Judiciário
Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 11h:44 | Atualizado: 25/02/2021, 19h:29
Pedido do PDT nacional pode provocar nova reviravolta da eleição da Mesa
Andhressa Barboza
Petição protocolada ontem (24), assinada pelo presidente nacional do PDT Carlos Lupi, pode gerar nova reviravolta no comando da Assembleia. Nela, o PDT pede que a ação que determinou a suspensão da posse de Eduardo Botelho (DEM) seja redistribuída. Neste caso, se acatada, pode haver o cancelamento da nova eleição da Mesa Diretora até que o Supremo volte a decidir sobre o caso.
“Todos os feitos que, a título de coincidência parcial, tratem do mesmo tema, tal como este, devem ser redistribuídos ao ministro Nunes Marques por prevenção, sob pena de decisões liminares distintas, agredindo a isonomia com que devem ser tratados os Poderes Legislativos dos Entes da Federação. Portanto: seja este feito imediatamente redistribuído ao Ministro Nunes Marques”, diz trecho da petição, que o teve acesso.
Reprodução

Pedido de redistribuição é assinado pelo presidente nacinal do PDT Carlos Lupi e será analisado pelo STF. Decisão pode recolocar Botelho na presidência
"Dessarte, não há dúvidas de que o julgamento da matéria há de afetar todos os estados da Federação. A repercussão da controvérsia é, portanto, de nível nacional. Assim, nada mais justo e conveniente do que a intervenção de entidades aptas para contribuir para a melhor resolução do caso. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) é uma dessas entidades", diz trecho.
Se acatada redistribuição, pode ocorrer mudança de entendimento sobre a decisão de Alexandre de Moraes que entendeu pelo afastamento imediato de Botelho da presidência e vedou a reeleição de de integranrtes da Mesa Diretora nos mesmos cargos . O então presidente da Assembleia não recorreu da decisão e realizou nova eleição da Mesa Diretora. Nela, Max Russi (PSB) foi eleito presidente e Botelho primeiro secretário, através do remanejamento de funções.
A movimentação de Lupi, deixou o líder do PDT na Assembleia Allan Kardec numa saia-justa. Embora tenha proximidade com Lupi, ele nega ter conhecimento da ação de seu partido no Supremo. “Não tem esse documento falando da Assembleia de Mato Grosso. Ontem nós fizemos uma varredura em todos os processos que o PDT entrou e eu gostaria de receber esse material falando da Assembleia de Mato Grosso. Ontem nossos advogados daqui de Mato Grosso e lá de Brasília não encontraram nenhuma ação”, declarou nesta quarta (25).
Postar um novo comentário
Comentários (7)
-
Everton | Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021, 00h0753
plinio, nada a ver. Você é um idiota que não sabe discernir sobre política.
-
jose | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 15h38110
É um tentando derrubar o outro ali na ALMT
-
jose alves silva | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 14h2860
esse corrupto lupi deveria ter vergonha e se preocupar com os corruptos de seu estado rio de janeiro e deixar os corruptos de mt com pessoal daqui de mt
-
José | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 13h36150
É cobra engolindo cobra. Affs
-
plinio | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 13h341312
Como sempre são socialistas e comunistas que realizam judicialização porque perdem no voto, porque perdem na prática democrática do voto. Então eu não confio no socialista-comunista nenhum!! Eles são malandros porque querem realmente desestabilizar a governabilidade do Brasil e do Mato Grosso, são sujeitos desocupados que só prejudicam o país e o nosso estado do Mato Grosso. E são socialistas-comunistas eleitos pelo voto de vagabundos na nossa sociedade para infelizmente estarem no Poder Legislativo prejudicando o Brasil e o Mato Grosso.
-
Monica | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 12h53193
Pra que mexer nisso nem o próprio Botelho que seria maior beneficiado não quis recorrer. Na verdade os desocupados de plantão ficam brincando com o sistema provocando o Caos
-
Chico Bento | Quinta-Feira, 25 de Fevereiro de 2021, 12h261322
Tudo que é ilegal, a esquerda está por trás e brigando para continuar na ilegalidade. Perceberam?
Confira também:
- Abril de 2021
-
Judiciário / ELEIÇÃO
Interpelação de Emanuel ao chefe do Naco vai para a 1ª instância da Justiça Eleitoral
-
Judiciário / PANDEMIA
MP notifica prefeito sobre vacinação de quilombolas e entidades reagem em MT
-
Judiciário / POR MAIORIA
Após recurso, TRE altera decisão e aprova contas de campanha de Janaina Riva
-
Judiciário / EM CUIABÁ
Justiça acata pedido do MP e prefeitura deve abrir mais de 10 locais de vacinação
-
Judiciário / JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE
STJ reitera decisão e deixa Vara da Saúde em VG com ações que começaram lá