Judiciário
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2021, 14h:22 | Atualizado: 22/01/2021, 14h:30
MP de VG quer acompanhar de perto vacinação contra Covid-19 para evitar "fura fila"
Allan Pereira
Reprodução

Em Várzea Grande, a 1º Promotoria de Justiça Cível quer acompanhar e fiscalizar a campanha de vacinação contra o coronavírus. A medida é para evitar irregularidades e ações dos chamados "fura fila". O promotor Jorge Paulo Damante Pereira é quem assina o pedido.
Na terça (19), a cidade industriária recebeu 4,5 mil doses da Coronavac, do Governo Federal. Já no dia seguinte se deu início a vacinação dos grupos prioritários. Dado o baixo número de vacinas, os profissionais de saúde da linha de frente da pandemia serão os primeiros a receber o imunizante.
"Considerando a necessidade do acurado acompanhamento da distribuição e aplicação das vacinas, inclusive para o fim de evitar a infeliz prática do chamado ‘fura fila’, prática esta que caracteriza ato de improbidade administrativa", pontua o promotor.
Na portaria, Jorge pediu que o prefeito Kalil Baracat (MDB) encaminhe (1) a cópia do termo de recebimento das vacinas, (2) o plano municipal de vacinação e (3) a identidade e qualificação civil do servidor público responsável pelo controle administrativo da distribuição e da aplicação das vacinas.
O promotor pediu também que, a cada remessa de vacina recebidas, seja enviada ao Ministério Público um relatório qualificado de todas as pessoas que receberam as duas doses com informações da data de aplicação, nome completo, data de nascimento, número do cartão do SUS e justificativa (se profissional de saúde, idosos ou deficientes institucionalizados).
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
QUEM PROCURA ACHA!!!!! | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 14h2700
VAMOS LÁ população de VG denunciem, chega de populismo com a vida alheia. Tem enfermeiras aposentadas que não estão na frente do trabalho e certamente já garantiu sua dose e da família, amigos..... e com um unico objetivo...PODER, GANÂNCIA, PRENDER NA REDE as pessoas para servirem de seus favorecidos à posteriori. BASTA PROCURAR QUE ACHA!!!!!
-
Ze Burguês | Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021, 12h2210
Corre a boca pequena que os Campos já vacinaram...
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Judiciário / SINOP
Vereador anticorrupção extrapola limite e tem as contas de campanha reprovadas
-
Judiciário
Magistrado cita "métodos medievais" e pede à Sesp que apure tortura em presídio
-
Judiciário / CASO LEOPOLDINO
STF rejeita novo recurso e empresário vai a Júri Popular por assassinato de juiz
-
Judiciário / PANDEMIA
Justiça condena prefeitura a reintegrar enfermeiros que criticaram falta de EPI
-
Judiciário / IMPROBIDADE
Justiça acata pedido de produtores e libera fazenda bloqueada em nome de Savi