Judiciário
Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 16h:11 | Atualizado: 23/11/2020, 16h:21
OAB faz ato de desagravo contra juíza por dizer que advogada fez papelão- vídeo
Patrícia Sanches
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza nesta sexta (27) às 8h ato de desagravo público em favor da advogada Fernanda Domingas Rondon Rodrigues e contra a conduta da magistrada Patrícia Ceni.
Para os membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e do Conselho Seccional, a juíza ofendeu a advogada no momento em que ela realizava sustentação oral em defesa de seus clientes.
Reprodução

Vídeo, que circula em grupos de WhatsApp, mostra o momento em que a magistrada se revolta ao descobrir que as partes obtiveram benefício de Justiça gratuita, quando têm condições de pagar as custas processuais. Para a juíza, primeira vogal, houve falta de lealdade da advogada e de seus clientes. "É muito fácil pleitear aumento sem recolher custas. O Poder Judiciário não está aqui para isso. A senhora é uma advogada jovem, mas deveria saber disso. É um papelão que a senhora está fazendo aqui”, disparou.
Depois, Patricia sugeriu a aplicação de multa por ausência de lealdade processual. “Porque se eu não levanto isso, a parte não se dignifica a fazer a verdade dos fatos, acha que a gente é palhaço, que a gente não olha nada".
Apesar do pedido da magistrada, por fim, prevaleceu a posição no sentido de condicionar o levantamento da execução da indenização à comprovação do recolhimento das custas - assista.
O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos afirma que a advocacia não tolerará autoritarismo. “Venha de onde vier. E ainda mais, quando se trata de um magistrado. Não é a primeira reclamação que recebemos e vamos reagir sempre a esse tipo de conduta abusiva”.
O ato acontece na Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A Comissão de Juizados Especiais da OAB-MT solicitou o vídeo da sessão do julgamento e o assunto foi levado pela diretoria da OAB-MT à Corregedoria do TJ. (Com Assessoria)
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
Wesley Eduardo | Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020, 12h5810
https://matogrossomais.com.br/2020/06/29/juiza-que-recebe-r-35-mil-entra-na-justica-para-mt-custear-seu-tratamento-de-r-200/
-
Paulo | Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020, 13h2635
Essa Juiza está certissima, uma vergonha Fazendeiros peiteando Justiça Gratuíta, deveriam além de perder a Causa ter de ágar todas as custas do processo. e a OAB deveria verificar mais a qualidade de seus associados em vez de sair criticando a Justiça, pois não passam de um Bando de Defensores e garotos de recado do Crime Organizado.
-
Luiz Carlos | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 12h54204
Essa juíza se acha um Deus, sempre age com arrogância maltratando os advogados.
-
João Alcântara | Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020, 11h31223
Essa e aquela Juíza que também SOLICITOU BENEFICIO DA JUSTIÇA GRATUITA em uma Ação que pede remédio de R$200 reais ao Estado?? Ah como não consegui quer infernizar as partes agora ne Excelência ? Faça me o favor
-
joana | Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020, 17h45239
VERGONHA QUEM PODE PAGAR AS CUSTAS QUERER DE GRAÇA, NE?
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Judiciário / RISCO PELA COVID
Lúdio irá recorrer de decisão judicial que manteve data do Enem em Mato Grosso
-
Judiciário / DENÚNCIA
MPE apura despejo de esgoto "in natura" em córrego do Parque Mãe Bonifácia veja
-
Judiciário / CORONAVÍRUS
Juiz cita que Inep já tomou medidas e nega pedido de deputado para adiar o Enem
-
Judiciário / SAÚDE
Lúdio entra na Justiça para suspender Enem em MT por causa da pandemia
-
Judiciário / FUNCIONALISMO
MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado