Judiciário

Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2016, 13h:56 | Atualizado: 15/08/2016, 17h:55

Nadaf confirma esquemas para pagar campanhas e coloca Silval como "chefe" - como foi

O ex-secretário estadual de Indústria e Comércio e da Casa Civil Pedro Nadaf acaba de pedir desculpas à população mato-grossense pelos “erros graves que prejudicaram muitas pessoas”. Ele está em audiência relativa à Operação Sodoma 1, onde é realizado um novo interrogatório - a pedido de Nadaf. "Eu fiz parte de uma organização criminosa que roubou os cofres públicos".

Minutos antes de iniciar o reinterrogatório, o ex-secretário disse à  juíza da 7ª Vara Criminal Selma Arruda, que que refletiu muito durante esses 11 meses em que está preso e percebeu que cometeu erros graves. A magistrada o perguntou se ele é inocente e Nadaf admitiu ter participado de uma organização criminosa composta por ele, o também ex-secretário estaudal Marcel de Cursi, a ex-funcionária da Fecomércio, Karla Cecília de Oliveira Cintra, e o procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, conhecido como Chico Lima. Nadaf prometeu confessar tudo.

Nadaf foi preso em 15 de setembro do ano passado, na deflagração da Operação Sodoma 1. Ele, bem como Marcel e o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), foram presos na mesma fase da operação e desde então travam uma longa batalha na Justiça para conseguir a liberdade. O trio é investigado por suposto esquema de fraudes na concessão de incentivos fiscais.

INÍCIO
ANTERIOR
1 de 7
Atualização Automática: LIGADA | DESLIGADA
  • 17h:57

    Após bastante negociação, juíza concede 15 dias para as alegações finais e 15 dias para as diligências. Prazo começa a contar amanhã (16).

  • 17h:56

    Advogados pedem mais prazo.

  • 17h:55

    Defesa de Silval pediu 20 dias para analisar depoimento. Juíza Selma concede 10 dias para manifestação da defesa.

  • 17h:49

    Somente depois, Selma vai avaliar se solta ou não Nadaf.

  • 17h:49

    Defesa concorda e ele será ouvido em 27 de agosto.

  • 17h:48

    Magistrada lembra que Nadaf ainda não foi ouvido na Sodoma II e sugere adiantar o depoimento.

  • 17h:47

    O advogado de defesa, Alexandre Abreu, pediu a revogação da prisão de Nadaf. Solicita que ela seja convertida em detenção domiciliar. promotora Ana Cristina afirma que pedido é inapropriado e a juíza Selma concorda. 

  • 17h:41

    Encerrado depoimento.

  • 17h:40

    Nessa linha, diz que já recebeu alguns recados. Neles foi informado de que acidentes poderiam ocorrer, como, por exemplo, um carro desgovernado.

  • 17h:25

    Por fim, Nadaf voltou a pedir desculpas ao povo de Mato Grosso e garante que colocou os bens disponíveis à Justiça. Ele revela que tem medo de algumas pessoas. Os nomes segundo ele, foram repassados à polícia.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Nega Maluca | Terça-Feira, 16 de Agosto de 2016, 07h32
    0
    0

    Fale aí MPF, aonde está o Alan Zanata e o Valério, que participaram ativamente com Nadaf, acorda tem que por tb na cadeia essa corja!!!

  • Dantas | Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2016, 16h56
    6
    3

    Este depoimento esta parecendo um teatro do MP com a Juíza. Como que o mentor intelectual de tudo isso (Marcel) fez isso para receber 15 mil reais de uma operação de 4,5 milhões, menos de 0,5% do valor desviado? E, ainda recebeu depois de ter deixado o cargo de Secretário!!! muito mal explicado.

Morre pai do chefe da Casa Civil

Reprodução Mauro Carvalho pai   Faleceu, aos 97 anos, o pai do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho. O empresário (foto), que também emprestava o nome ao filho, Mauro Carvalho, foi vítima de um infarto nesta quinta (9). A informação foi confirmada pela deputada estadual...

Deucimar vence Covid-19 após 20 dias

deucimar silva 400 curtinha   Após 13 dias numa unidade intensiva e mais sete se recuperando no leito de hospital, o empresário e ex-vereador pela Capital, Deucimar Silva (foto), recebeu alta médica nesta terça. Ele está curado da Covid-19. Ex-presidente da Câmara Municipal, Deucimar ficou emocionado, fez...

Estudo sobre 13º a vereadores de VG

jaqueline jacobsen curtinha 400   A conselheira-substituta Jaqueline Jacobsen (foto) estabeleceu prazo de 120 dias, em sessão de julgamento do TCE por videoconferência no último dia 2, para que o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, realize estudo prévio de impacto...

2 deputados empurrados pra oposição

allan kardec 400   Por causa da bandeira que têm carregado de defensores dos servidores públicos, dois deputados do núcleo do governo começam a caminhar para oposição. Um deles é o pedetista Allan Kardec (foto) que, de tanto ser pressionado pelas chamadas bases para reagir contra a PEC da...

Elogios à gestão proba Mauro Mendes

marcelo oliveira 400 curtinha   O secretário de Estado Marcelo de Oliveira (Infraestrutura e Logística), Marcelo de Oliveira (foto), fez questão de destacar nesta quarta, em entrevista ao vivo ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que o governador Mauro Mendes tem se empenhado ao máximo para fazer uma boa gestão,...

2 frentes do MDB e apostas em Cuiabá

gustavo padilha 400 curtinha   O MDB vive uma situação curiosa em Cuiabá. Embora no comando da prefeitura, com Emanuel Pinheiro, o partido só conseguiu reconquistar cadeira na Câmara há três meses, com a filiação de Juca do Guaraná, aproveitando a janela partidária. Em 2016,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.