatório de acusação deveria aparecer publicamente o que o povo endinheirado fez.. o povo não tem acesso a essas coisas, creio no MPF, PF, STF,STJ. se chegam a esse ponto é pq o estado ja chegou no limite.

  • Paulo | Quinta-Feira, 27 de Maio de 2010, 09h50
    0
    0

    Olha a cara de santa dela na foto... nem parece que é acusada de danos ambientais e de submeter seus trabalhadores a condições degradantes de trabalho em sua fazenda Paineira!

  • Celia | Quinta-Feira, 27 de Maio de 2010, 09h41
    0
    0

    Riva, Janete. PARABÉNS, agora a justica está sendo aplicada!!!!E as hs. estão passando, o Julier tinha 24 hs p se explicar, (desde o despacho)agora, ele tem menos de 12 hs....Ontem yinha muitas pessoas pedindo uma intervenção federal aqui em Cuiabá....acho que seria mais viável, uma intervenção no MPF, se alguém de vcs não leu o processo, procurem se informar melhor, antes de por lenha em uma fogueira! Bem, RIVA, pode crer, vc irá se fortalecer mais anida! As urnas irão mostrar!!! Janete, vc é uma guerreira, te conhesso, sei que és uma mulher exemplável!

  • JAPURANA | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 20h37
    0
    0

    Parabéns Riva não se deixe levar por pessoas que tem inveja vai ser nosso preferido sempre, Oramos por vc e td familia.

  • roberto | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 20h35
    0
    0

    Esta perseguição vai acabar depois que o politico bom de voto e que sempre se destaca no mt grosso falar que não vai ser candidato a governo mais pois todos tem medo dele sabe que ele tem muita CAPACIDADE E RESPONSSABILIDADE PRA GOVERNAR MT.

  • Evandro | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 20h32
    0
    0

    Como sempre querendo prejudicar o politico que mais faz pelo mato grosso e principalmente nortao, mas cada vez ele se fortalece mais , pra nos sempre vai ser RIVA, É O MELHOR .

  • talvany | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 20h28
    0
    0

    Olha acho que tem outros problemas estao sendo vistos somente no lado da politica, e nao a interesse do povo realmente sempre tempo de eleições é estes problemas para tentar imterromper a carreira politica de quem tanto faz pelo mato gross, sempre tentando atingir as mesmas pessoas, obrigado.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 19h45
    0
    0

    Marcelo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 26 de Maio de 2010, 19h43
    0
    0

    Antonio Carlos Cuiabano, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.