Judiciário

Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 16h:11 | Atualizado: 25/06/2019, 16h:18

NA CAPITAL

MPE apura caso de inspetor que fez sexo em veículo e brigou com aluno no Médice

Bárbara Sá

presidente m�dice

Escola Presidente Médice, na av. Mato Grosso, em Cuiabá, onde os casos teriam ocorrido

O Ministério Público Estadual (MPE) deu início a uma investigação por irregularidades pedagógicas e administrativas supostamente ocorridas na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. As condutas de um inspetor de pátio e de uma ex-diretora da unidade são relatadas na portaria de abertura de inquérito, assinado pelo promotor de Justiça Miguel Slherssarenko Júnior.

Uma reclamação enviada ao órgão informou que o inspetor estaria frequentemente saindo durante o horário de trabalho para ter relações sexuais com uma mulher dentro de seu veículo. O carro estaria estacionado na região da escola e os alunos “assistiriam às cenas”.

Em novembro de 2018, a própria diretora da escola teria presenciado o trabalhador “trocando carícias com uma mulher, sendo que havia uma criança de aproximadamente quatro anos no banco traseiro”. A gestora não teria tomado qualquer providência em relação ao ocorrido.

“Ademais, relatou-se que o referido funcionário com frequência mostrou fotografias de mulheres nuas para outros funcionários e alunos”, diz trecho da abertura do inquérito.

O inspetor ainda teria atitude agressiva em relação aos alunos. Em uma ocasião, também em 2018, ele teria ido “às vias de fato” com um dos estudantes.

Em resposta a um ofício enviado pelo promotor, a secretaria de Estado de Educação (Seduc) teria informado que a conduta da ex-diretora estava sendo apurada em uma sindicância interna. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também teria sido aberto para apurar os fatos envolvendo o inspetor.

A secretaria ainda informou que o servidor teria sido mantido como o responsável pela “manutenção de infraestrutura” na escola, apesar dos relatos e dos procedimentos administrativos abertos.

“Para que haja um padrão de qualidade mínimo, faz-se necessário que os servidores envolvidos na prestação do ensino sigam estritamente seus deveres funcionais, dentre eles, ressaltam-se as incumbências legais de exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, manter conduta compatível com a moralidade administrativa e ser assíduo e pontual ao serviço”, destacou o promotor de Justiça.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.