Judiciário

Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 07h:22 | Atualizado: 20/05/2014, 18h:23

Ararath

PF prende Riva e Eder; buscas na casa do governador e gabinete de Mauro

A Polícia Federal prendeu nesta terça (20) o deputado estadual José Riva (PSD) e o ex-secretário Eder Moraes (PMDB). Eles estão sendo levados para Brasília, pois o mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal. Ainda não se sabe se eles foram conduzidos para prestar esclarecimento ou se trata de prisão preventiva. A residência de Riva foi alvo de busca e apreensão assim como a Assembleia. A casa de Eder já havia sido "revistada" em outro momento. 

A ação se deve a mais uma etapa da Operação Ararath, que já fez buscas e apreensões na residência do ex-juiz Julier Sebastião (na época ainda magistrado), de empresários como Jorge Pires.

As informações são de que outras pessoas também podem ter sido presas, inclusive, autoridades.

INÍCIO
ANTERIOR
1 de 4
Atualização Automática: LIGADA | DESLIGADA
  • 17h:24

    Ao deixar sede da PF, Eder acenou para jornalistas e outras pessoas que estavam do lado de fora. Já Riva saiu sem mostrar o rosto. Ambos foram presos por volta das 6h e permaneceram na sede da PF até às 17h08.

  • 17h:08

    Neste momento, Eder Moraes e Riva deixam a sede da PF e serão levados para Brasília, onde prestarão depoimento e depois serão recolhidos ao presídio da Papuda. Ambos são escoltados por 4 viaturas da PF, responsáveis pelo transporte deles.

  • 17h:07

    Eder Moraes ainda está na sede da PF e deve ser transferido para a Papuda, em Brasília. O seu advogado, Paulo Lessa, garante que o ex-secretário vai colaborar com a PF e contar tudo o que sabe.

  • 15h:58

    Neste momento, Silval Barbosa acaba de ser liberado do depoimento.

  • 15h:57

    A ex-secretária estadual de Cultura Janete Riva acaba de ser liberada, após prestar depoimento desde o final da manhã na Polícia Federal. Ela sai escoltada por agentes federais.

  • 14h:38

    Secretário de Comunicação Marcos Lemos confirma apreeensão de arma na casa de Silval, mas garante que governador não foi preso, mas apenas levado para prestar esclarecimentos.

  • 14h:22

    Um homem, que ainda não foi identificado, está na frente da PF, neste momento, soltando fogos de artifício em comemoração à Operação Ararath.

  • 14h:16

    Informações extra-oficiais dão conta de que foi encontrada uma pistola 380 na casa do governador Silval Barbosa e que, por isso, ele foi encaminhado à sede da Polícia Federal. O registro da arma estaria vencido. A tendência é que pague fiança.

  • 13h:09

    Deputado Riva acaba de chegar à sede da PF sendo escoltado por 3 viaturas. No local já estavam os advogados do deputado, que vão acompanhar o depoimento

  • 13h:08

    A assessoria de Riva garante que as imagens do vídeo não são de José Riva sendo preso, mas sim de outra pessoa presa na manhã de hoje.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Leomar | Terça-Feira, 20 de Maio de 2014, 07h37
    0
    0

    Tava na hora de pegarem esses caras....

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

Rossato desiste; Lafin livre à reeleição

ari lafin curtinha 400 sorriso   Depois de ensaiar e travar discussões com seu grupo político, o empresário e ex-prefeito de Sorriso, a cidade conhecida como capital nacional do agronegócio, Dilceu Rossato decidiu não disputar a sucessão municipal neste ano. Com isso, o caminho fica mais livre para o...

Fazendo politicagem sobre Covid-19

rubia fernanda 400 curtinha   A tenente-coronel Rúbia Fernanda, pré-candidata ao Senado pelo Patriota, não só ignora medidas protetivas em relação à Covid-19, como isolamento social, mantendo agenda de visitas e reuniões, como passou a fazer politicagem com coisa séria. Numa...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.