Judiciário

Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 16h:11 | Atualizado: 25/06/2019, 16h:18

NA CAPITAL

MPE apura caso de inspetor que fez sexo em veículo e brigou com aluno no Médice

Bárbara Sá

presidente m�dice

Escola Presidente Médice, na av. Mato Grosso, em Cuiabá, onde os casos teriam ocorrido

O Ministério Público Estadual (MPE) deu início a uma investigação por irregularidades pedagógicas e administrativas supostamente ocorridas na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. As condutas de um inspetor de pátio e de uma ex-diretora da unidade são relatadas na portaria de abertura de inquérito, assinado pelo promotor de Justiça Miguel Slherssarenko Júnior.

Uma reclamação enviada ao órgão informou que o inspetor estaria frequentemente saindo durante o horário de trabalho para ter relações sexuais com uma mulher dentro de seu veículo. O carro estaria estacionado na região da escola e os alunos “assistiriam às cenas”.

Em novembro de 2018, a própria diretora da escola teria presenciado o trabalhador “trocando carícias com uma mulher, sendo que havia uma criança de aproximadamente quatro anos no banco traseiro”. A gestora não teria tomado qualquer providência em relação ao ocorrido.

“Ademais, relatou-se que o referido funcionário com frequência mostrou fotografias de mulheres nuas para outros funcionários e alunos”, diz trecho da abertura do inquérito.

O inspetor ainda teria atitude agressiva em relação aos alunos. Em uma ocasião, também em 2018, ele teria ido “às vias de fato” com um dos estudantes.

Em resposta a um ofício enviado pelo promotor, a secretaria de Estado de Educação (Seduc) teria informado que a conduta da ex-diretora estava sendo apurada em uma sindicância interna. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também teria sido aberto para apurar os fatos envolvendo o inspetor.

A secretaria ainda informou que o servidor teria sido mantido como o responsável pela “manutenção de infraestrutura” na escola, apesar dos relatos e dos procedimentos administrativos abertos.

“Para que haja um padrão de qualidade mínimo, faz-se necessário que os servidores envolvidos na prestação do ensino sigam estritamente seus deveres funcionais, dentre eles, ressaltam-se as incumbências legais de exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, manter conduta compatível com a moralidade administrativa e ser assíduo e pontual ao serviço”, destacou o promotor de Justiça.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

DEM consulta sobre regras ao Senado

julio campos 400 curtinha   Atendendo orientação da Nacional do DEM, na luta para ampliar bancada no Congresso, o diretório regional do partido vai apostar todas as fichas na disputa suplementar ao Senado. E, antes de avançar na definição de nome, o partido decidiu encaminhar consulta ao TSE para saber se...

Expediente suspenso e posse no TCE

guilherme maluf 400 curtinha   O expediente no TCE-MT será suspenso na segunda, a partir das 12 horas. É que às 15 horas acontece a sessão especial na Escola Superior de Contas, marcando a posse de Guilherme Maluf (foto) na presidência do órgão fiscalizador. O hoje presidente Domingos Neto passa ao...

Túlio, desgaste e disputa em Cáceres

tulio 400 caceres   Derrotado a deputado estadual duas vezes, a última em 2018, Túlio Fontes (foto) não sustenta mais o que declarou há três meses, quando anunciou que ficaria de fora da corrida à Prefeitura de Cáceres. Mesmo tendo abandonado o município por um bom tempo, desde quando concluiu...

Disputa em Sinop e vaga na Câmara

juarez costa 400 curtinha   O deputado federal Juarez Costa (foto) tem espalhado que será candidato a prefeito de Sinop, posto já ocupado por ele por dois mandatos. No fundo, o emedebista espera que Rosana Martinelli (PL), que foi sua vice e depois se elegeu prefeita nas urnas de 2016, desista do projeto de reeleição...

Francis forçando a barra ao Senado

francis maris 400 curtinha   Francis Maris (foto), empresário e prefeito de Cáceres, é mesmo corajoso. Ele anunciou que vai reunir colegas prefeitos da região Oeste para discutir a ideia de entrar na disputa ao Senado, na eleição suplementar para a vaga de Selma, cassada esta semana. Francis se acha "o...

Sindal repudia postura de "indicado"

O presidente do Sindal Jovanildo da Silva se diz traído por Osmar Capilé, representante dos segurados da AL e que exerce cargo de diretor dos Aposentados, que votou favorável a nova alíquota de 14% no Conselho da Previdência. O apoio ao aumento da cobrança gerou revolta entre os servidores do Legislativo, que partiram para cima de Jovanildo cobrando explicações. Em nota de repúdio, o sindicato, que o indicou como representante no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.