Judiciário
Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2021, 15h:06 | Atualizado: 27/01/2021, 19h:24
MPF investiga ex-vereador por venda de lotes no Parque Nacional de Chapada
Mikhail Favalessa
Rafaella Zanol

A cachoeira Véu de Noiva é um dos pontos mais conhecidos e procurados por turistas no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães em MT
O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para investigar a suposta venda de lotes dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Os negócios seriam ilegais e estariam em desacordo com os regulamentos e o plano de manejo da unidade de conservação, que é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Reprodução

De acordo com o órgão, Haroldo Varela do Carmo seria o responsável pelas vendas irregulares de lotes no parque. O ICMBio registrou dois autos de infração contra ele na área. Haroldo já foi vereador e candidato a vice-prefeito em Porto Estrela (190 km da Capital).
Quando disputou como vice de Ana Maria Barros, em 2016, Haroldo declarou dois imóveis em Cuiabá, mas nenhum em Chapada dos Guimarães.
O caso da venda irregular de lotes é investigado pela procuradora da República Marianne Cury Paiva no inquérito instaurado em 21 de janeiro, com publicação no Diário Eletrônico do MPF na terça (26).
O parque de Chapada é área de preservação sob administração federal com 32,6 mil hectares e sofre há anos com déficit de servidores do ICMBio para fiscalização. Agora, está incluído no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do Governo Federal. A unidade, que atualmente está fechada para visitação, deve ser concedida à iniciativa privada, com aporte financeiro do BDNES.
Outro lado
O buscou contatos do ex-vereador, mas não foi possível localizá-lo. O espaço segue aberto a manifestações.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Março de 2021
-
Judiciário / DESVIOS
Denunciados na Convescote seguem em cargos de confiança no TCE e Assembleia
-
Judiciário / PGR
Aras pede ao STF fim da reeleição para Mesa Diretora da AL e das Câmaras de MT
-
Judiciário / OVERPRICED
TJ mantém operação contra a compra superfaturada de Ivermectina em Cuiabá
-
Judiciário / CONFLITO AGRÁRIO
Justiça manda fechar trecho da BR-158 que passa dentro de terra dos Xavante
-
Judiciário / TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Servidora que não aparece no Fórum há 8 anos deverá devolver salários recebidos