Judiciário

Sábado, 11 de Dezembro de 2010, 09h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

CUIABÁ

MP denuncia ex-procurador e ex-secretários por crime ambiental

MPE denuncia ex-procurador e 2 ex-secretários por crime ambiental

Fernando Figueiredo   O Ministério Público denúnciou o ex-procurador-geral adjunto de Cuiabá, Fernando Augusto Vieira de Figueiredo e os dois ex-secretários adjuntos de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Capital, Gilson Nunes dos Santos e Eduardo Figueiredo Abreu, por terem concedido autorização para construção do empreendimento "Parque Residencial Bonavita" numa área considerada zona de interesse ambiental. Além deles, também foram citados na ação os servidores municipais, Maria da Penha Imperial Mayolino e José Maria de Assunção.

   De acordo com o MP, Fernando Augusto, Gilson Nunes e Eduardo Figueiredo teriam feito um acordo com a MB Engenharia S/A, empresa responsável pela obra, para autorizar a construção sem exigir a elaboração de um estudo de impacto de vizinhança, documento obrigatório segundo a legislação vigente.

   Também não teriam sido considerados os índices urbanísticos da implantação do residêncial no local. Já Maria da Penha e José Maria foram acusados de ter agido em comunhão com os gestores para expedir o alvará de construção à empresa.

   Para o promotor de Justiça, Domingos Sávio Barros de Arruda, a manobra não levou em conta os interesses da sociedade. "A construção do empreendimento imobiliário foi autorizada, em detrimento da legislação e em prejuízo da ordem urbana e do bem estar da população em geral", ressaltou. Os envolvidos responderão por prática de crime ambiental, que prevê prisão de um a 3 anos, além da aplicação de multa.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • demétrius | Segunda-Feira, 06 de Junho de 2011, 20h37
    0
    0

    E o forum, que foi construído nas nascentes e área de Interesse ambiental,como é que fica? Vai ser enquadrado também, ou não?

  • José Pedro Amaral | Sábado, 08 de Janeiro de 2011, 13h29
    0
    0

    Gostaria que retificassem onde escreví "esses procuradores" colocar "alguns promotores". Obrigado.

  • José Pedro Amaral | Sexta-Feira, 07 de Janeiro de 2011, 07h15
    0
    0

    Esses procuradores são um verdadeiro atrazo de progresso. Em vez deles cuidarem do saneamento que a prefeitura não cuida. ficam cutucando com vara curta(porquê?). A sema é outra que não resolve nada. Só serve para abrigar apadrinhados politicos, multar os pequenos, e cobrar taxas absurdas para qualquer licença.Com sua licença Sr secretario de meio ambiente, Coronel Maia. Seja peitudo e resolva caso por caso, sem generalizar como fazem aí. Aqui em Santo Antonio, o progresso está amarrado por causa da "fiscalização" que não sabe analizar caso por caso, principalmente dos ribeirinhos que tem suas casas antigas na margem do Rio onde nasceu a nossa cidade há mais de duzentos anos. Tenha dó de nós sr secretário. Não é com multas que resolve. Tenha-nos como seu parceiro que tudo dá certo.

  • JEFERSON | Domingo, 19 de Dezembro de 2010, 16h11
    0
    0

    VAMOS VER SE ELES VÃO DIZEM ONDE COMEÇOU O 'ACERTO'. AO MENOS AS OBRAS INICIARAM NA GESTÃO DALDEGAN E AFRÂNIO

  • Brodher | Segunda-Feira, 13 de Dezembro de 2010, 15h35
    0
    0

    Esse tal Eduardo Figueiredo que é o Paladino da Moralidade e da ética, quero ver a sua cara agora que a mascara caiu, puxa-saco, só dá nisso.

  • Wilson Beluci | Segunda-Feira, 13 de Dezembro de 2010, 15h16
    0
    0

    Essas duas opiniões ai do EDIFICIO STRAUSS, gente, a coisa uma hora vem a tona,o que repercutir nos meios da classe(engenheiro,arquitetos)foi de uma inescrupulosa atitude,daqueles profissionais,que culminou na necessidade da intervenção de um certo advogado mineiro e sua filha,junto a Prefeitura, para pedirem o ALVARA, naquele esquema como corre solto naquela SECRETARIA. Uma certa funcionária uma vez la da Prefeitura, comentou que foi o maior acerto por tras dos panos,tomara que isso vem a publico pois as autoridades estão caçando as bruxas e bruxos

  • Mariana Arruda | Segunda-Feira, 13 de Dezembro de 2010, 10h57
    0
    0

    Essa do EDFIFICIO STRAUS, é uma vergonha,fiquei sabendo de varias sabotagens nesse ALVARA, olha da muita cadeia, e cabeças de gente grande vai ROLAR, abre,abre,abre,esta investigação,quero ver quem vai segurar A CORDA da malandragem da prefeitura, ESSA É PARA AVERIGUAR..

  • NELSON | Segunda-Feira, 13 de Dezembro de 2010, 10h21
    0
    0

    O MPE tem que investigar a casa que o Schuring construiu na beira do Lago de Manso. O Schuring construiu o anexo da SEMA e os funcionarios dizem que a casa na beira do lago tem até a placa da SEMA e foi construido no terreno que FURNAS doou pra SEMA construir base para a fiscalização, só o construtor que usa a área pra lazer.

  • Luiz Carlos | Segunda-Feira, 13 de Dezembro de 2010, 09h37
    0
    0

    Parabens MPE que esta cumprindo seu papel constitucional. Deveria investigar tambem suposta doaçao de rua aos bacanas do condominio Queem Elizabethe localizada ao lado do Hospital Julio Muller B. Alvorada.E so passar no local e verificar que a rua foi murada e incorporada.

  • Antonio Carlos | Segunda-Feira, 13 de Dezembro de 2010, 08h51
    0
    0

    Dr.Domingos Savio Barros Arruda,este dpeto da pref.e um antro da corrupção, de uma OLHA , no processo de emissão do ALVARA DE REFORMA E CONSTRUÇÃO, do EDF.STRAUSS, ali vc., EXc., vai encontrar mais um ABSURDO, o que fizeram para conseguir o ALVARA,procura saber com as pessoas ali prejudicadas, abre mais essa, que V.EXC., vai ficar arrepiado com o ABSURDO.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.