Judiciário

Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 16h:11 | Atualizado: 25/06/2019, 16h:18

NA CAPITAL

MPE apura caso de inspetor que fez sexo em veículo e brigou com aluno no Médice

Bárbara Sá

presidente m�dice

Escola Presidente Médice, na av. Mato Grosso, em Cuiabá, onde os casos teriam ocorrido

O Ministério Público Estadual (MPE) deu início a uma investigação por irregularidades pedagógicas e administrativas supostamente ocorridas na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. As condutas de um inspetor de pátio e de uma ex-diretora da unidade são relatadas na portaria de abertura de inquérito, assinado pelo promotor de Justiça Miguel Slherssarenko Júnior.

Uma reclamação enviada ao órgão informou que o inspetor estaria frequentemente saindo durante o horário de trabalho para ter relações sexuais com uma mulher dentro de seu veículo. O carro estaria estacionado na região da escola e os alunos “assistiriam às cenas”.

Em novembro de 2018, a própria diretora da escola teria presenciado o trabalhador “trocando carícias com uma mulher, sendo que havia uma criança de aproximadamente quatro anos no banco traseiro”. A gestora não teria tomado qualquer providência em relação ao ocorrido.

“Ademais, relatou-se que o referido funcionário com frequência mostrou fotografias de mulheres nuas para outros funcionários e alunos”, diz trecho da abertura do inquérito.

O inspetor ainda teria atitude agressiva em relação aos alunos. Em uma ocasião, também em 2018, ele teria ido “às vias de fato” com um dos estudantes.

Em resposta a um ofício enviado pelo promotor, a secretaria de Estado de Educação (Seduc) teria informado que a conduta da ex-diretora estava sendo apurada em uma sindicância interna. Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também teria sido aberto para apurar os fatos envolvendo o inspetor.

A secretaria ainda informou que o servidor teria sido mantido como o responsável pela “manutenção de infraestrutura” na escola, apesar dos relatos e dos procedimentos administrativos abertos.

“Para que haja um padrão de qualidade mínimo, faz-se necessário que os servidores envolvidos na prestação do ensino sigam estritamente seus deveres funcionais, dentre eles, ressaltam-se as incumbências legais de exercer com zelo e dedicação as atribuições do cargo, manter conduta compatível com a moralidade administrativa e ser assíduo e pontual ao serviço”, destacou o promotor de Justiça.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Empossado no comando do Incra-MT

ivanildo incra curtinha   Apesar de já estar atuando desde o início do mês, Ivanildo Teixeira Thomaz (foto) tomou posse na segunda (22) como novo superintendente do Incra/MT, numa solenidade em Brasília que marcou a posse de outros dois, sendo eles Cassius Rodrigo de Almeida na regional do Rio de Janeiro, e Antonio...

Setor produtivo pressiona deputados

Algumas entidades, especialmente do setor produtivo, estão exercendo muita pressão sobre deputados, inclusive econômica, na tentativa de convencê-los a votar pela rejeição do projeto que estabelece reinstituição dos incentivos fiscais e que já foi aprovado, semana passada, em primeira votação, inclusive pelo placar de 15 a 7.  Há empresários do agronegócio que foram pessoalmente à AL...

Governador chateado com grevistas

jayme_curtinha   Embora pareça, muitas vezes, ignorar o movimento grevista, agindo como o árbitro de futebol, que finge não ouvir os gritos da torcida, Mauro Mendes não está nada feliz com o tom das críticas de alguns servidores. Jayme (foto), líder do Democratas, mesmo partido de Mauro, pediu hoje...

Ministro lamenta ausência de prefeito

mandetta_curtinha   Ministro da Sáude Luís Henrique Mandetta fez questão de ressaltar a ausência do prefeito da Capital Emanuel Pinheiro na solenidade de reabertura da Santa Casa hoje. Mandetta disse que Emanuel foi muitas vezes a Brasília “pedir por esse hospital”, que foi fechado após a...

Dinheiro para Fipe veio da Assembleia

allan kardec curtinha   O secretário estadual Allan Kardec (foto), da Cultura, Esporte e Lazer, confirma que, de fato, o Estado repassou R$ 1,5 milhão para o tradicional Festival Internacional de Pesca Esportiva, realizado este mês em Cáceres. Enfatiza que esse dinheiro havia retornado para o Poder Executivo em forma de...

Vice estuda nova mudança de partido

niuan ribeiro curtinha   O deputado federal José Medeiros, que comanda o Podemos no Estado, convidou para se filiar ao partido o vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro (foto). Filho do ex-vice-governador Oswaldo Sobrinho, Niuan, que estava no PTB e migrou para o PSD, se mostrou animado com essa possibilidade. No novo partido poderia,...

ENQUETE

Profissionais da Educação estão em greve há mais de um mês. O que você acha disso?

estão corretos. Devem continuar

discordo. Deveriam voltar às aulas

pra mim, não faz diferença

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.